[FWD cdmc] - 11/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Mar 16 22:40:40 BRT 2007


FWD cdmc - 11/2007

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP http://www.unicamp.br/cdmc/
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretora: Profa. Dra. Lenita W. M. Nogueira

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp
2007
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************


1 -        AUDICOES: Sond'Ar-te Electric Ensemble (30/Abr-03/Mai, Lisboa,
PORTUGAL) <#_Toc161832486>

2 -        CALL FOR WORKS: Infinite Composing (DEADLINE 02/Abr- Copenhagen,
DINAMARCA) <#_Toc161832487>

3 -        COMPETITION: 10th International Competition in Composition of
Sacred Music (DEADLINE: 20/Nov/2007 - Fribourg, SUICA) <#_Toc161832488>

4 -        CONCERTOS: Syntax 6.2. Obras de Jorge Antunes (BRASIL), Miguel
Angel Romero (ARGENTINA), Santiago Diez Fischer (ARGENTINA). (27-30/mar -
Perpignan, FRANCA) <#_Toc161832489>

5 -        CONCURSO: Concurso Iberoamericano de Composicion  Musical 2007
(LIMITE: 11/Ago/2007 - Rosario, ARGENTINA) <#_Toc161832490>

6 -        CURSOS: Cursos de extensão em música eletrônica do Departamento
de Música da UFRGS. Prof. Dr. Eloy Fritsch (Mar/2007 - Porto Alegre, RS,
BRASIL) <#_Toc161832491>

7 -        CURSOS Y ESTANCIAS: LIEM-CDMC (28/Mar - Barcelona,
ESPANHA)<#_Toc161832492>

8 -        ESTREIA: "Nouvelle Revolution Humaine - Mouvements Concertants",
Amaral Vieira (21/Mar - Epinal, FRANCA) <#_Toc161832493>

9 -        EVENTO: 6ª Edição da Feira da Música, Incricoes Abertas
(15-18/Ago - Fortaleza, CE, BRASIL) <#_Toc161832494>

10 -      FESTIVAL: Abertas as inscrições para bolsistas do 38º. Festival De
Inverno de Campos de Jordão (15/Abr - Campos do Jordao, SP,
BRASIL)<#_Toc161832495>

11 -      INFORME: Concertos - Fernando Hashimoto (Mar-Abr/2007 - Nova
Iorque, EUA) <#_Toc161832496>

12 -      JOURNAL: Journal of the Society for Musicology in Ireland
(Mar/2007 - IRLANDA) http://www.music.ucc.ie/jsmi/ <#_Toc161832497>

13 -      LANCAMENTO: Livro " Música Maximalista", Flo Menezes (28/Mar,
20:00hs - SESC Vila Mariana, Sao Paulo, SP) <#_Toc161832498>

14 -      LANCAMENTO: CD "Sensible", Edson Zampronha (27/Mar, 21:00hs -
Espaço Promon, Sao Paulo, SP) <#_Toc161832499>

15 -      OPORTUNIDADE: Developer / Researcher Position in Computer Music
(Mar/2007 - Barcelona,.ESPANHA) <#_Toc161832500>

16 -      RADIO: Obras de Villa-Lobos (17/Mar - Brasilia, DF)
www.radio.camara.gov.br <#_Toc161832501>

17 -      RADIO: Programas Radio MEC FM (Mar/2007 - Rio de Janeiro, RJ)
http://www.radiomec.com.br <#_Toc161832502>

18 -      RECITAL: Abertura da Temporada 2007 de "Música no Mosteiro de
Vinhedo", Edmundo Hora (fortepiano). (17/Mar, 20:30hs - Vinhedo, SP,
BRASIL)<#_Toc161832503>

19 -      REVISTA: "Per Musi" - Acesso gratuito e chamada de trabalhos
(Mar/2007 - Belo Horizonte, MG, BRASIL)
http://www.musica.ufmg.br/permusi<#_Toc161832504>


********************************************
********************************************


1. AUDICOES: Sond'Ar-te Electric Ensemble (30/Abr-03/Mai, Lisboa, PORTUGAL)


********************************************


Audições para o Sond'Ar-te Electric Ensemble
http://www.misomusic.com/port/cria/sondarte.html

Desde há anos, a Miso Music Portugal tem assumido, como sua, a missão de
promover e divulgar as mais recentes tendências da criação musical
contemporânea em Portugal. A sua estratégia tem passado por uma aposta
directa na promoção dos compositores e intérpretes portugueses, estimulando
nomeadamente o aparecimento de novo repertório, e permitindo a sua
apresentação pública em termos nacionais e internacionais.

