[Carreirasespeciais-l] ENC: IMPOSTO DE RENDA - Abatimentos - PROTESTO

ja.mannis ja.mannis em uol.com.br
Sex Maio 4 17:35:57 BRT 2007

Colegas,

O Advogado da Adunicamp reitera que a Receita Federal não permite
abatimentos com LIVROS e MEDICAMENTOS.

Pois temos DESPESAS PROFISSIONAIS especificas e não é justo pagarmos imposto
sobre elas (além do ICMS)

É preciso mudar esse estado de coisas. Não podemos aceitar passivamente uma
atitude injusta dessas.

Alguém deverá ouvir esse pedido e alguma coisa poderá ser feita.

José Augusto Mannis

  _____

De: Diretoria da Adunicamp [mailto:diretoria em adunicamp.org.br]
Enviada em: sexta-feira, 4 de maio de 2007 17:13
Para: ja.mannis em uol.com.br
Assunto: IMPOSTO DE RENDA - Abatimentos - PROTESTO

Prezado Professor,
Infelizmente todos devemos protestar por tal situação, mas a Receita não
aceita efetivamente os abatimentos desejados.

CRIVELLI ADVOGADOS ASSOCIADOS

Eduardo Surian Matias

E-mail:  <mailto:eduardo em crivelli.com.br> eduardo em crivelli.com.br

Fone/Fax: (55 19) 3233-2155

Fone: (55 11) 3376-0100

Site:  <http://www.crivelli.com.br> www.crivelli.com.br

  _____

Colegas docentes,

Gostaria de manifestar mais uma vez meu protesto pelo fato de NÃO PODER
ABATER DO IMPOSTO DE RENDA

DESPESAS COM COMPRA DE LIVROS e MEDICAMENTOS.

1) Livros

Enquanto docente, pesquisador, é meu dever estar ciente do Estado da Arte
das áreas de minha excelência.

Para poder estar à frente em minhas pesquisas preciso de informações
recentes, portanto publicações ainda não disponiveis da Universidade.

Somente no ultimo ano gastei mais de R$ 2.000 na compra de livros não
disponiveis nas bibliotecas da Unicamp.

Desses  R$ 2.000 paguei os impostos devidos.

Considero essa despesa como UMA NECESSIDADE DE MINHA FUNÇÃO. Não comprei
esses livro por prazer ou porque gosto do assunto.

Foi por necessidade, para poder embasar devidamente meus trabalhos. Uma
despesa PROFISSIONAL que deveria ser DEDUZIDA DO IR.

Contudo tive que arcar com os R$ 540,00 de IMPOSTO DE RENDA sobre a soma
para COMPRA DESSES LIVROS.

2) Medicamentos

Não estou falando de vitaminas, nem de produtos de beleza. Mas de
medicamentos que DEVO TOMAR REGULARMENTE por indicação médica.

Portanto, além do ICMS dos medicamentos, que me custam aproximadamente R$
300,00 por mês, tive que pagar os R$ 972,00 de IR sobre o valor anual
acumulado.

É INJUSTO que tenhamos que PAGAR IMPOSTO DE RENDA sobre ESSAS DESPESAS.

Solicito que a CLASSE DOCENTE junto com a ADUNICAMP se mobilize para que
possamos abater DESPESAS PROFISSIONAIS DO IR.

Nossos ganhos já são reduzidos e poderia haver uma justa avaliação desta
solicitação.

Com meus melhores cumprimentos,

José Augusto Mannis

Prof. MAIII-G