[ANPPOM-Lista] PRORROGAÇÃO CHAMADA TRABALHOS ORFEU - Poéticas da Composição Contemporânea (v.5, n.1, 2020)

Guilherme Sauerbronn guisauer em gmail.com
Dom Mar 29 17:51:27 -03 2020


A revista *ORFEU* comunica a* PRORROGAÇÃO da CHAMADA DE TRABALHOS *para o
dossiê* POÉTICAS DA COMPOSIÇÃO CONTEMPORÂNEA *até* 30/04/2020.*

O dossiê Poéticas da Composição Contemporânea tem como editores convidados
os professores *Luigi Antonio Irlandini* (UDESC) e *Sérgio Kafejian*
(FASM/USP)

> A Revista ORFEU convida compositores, teóricos, musicólogos e intérpretes
> a colaborar com o dossiê POÉTICAS DA COMPOSIÇÃO CONTEMPORÂNEA.
> Completamente dedicado à poética da composição musical em seu sentido mais
> amplo, procuramos dar espaço e visibilidade ao ato e pensamento criativos
> na composição contemporânea em potencialmente todos os seus aspectos, desde
> técnicas, processos, métodos e procedimentos da composição até o contexto
> poiético mais amplo dos compositores, suas estéticas ou filosofias, que, em
> muitos casos, se tornam interdisciplinares. O objetivo deste dossiê é
> fomentar a troca e diálogo sobre experiências, práticas e problemáticas
> que, apesar do aparente isolamento do trabalho da composição, podem se
> mostrar supreendentemente compartilhadas. Por isso é importante dar
> oportunidade às compositoras e compositores, para que possam discorrer
> sobre sua tomada de posição frente a uma estética ou uma técnica, suas
> abordagens, propostas e posições artísticas, sejam elas individuais ou
> coletivas, e que possam compartilhar sobre suas escolhas dos materiais a
> serem empregados, as formas de apresentação, as técnicas de elaboração do
> material sonoro, o pensamento formal, o ato de compor e as decisões que ele
> envolve.  Composição espectral, estocástica, neo-modal, intuitiva,
> ritualística, interativa, improvisada, eletroacústica e eletrônica, nova
> simplicidade e nova complexidade são apenas algumas das correntes
> composicionais possíveis nos dias de hoje. Com este dossiê, aberto a todas
> elas, esperamos obter uma amostra significativa do panorama internacional e
> global da composição musical do século XXI.
>
> Os trabalhos devem ter entre 6.000 a 12.000 palavras (sem incluir título
> geral, resumo, palavras-chave e referências), podem ser escritos em inglês,
> espanhol ou em português. As diretrizes para autores estão disponiveis no
> seguinte link:
>
>
> http://www.revistas.udesc.br/index.php/orfeu/about/submissions#authorGuidelines
> <http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/user/register>
>
> Os pesquisadores não devem citar seus próprios nomes nos documentos
> enviados. Os trabalhos submetidos serão avaliados por pareceristas
> *ad-hoc* e a versão final do documento deve seguir as orientações,
> comentários e feedback sugeridos no processo de revisão.
>
> *Data final para submissão de trabalhos ao Dossiê *: *30 de abril de 2020*
>
> *Link para submissões*
> <http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/information/authors>:
>
> http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/information/authors
>
>
>
> Caso os autores não estejam cadastrados no sistema da Revista Orfeu, é
> necessário fazer o cadastramento.
>
> *Link para cadastro*
> <http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/information/authors>
>
> http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/user/register
>
>
>
> Questões ou dúvidas sobre as informações acima, escrevam para
> revistaorfeu em gmail.com com o assunto *Dossiê “Poéticas da Composição
> Contemporânea**”*.
>
>
>
> *Artigos com temática livre, Traduções, Resenhas e Entrevistas, e Estreias*,
> recebem submissões *em regime de fluxo contínuo.*
>
>
>
> Teresa Mateiro
>
> Guilherme Sauerbronn de Barros
>
> Editores da Revista ORFEU – PPGMUS/UDESC
>
> *Contato:* revistaorfeu em gmail.com
>
>
>
> ______________________________________________________________
>
>
>
> *CALL FOR PAPERS* for the special issue on *CONTEMPORARY COMPOSITION
> POETICS* *extended* until *April 30, 2020*
>
> The Special Issue on CONTEMPORARY COMPOSITION POETICS, will be coordinated
> by the invited editors *Sergio Kafejian* (FASM/USP) and *Luigi Antonio
> Irlandini* (UDESC).
> ORFEU is a publication of the Postgraduate Programme in Music (PPGMUS) of
> the Centre for the Arts (CEART) of Santa Catarina State University (UDESC)
> and welcomes academic work which has national and/or international scope.
>
> The ORFEU Journal invites composers, theorists, musicologists and
> performers to collaborate with the dossier CONTEMPORARY COMPOSITION
> POETICS. Entirely dedicated to the poetics of musical composition in its
> wider sense, we seek to promote and provide space to the creative act and
> thought in contemporary composition. This includes, potentially, all its
> aspects, from compositional techniques, processes, methods and procedures
> to the composers’ wider poietic context, their aesthetics or philofophy of
> music, which, in many cases, becomes interdisciplinary. Experiences,
> practices and predicaments may seem isolated in the individual composers’
> work, but they may turn out to be surprinsigly shared. The dossier’s goal
> is to stimulate dialogue and exchange about them, providing the opportunity
> for composers to speak about their decision making regarding aesthetics or
> techniques, their artistic position and propositions and approaches,
> whether individual or collective , so that they will share about their
> choices of materials, forms of presentation, techniques of ellaboration of
> sound material, formal thought, the act of composing and the decisions
> involved in it. Spectral, stochastic, neo-modal, intuitive,  ritualistic,
> improvised, interactive, electronic, electroacoustic composition, new
> simplicities and new complexities, these are only some of the compositional
> trends possible nowadays. With this dossier, open to all of them, we hope
> to obtain a significative sample of the global and international panorama
> of music composition in the 21st century.
>
> Papers should be between 6,000 and 12,000 words (excluding title,
> abstract, keywords and references).  Submissions can be in English, Spanish
> or Portuguese, and should address at least one of the topics listed above.
> Researchers should avoid referring to their own names within the submitted
> papers. Acceptance of paper submissions will be determined by anonymous
> peer review. Researchers should pay close attention to proofreading and
> formatting in order to ensure that the submitted paper is sufficiently
> well-presented for publishing in the ORFEU’s Special Issue in Psychology of
> Music. Please also make sure that you address any comments made by the peer
> reviewers in the review process.
>
> *Deadline for submissions: April 30, 2020.*
>
> **If you are not registered on the ORFEU Journal system, please register
> yourself as an author before submitting your paper.*
>
> Link for registration on the ORFEU Journal system:
>
> http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/user/register
>
> Link for submissions:
>
> http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/information/authors
>
> Link for Guidelines:
>
>
> http://www.revistas.udesc.br/index.php/orfeu/about/submissions#authorGuidelines
> <http://revistas.udesc.br/index.php/orfeu/user/register>
>
>
>
> Teresa Mateiro
>
> Guilherme Sauerbronn de Barros
>
> Editors of ORFEU Journal – PPGMUS/UDESC
>
> *Contact:* revistaorfeu em gmail.com
>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L