Para tal, ao longo dos anos e na medida das suas possibilidades, a Miso
Music criou instrumentos fundamentais à sua actuação, instrumentos esses
que, progressivamente, se têm imposto como estruturais no meio musical
português: o Miso Studio, a Miso Records, o Festival Musical Musica Viva, o
Concurso de Composição, encomendas a compositores, o Centro de Informação da
Música Portuguesa...

Estamos hoje prestes a dar mais um passo fundamental no alargamento das
nossas actividades e perspectivas: a formação de um ensemble inteiramente
dedicado à divulgação da nova música e, em particular, do chamado repertório
misto, que conjuga a escrita instrumental com os meios electroacústicos.

Este ensemble terá uma constituição fixa de cinco membros - flauta,
clarinete, piano, violino e violoncelo - aos quais serão acrescentados
reforços esporádicos em função das circunstâncias. O seu trabalho
desenvolver-se-à numa perspectiva de máxima continuidade, sendo dirigido
pelo maestro Pedro Amaral, que procurará imprimir-lhe uma sonoridade própria
e uma metodologia de trabalho que lhe permita atingir a homogeneidade
técnica fundamental aos objectivos de excelência que o projecto se propõe
alcançar.

A sua estreia está prevista para o dia 11 de Setembro de 2007 no concerto de
abertura do próximo festival Música Viva.

Os interessados deverão contactar a Miso Music Portugal com vista à
calendarização das audições.

Com vista à selecção de instrumentistas de flauta, violino e violoncelo para
o Sond'Ar-te Electric Ensemble, terão lugar entre 30 de Abril e 3 de Maio,
em Lisboa, audições para a escolha destes 3 instrumentistas. O programa a
apresentar deverá ser constituído pelas seguintes peças:

Flauta:
J. S. Bach:     Partita para flauta solo - 2 andamentos à escolha
L. Berio:       Sequenza I -  excerto ver no site
http://www.misomusic.com/port/cria/sondarte.html (Universal Edition)
P. Boulez:      Marteau sans Maitre - excerto ver no site
http://www.misomusic.com/port/cria/sondarte.html  para flauta em sol, parte
III compasso 1 a 49 e parte IX do compassos 164 a 188 (Universal Edition)
F. Donatoni:    Nidi - um dos Nidi à escolha (Ricordi)

Violino:
J. S. Bach:     Partita nº2 - 2 andamentos à escolha
L. Berio:       Sequenza VIII - excerto à escolha (Universal Edition)
P. Boulez:      Anthèmes I - excerto à escolha (Universal Edition)
E. Nunes:       Einspielung I - excerto à escolha (Editions Jobert)

Violoncelo:
J. S. Bach:     Segunda Suite - 2 andamentos à escolha
L. Berio:       Les mots sont allés... (Universal Edition)
B.A. Zimmermann:Sonata - excerto à escolha (Schott)
E. Nunes:       Einspielung II - excerto à escolha (Editions Jobert)



MISO MUSIC PORTUGAL
Membro da International Association of Music Information Centres
Secção Portuguesa da International Society for Contemporary Music
Secção Portuguesa da Confédération Internationale de Musique
Electroacoustique
Membro da International Computer Music Association
Membro da European Conference of Promotors of New Music

Estrutura financiada pelo Ministério da Cultura / Instituto das Artes

http://www.misomusic.com
mailto:misomusic em misomusic.com

Rua do Douro 92 - Rebelva
2775-318
PAREDE
PORTUGAL

Phone:+ 351-21.4575068
Fax: + 351-21.4587256


********************************************
********************************************


2. CALL FOR WORKS: Infinite Composing (DEADLINE 02/Abr- Copenhagen,
DINAMARCA)


********************************************


De: infinitecomposing em yahoo.dk


CALL FOR WORKS: INFINITE COMPOSING

In conjunction with the Danish festival for soundart and contemporary music,
SPOR 2007, artists and composers from all musical environments are invited
to contribute digital audiovisual works to the independent festival event

Infinite Composing.

Infinite Composing focuses on the issue of the listener as producer, or more
specifically: how the listener's participating appropriation of certain
kinds of digital sound and music can be useful when coming upon newly
composed music. We therefore call on all interested to contribute works that
contain open, interactive and possibly "infinite" elements, set into
perspective conventional practices of creating and performing music and
provide ideas on how to challenge the traditional division of functions as
composer, performer and listener. Furthermore, we call on artists and
composers from all environments to challenge their own ways of creating
music, keeping the same objectives in mind.

