[ANPPOM-Lista] Pergunta

José Augusto Mannis jamannis em unicamp.br
Dom Abr 26 10:59:56 -03 2020

Meu Caro Sandroni,

Também estou perplexo com seu relato. Mas o que me faz recuar um pouco no
espanto é poder considerá-lo plausível, não de suas afirmações, mas da
possibilidade de tal aberração existir. Ou seja, não ser mais uma aberração
mas uma possibilidade. Vanessa Almeida faz uma excelente apresentação sobre
a maneira como Hannah Arendt concebe o "conhecer" e o "pensar". E entendo
que cada vez mais uma parte das pessoas esteja "evoluindo" para a condição
de uma legalismo cego. Sem reflexões, basta cumprir o que o procedimento
indica. O mais triste, é tomar consciência de que tais atitudes
individuais, por serem em quando número e em ritmo acelerado, passam a se
incorporar a processos institucionais. É deprimente. Como proporcionar uma
alternativa à essa tendência nefasta?

Abraço solidário

Mannis

ALMEIDA, Vanessa Sievers de
<http://www.scielo.br/cgi-bin/wxis.exe/iah/?IsisScript=iah/iah.xis&base=article%5Edlibrary&format=iso.pft&lang=i&nextAction=lnk&indexSearch=AU&exprSearch=ALMEIDA,+VANESSA+SIEVERS+DE>
. *A distinção entre conhecer e pensar em Hannah Arendt e sua relevância
para a educação*.* Educ. Pesqui.* [online]. 2010, vol.36, n.3, pp.853-865.
ISSN 1517-9702.  https://doi.org/10.1590/S1517-97022010000300014.

__________________________

Prof. Dr. José Augusto MANNIS

Universidade Estadual de Campinas - Unicamp

Instituto de Artes - IA

Depto. de Música - DM

Laboratório de Acústica e Artes Sonoras - LASom

jamannis em unicamp.br

+55 (19) 981163160

Skype: jamannis8531

https://soundcloud.com/user-889742445

unicamp.academia.edu/JoseAugustoMannis

scholar.google.com.br
<http://scholar.google.com.br/citations?user=ZNnwWMQAAAAJ&hl=pt-BR>

researchgate.net/profile/Jose_Augusto_Mannis

researcherID: B-9522-2012 <http://www.researcherid.com/rid/B-9522-2012>

https://br.linkedin.com/in/josé-augusto-mannis-8340777

orcid.org/000-0002-9484-5674

Certificação A1 - SOBRAC - BRASIL