SPOR 2007 will be held from 10 to 13 May 2007. Throughout the period
contributions to Infinite Composing will be displayed in Ridehuset, Arhus
(Denmark) on stationary computers with headsets. Therefore, the submitted
pieces of work must be created so that they can be viewed on a common
computer screen, listened to in stereo through headsets and function with
Macintosh computers in QuickTime, PureData, max/MSP, Flash, Firefox or
Safari.

Preceding the festival, a jury of internationally acknowledged professionals
and artists (Atau Tanaka, Natasha Barrett, Elena Ungeheuer, Morten
Sondergaard among others) will each select one contribution and argue why
they find the selected one particularly interesting. Selected pieces will be
displayed on a widescreen during the festival and the audience will be able
to read the individual evaluations. On the last day of the festival the
favourite piece of work of the audience will be presented and given a
special reward. All contributions to Infinite Composing will be located
permanently on an independent web site after the festival as far as it is
technically possible.

SPOR 2007 is curated by Anna Berit Asp Christensen og Anne Marqvardsen. The
overall objective of SPOR 2007 is to examine identities of composers and
artists and to encourage new ways of perceiving the traditional performance
situation. Further information on the SPOR Festival and Infinite Composing
is available on the festival site www.spor-festival.dk. You may also contact
the coordinator of the event Marie Büchert at infinitecomposing em yahoo.dk

Works for Infinite Composing should be submitted on a CD-ROM or DVD to SPOR
Festival, att. Marie Büchert, Shetlandsgade 3, 4th floor, DK-2300 Copenhagen
S, Denmark. Deadline for submission is Monday 2 April 2007.

Please note, that works must be compatible with Macintosh computers in
either QuickTime, PureData, max/MSP, Flash, Firefox or Safari.

>Download as pdf ( http://www.spor-festival.dk/infinite_eng.pdf )


********************************************
********************************************


3. COMPETITION: 10th International Competition in Composition of Sacred
Music (DEADLINE: 20/Nov/2007 - Fribourg, SUICA)


********************************************


De: http://www.fims-fribourg.ch/index_concours.html


FESTIVAL INTERNATIONAL DE MUSIQUES SACREES, FRIBOURG

Suisse - Schweiz - Switzerland

10e Concours International de Composition de Musique Sacrée - 2007
10. Internationaler Kompositionswettbewerb für Geistliche Musik - 2007
10th International Competition in Composition of Sacred Music - 2007

Organisé en collaboration avec la Radio Suisse Romande - Espace 2


OEUVRE POUR CHOEUR DE CHAMBRE, a capella
WERK FÜR KAMMERCHOR, a capella
WORK FOR CHAMBER CHOIR, a capella


Jury

Thüring BRÄM, Président (Suisse/Schweiz/Switzerland)
David MACCULI (Italie/Italien/Italy)
Minoru MIKI (Japon/Japan)
Leo SAMAMA (Pays-Bas/Holland/Netherlands)
Bettina SKRZYPCZAK (Pologne-Suisse/Polen-Schweiz/Poland-Switzerland)

Dernier délai d'envoi: 20 novembre 2007
Einsendetermin: bis 20. November 2007
Closing date: November 20, 2007


Prix

- 1er Prix Frs. 12'000.- (douze mille francs suisses) et création du 1er
Prix par le "Nederlands Kamerkoor" (NL) lors du 12e Festival International
de Musiques Sacrées, Fribourg, Suisse, dans la période du5 au 13 juillet
2008.

Preis
- 1. Preis SFR. 12'000.- (Zwölftausend Schweizer Franken) und Uraufführung
des 1. Preises durch das Ensemble "Nederlands Kamerkoor" (NL) anlässlich
eines Konzertes des 12. "Festival International de Musiques Sacrées,
Fribourg", Schweiz, das in der Zeit vom 5. bis 13. Juli 2008 stattfinden
wird.

Prize
- 1st Prize CHF 12,000 (twelve thousand Swiss Francs) and world premiere of
prizewinning composition by the "Nederlands Kamerkoor" (NL) during the 12th
"Festival International de Musiques Sacrées, Fribourg", Switzerland, between
5th and 13th July, 2008.

Règlement et inscription - Reglement und Einschreibung -Rules and
registration

Festival International de Musiques Sacrées, Fribourg
Concours International de Composition de Musique Sacrée
Case postale 540, CH - 1701 Fribourg (Suisse)

E-mail : office em fims-fribourg.ch
Site web / Website : www.fims-fribourg.ch


********************************************
********************************************


4. CONCERTOS: Syntax 6.2. Obras de Jorge Antunes (BRASIL), Miguel Angel
Romero (ARGENTINA), Santiago Diez Fischer (ARGENTINA). (27-30/mar -
Perpignan, FRANCA)


********************************************


De: Syntax [mailto:info em syntax.asso.fr]
Enviada em: terça-feira, 13 de março de 2007 08:40
Assunto: Concerts Syntax 6.2 à Perpignan fin mars

SYNTAX 6.2

9 rendez-vous du mardi 27 au vendredi 30 mars où la Pologne est à l'honneur
à Perpignan [66] avec deux artistes qui vivent et travaillent en France, le
cinéaste Piotr Kamler et la compositrice Elzbieta Sikora.


Mardi 27 mars

18h15 Concert acousma · auditorium du conservatoire

- Grain de sable [2002] 10'26 d'Elzbieta Sikora...
- et créations des étudiants de la classe de composition du CNR de Perpignan
: Laurent Ballester, Agnès Bonnissol, Dae-an Jun, Marie-Claude Vidal.
Interprètes : les compositeurs et Jonathan Prager sur acousmonium Motus

20h30 Portrait Piotr Kamler · Salle Marcel Oms de l'Institut Jean Vigo
Films d'animation de Piotr Kamler
- Une mission éphémère [1993, musique Bernard Parmegiani] 09'00
- Le Pas [1975, musique Bernard Parmegiani] 07'15
- L'Araignéléphant [1968, musique Bernard Parmegiani] 09'07
- Chronopolis [1982, musique Luc Ferrari] 52'06


Mercredi 28 mars

9h30-12h00 Rencontre · CNR / Salle Ivo Malec
Rencontre-débat avec Elzbieta Sikora

17h00-18h30 Conférence · auditorium du conservatoire
Conférence d'Elzbieta Sikora sur le processus de composition : L'art des
sons, du reportage sonore à l'oeuvre musicale.
Avec des extraits de Lisboa, tramway 28 (pour saxophone et support audio) et
Eine Rose als Stütze (Hörspiel, oeuvre radiophonique) joués, analysés et
commentés en direct, ainsi que de Axe rouge.
Interprètes : Radek Knop, Jonathan Prager.

20h30 Concert portrait Elzbieta Sikora · auditorium du conservatoire
Musiques instrumentales, mixtes et acousmatiques d'Elzbieta Sikora par
l'ensemble Syntax
- Sables pour flûte et percussions [1980] 05'00
- Reflets irisés pour piano et support audio [2006] 16'15
- La Tête d'Orphée II pour flûte et support audio [1982] 23'30
- Rouge d'été pour acousmonium [2002] 10'42
- Lisboa, tramway 28 pour saxophone et support audio [1998] 14'00
Interprètes : Radek Knop, Etienne Lecomte, Jonathan Prager, François-Michel
Rignol, Philippe Spiesser.


Jeudi 29 mars

18h15 Concert acousma · auditorium du conservatoire
- Aquamarina [1999] 09'53 d'Elzbieta Sikora...
- et créations des étudiants de la classe de composition du CNR de Perpignan
: Anne Bouchicot, Franco Degrassi, David Jorda-Manaut, Fernande Debon, Go
Okawa.
Interprètes : Jonathan Prager et les compositeurs sur acousmonium Motus.

20h30 Concert de l'ensemble Syntax · auditorium du conservatoire
- Miguel Angel Romero Slow Down [2006, nouvelle version] pour flûte,
saxophone, percussions et piano 12'00
- José Manuel Lopez Lopez El Margen de indefinicion [2001] pour saxophone et
percussions 09'00
- Santiago Diez Fischer Sobre las nubes bajas de la tarde [2007, création]
pour flûte, saxophone, percussions, piano et support audio 07'30
- Elzbieta Sikora Voyage 3 pour flûte [1981] 07'00
- Dieter Kaufmann Adieu Amadé [2006, création] pour flûte, saxophone,
guitare, piano, percussions et support audio 20'00
Interprètes : Etienne Lecomte flûte, Radek Knop saxophone, Philippe Spiesser
percussions, Miguel Angel Romero guitare, Jonathan Prager acousmonium et
François-Michel Rignol piano.


Vendredi 30 mars

14h30 Séance pédagogique · auditorium du conservatoire
Séance pédagogique autour de l'oeuvre de Clément Riot Le Choeur de la mer.

18h15 Concert instrumental · auditorium du conservatoire
Concert des étudiants de la classe de composition instrumentale du CNR
- Dae-an Jun Tableau oriental [2007, création] 06'30 pour flûte et
violoncelle
- Karlheinz Stockhausen Knabenduett [1980] 04'00 pour deux saxophones
soprano
- Jean-Pierre Hervet Déserts [2007, création] 06'00 pour trois altos
- François-Bernard Mâche Aulodie [1983] 11'00 pour saxophone soprano et
bande magnétique
- Cyrille Arndt Confrontations [2007, création] 04'00 pour violon, piano et
clavecin
- Bruno Maderna Dialodia [1972] 02'15 pour deux saxophones soprano
- Jean-Pierre Hervet Treize [2006] 06'00 pour flûte, saxophone et
percussions
- Jorge Antunes Rituel violet [1999] 06'00 pour saxophone ténor et support
audio
Interprètes : les étudiants du CNR et de la classe de musique de chambre
contemporaine dirigée par Radek Knop.

Entrée libre

Lieux et infos

- Auditorium et salle Ivo Malec du CNR de Perpignan · Forum Saint-Martin · 6
avenue Foch 66000 Perpignan [04 6866 3517]

- Salle de projection de l'Institut Jean Vigo · L'Arsenal · 1 rue Jean
Vielledent · 66000 Perpignan [04 6834 0939].

Toutes les infos Motus sur http://www.motus.fr

Co-production Syntax et Motus, en partenariat avec Campler · le CNR
Perpignan Méditerranée · l'Institut Jean Vigo.

Syntax est soutenu par la Sacem et la Drac Languedoc-Roussillon.

Motus est soutenu par la Sacem, la Drac Ile-de-France, la Ville de Paris et
la Spedidam. Merci au GRM et à l'IMEB.


********************************************
********************************************


5. CONCURSO: Concurso Iberoamericano de Composicion  Musical 2007 (LIMITE:
11/Ago/2007 - Rosario, ARGENTINA)


********************************************


De: juanstiza em gmail.com


CONCURSO IBEROAMERICANO DE COMPOSICION  MUSICAL 2007, TERCERA EDICIÓN


El ENSAMBLE ROSARIO, Centro de Estudios para la Difusión de la Música
Contemporánea (http//:ensamblerosario.rosariarte.com.ar), organiza el
CONCURSO IBEROAMERICANO DE COMPOSICION MUSICAL 2007, TERCERA EDICIÓN, que
formará parte de su Temporada de Actividades del  2007.

El objetivo principal del mencionado Concurso está centrado en la  selección
de obras  inéditas, con el fin de  promover y estimular la creación de
música nueva por compositores iberoamericanos.


REGLAMENTO DEL CONCURSO:

- Artículo 1: El CONCURSO IBEROAMERICANO DE COMPOSICION MUSICAL 2007,
TERCERA EDICIÓN, estará abierto a  compositores iberoamericanos (esto es,
que comprende los países de América del Sur, América Central, México, España
y Portugal), sin límite de edad.

- Artículo 2: Podrán participar obras pertenecientes a cualquier  estilo
musical y tendencia  estética, siempre que se ajusten estrictamente a los
medios que se especifican en el Artículo 8.

- Artículo 3: Todos los trabajos enviados deberán ser inéditos y  no haber
sido interpretados en público (o en cualquier otra forma) tanto de manera
total como parcial,  antes de conocerse el anuncio de los ganadores del
CONCURSO IBEROAMERICANO DE COMPOSICION MUSICAL 2007, TERCERA EDICIÓN.

- Artículo 4: Las obras que hayan obtenido algún Premio anterior no serán
aceptadas.

- Artículo 5:  Todos los inscriptos deberán certificar los puntos señalados
en los Artículos 3 y 4 ,  mediante una declaración personal, que será
firmada de puño y letra.

- Artículo 6: Cada compositor podrá presentar solamente una obra.

- Artículo 7: La duración de la composición no podrá ser inferior a 7
(siete) minutos ni podrá superar los 14 (catorce) minutos. La misma podrá
estar dividida en movimientos, o cualquier otro equivalente, siempre que se
respete la duración estipulada.

- Artículo 8: Las composiciones deberán ser escritas para violín solista,
ensamble de vientos y percusión. En cuanto al ensamble de vientos, los
instrumentos disponibles son:  2 flautas, 1 oboe, 2 clarinetes en Sib, 2
fagotes, 2 cornos en Fa y 2 trompetas en Sib. En cuanto al set de percusión,
los instrumentos disponibles son:

Platos: 2 hi-hats de 14', 2 ride de 21', 2 crash de 16', 2 splash de 10' y
8'. Parches: Tom-toms: 2 de 13', 2 de 14', 4 de 16' / Drums: 4 de 22', 1
double pedal, 1 gran cassa,  3 snare drum (redoblantes), 1 pandereta, 1
bongo. 3 Timbales, que se afinan usando el sistema giratorio: Timbal nº 1:
fa2-la2/ Timbal nº 2: sol2-do3/ Timbal nº3: re3-sol3.  Placas: 1 xilófono
do4-do7, 1 carrillon sol4-sol7, 1 glokenspiel sol4-do7.  Maderas: 1
castañuelas, 3 woodblocks, 1 vibra-slap, 1 Octapad Roland SPD11, 3 palos de
lluvias. Metales: 4 diferentes triángulos, 1 cowbell (cencerro).
Instrumentos Latinoamericanos: 1 bombo legüero, 2 ago-go bells,1 tambourin,
2 panderos,1 cajon peruano, pezuñas, caja de tonos (4 tonos), 2 claves, 1
güiro, 2 maracas,1 ganza,1 semillas peruanas de chapacal, 1 celestín (bell
tree).

Los compositores podrán optar escribir para la formación completa o para una
cuya plantilla tenga un mínimo de 8 (ocho) instrumentos de los 12 (doce) que
se detallaron. Quedan excluidas las Transcripciones.

- Artículo 9: La obra deberá ser escrita en la notación musical tradicional,
presentando un grado intermedio de dificultad técnica.

- Artículo 10: La presentación de las obras será anónima , debiendo el
compositor utilizar un seudónimo para identificarse. En la partitura deberá
figurar : Seudónimo, Título,  Año de Composición y Duración de la obra.

- Artículo 11: Se acompañará un sobre cerrado, identificado con el mismo
seudónimo que figurará en la partitura, en cuyo interior se especificarán  los
datos personales del compositor (nombre y apellido, dirección,  teléfono,
fax, dirección de correo electrónico y breve curriculum vitae) , junto con
la declaración personal solicitada en el Artículo 5.

- Artículo 12: Los compositores deberán enviar la obra en 4 (cuatro)
ejemplares. La partitura podrá estar escrita en forma manuscrita o por
cualquier otro medio, en tanto sea perfecta y claramente legible.

- Artículo 13: Cualquier composición que presente más de un autor, será
considerada como una única obra.

- Artículo 14: La recepción de las obras tendrá como fecha límite el día
Sábado 11 de Agosto de 2007 (se tendrá en cuenta el sello del correo). El
envío de las mismas deberá realizarse por correo certificado y con acuse de
recibo. El sobre deberá dirigirse a la siguiente dirección postal y con el
siguiente encabezado: 'ENSAMBLE ROSARIO, CONCURSO IBEROAMERICANO DE
COMPOSICION MUSICAL 2007, TERCERA EDICIÓN' - FORMOSA 353 - 2000 ROSARIO -
ARGENTINA. Cualquier consulta podrá ser realizada al teléfono
00-54-341-438.0653 o a la dirección de correo electrónico:
ensamblerosario em rosariarte.com.ar.

- Artículo 15: El ENSAMBLE ROSARIO conservará en su Biblioteca las
partituras de las obras que hayan sido enviadas para participar en este
CONCURSO IBEROAMERICANO DE COMPOSICION MUSICAL 2007, TERCERA EDICIÓN , ya
sea para futuras interpretaciones, consulta de lectores, lectura cuidadosa
de estudiantes e intérpretes o para cualquier otro fin didáctico-musical. A
tal fin, los compositores que así lo deseen , deberán acompañar dentro del
sobre cerrado especificado en el Artículo 11, una autorización para que  una
vez finalizado el CONCURSO y otorgados los Premios, la entidad organizadora
ENSAMBLE ROSARIO pueda proceder a la apertura de los sobres a fin de poder
colocar título y nombre del compositor en la partitura. En caso de no mediar
tal autorización, las partituras y los sobres cerrados correspondientes
serán destruidos.

- Artículo 16: El  Jurado estará integrado por dos personalidades de la
creación musical argentina, Mtros. DANTE GRELA (Rosario) y JULIO VIERA
(Buenos Aires),  por el solista de violín y concertino de la Orquesta del
ER, Prof. JUAN PABLO SOSA DEL FRADE, y  por la Directora Musical  y
Artística del ENSAMBLE ROSARIO, Lic. MARISOL GENTILE. Además, las
deliberaciones del Jurado podrán ser presenciadas por los miembros de la
Orquesta del ER que así lo deseen.

- Artículo 17: El Jurado se expedirá por simple mayoría de votos, y sus
decisiones serán inapelables, reservándose el derecho de declarar DESIERTO
el Concurso.

- Artículo 18: Solo serán notificados de los resultados del Concurso los
compositores ganadores.

- Artículo 19: Además de los Premios del Jurado, se establecerá también un
PREMIO DE LA AUDIENCIA que será otorgado por el público presente que
asistirá al Concierto de Premiación, correspondiente a  la etapa final del
Concurso.

- Artículo 20: Los trabajos presentados que no cumplan  con las condiciones
establecidas en el presente Reglamento, perderán automáticamente todo
derecho a participación en el Concurso.

- Artículo 21: El solo hecho de la presentación del compositor al Concurso
implica la aceptación total del presente Reglamento.

- Artículo 22: Toda instancia no prevista en el presente Reglamento será
resuelta por los organizadores del Concurso, esto es,  por las Autoridades
del ENSAMBLE ROSARIO.


ETAPAS DEL CONCURSO IBEROAMERICANO DE COMPOSICION MUSICAL 2007, TERCERA
EDICION

El  Concurso se desarrollará en dos etapas:

-Primera Etapa, Septiembre de 2007: Durante la misma, los miembros del
Jurado seleccionarán  3 (tres) obras, que serán calificadas para  los
Premios Finales de Primer Premio,  Segundo Premio y Tercer Premio.

-Segunda Etapa, Sábado 15 de Diciembre de 2007: Esta Segunda Etapa
consistirá en un Concierto que se  llevará a cabo con la presencia del
Jurado y que estará abierto al público en general. En el mismo, se
interpretarán las tres composiciones ganadoras, las cuales serán
posteriormente juzgadas por la Audiencia. Se otorgará una nueva premiación
de obras,  seleccionada por el público y adicional a la ya existente.

Modalidad para la selección de la obra ganadora:

Cada integrante del público que así lo desee podrá participar en la
selección de la pieza ganadora, de acuerdo con el siguiente mecanismo: al
finalizar el concierto, cada uno de los presentes  deberá emitir su voto, en
forma anónima, en un papel que se le entregará al entrar. El mismo será
depositado en una urna, para un posterior recuento. La obra que presente la
mayor cantidad de votos será merecedora del PREMIO DE LA AUDIENCIA.


PREMIOS

A- Estreno de las obras ganadoras: Las tres piezas ganadoras serán
interpretadas por los miembros de la Orquesta del ENSAMBLE ROSARIO en un
Concierto Público, el día Sábado 15 de Diciembre de 2007.

B- Grabación en CD de las obras ganadoras, y entrega a cada uno de los
compositores de una copia del mismo. Las obras ganadoras serán grabadas en
un Disco Compacto, con el objetivo de acceder a un registro sonoro de las
mismas. Dicha grabación no será utilizada  para NINGUN TIPO DE FIN
COMERCIAL, y una copia será destinada a  integrar la Fonoteca del Centro de
Estudios.

C- Entrega de Diplomas que acrediten la condición de GANADORES DEL CONCURSO
IBEROAMERICANO DE COMPOSICION MUSICAL 2007, TERCERA EDICIÓN  y GANADORES DEL
PREMIO AUDIENCIA.

D- PREMIO AUDIENCIA: El compositor que resultase merecedor de este PREMIO,
será invitado a escribir una nueva composición que será ejecutada por
integrantes de la Orquesta del ENSAMBLE ROSARIO, durante la Temporada de
Conciertos 2008.

NOTA: En caso que los compositores galardonados quisieran asistir a la
Ceremonia de Premiación, esta Organización procurará cubrir los gastos de
hotelería por la noche del Concierto. Sin embargo, NO podrá hacerse cargo de
los gastos de traslado a Rosario, desde la ciudad y país de origen.


********************************************
********************************************


6. CURSOS: Cursos de extensão em música eletrônica do Departamento de Música
da UFRGS. Prof. Dr. Eloy Fritsch (Mar/2007 - Porto Alegre, RS, BRASIL)


********************************************


De: extmusica em ufrgs.br

CURSOS DE EXTENSÃO EM MÚSICA ELETRÔNICA DO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DA UFRGS

Coordenação: Prof. Dr. Eloy Fritsch

INSCRIÇÕES PARA O SEMESTRE 2007/1:
a partir de 12/03/07

no Centro de Música Eletrônica da UFRGS
Rua Senhor dos Passos, 248/6º andar - Centro - Porto Alegre/RS


Introdução à Música Eletrônica

Introdução à Composição de Música Eletrônica

Música & Tecnologia


CURSOS INDIVIDUAIS

- Introdução à Computação Musical

- Ferramentas para Composição de Música Eletrônica

- Prática e Programação de Music Workstation

- Introdução ao Sequenciamento MIDI com o software CUBASE

- Iniciação e prática em edição de partituras por computador utilizando
FINALE

- Prática de Sintetizadores

- Introdução à Composição de Música Eletrônica

- Home Studio

- Música e Tecnologia

- Síntese Sonora

- Introdução ao Pro Tools

Maiores Informações:

Fone: 3308 4329
E-mail: musica.eletronica em ufrgs.br
Homepage: www.musicaeletronica.ufrgs.br


********************************************
********************************************


7. CURSOS Y ESTANCIAS: LIEM-CDMC (28/Mar - Barcelona, ESPANHA)


********************************************


De: aizarra em usb.ve

Informo que ha salido la convocatoria de Ayudas de cursos y estancias para
iberoamericanos del Ministerio de Cultura de España. En ella están incluidas
nuestras dos convocatorias de curso y estancias en el LIEM:

7-C: Composición electroacústica por ordenador.
Duración: Dos semanas. Del 19 de noviembre al 30 de noviembre de 2007.

45-E: Prácticas en el LIEM-CDMC para un proyecto de composición.
Duración: Cuatro semanas. Del 5 de noviembre al 30 de noviembre de 2007.

OJO la fecha de cierre (de presentación en el Consulado) es el 28-Marzo-2007

Toda la información e impresos de solicitud puedes encontrarla en la Web:

http://www.mcu.es/ayudasSubvenciones/Cooperacion/ProfesionalesIberoamericanos2007.html

Datos Generales
Fecha de publicación: BOE del 8 de marzo de 2007
Plazo de presentación: 28 de marzo de 2007

Adolfo Núñez
dir. LIEM-CDMC
Museo Nacional Reina Sofía, 5ª planta
Santa Isabel 52; 28012 Madrid, ESPAÑA (SPAIN)
tel: (+34) 91 774 1000 ext. 2282; (+34) 91 774 1072
fax: (+34) 91 774 1075
Email: adolfo.nunez em inaem.mcu.es
http://cdmc.mcu.es


********************************************
********************************************


8. ESTREIA: "Nouvelle Revolution Humaine - Mouvements Concertants", Amaral
Vieira (21/Mar - Epinal, FRANCA)


********************************************


De: thesaurus em terra.com.br


Obra de Amaral Vieira estréia na França

Amaral Vieira partindo para a França onde sua mais recente composição
"'Nouvelle Revolution Humaine - Mouvements Concertants"' opus 322 terá sua
Estréia Mundial no próximo dia 21 de março no Teatro Municipal de Epinal.

Trata-se de uma longa obra (30 minutos de duração) de formação inédita, para
solista de piano e coro, este último simulando uma orquestra.

Não é previsto um texto para o coro que, cantará sons onomatopéicos seguindo
as frases musicais ou os instrumentos que estas sugerem. A escolha dos sons
fica sempre a cargo do Regente do Coro que prepara a obra, fazendo com que a
composição se renove com cada grupo que a apresenta.

Esta obra, um Concerto em sete movimentos, foi musicalmente inspirada em
trabalho literário de igual nome do insigne filósofo japonês Daisaku Ikeda,
e especialmente encomendada a Amaral Vieira pelo Ensemble Poly-Sons que fará
a estréia tendo o autor ao piano.

O concerto estará inserido na semana em que acontece a 21ª edição do
importante "'Concurso Internacional de Piano de Epinal"' (este ano com 90
candidatos de 27 diferentes países) do qual Amaral Vieira integra o Júri,
como único membro das Américas.


********************************************
********************************************


9. EVENTO: 6ª Edição da Feira da Música, Incricoes Abertas (15-18/Ago -
Fortaleza, CE, BRASIL)


********************************************


De: lucianoms em bnb.gov.br

6ª Edição da Feira da Música recebe inscrições

A 6ª FEIRA DA MÚSICA acontece de 15 a 18 de agosto em Fortaleza com
programação gratuita e tem como novidade

a RODADA DE NEGÓCIOS

A música independente nacional e a indústria fonográfica estarão na sexta
edição da FEIRA DA MÚSICA, que acontece de 15 a 18 de agosto em Fortaleza,
numa realização da Associação dos Produtores de Discos do Estado do Ceará -
PRODISC. Podem se inscrever, até o dia 31 de maio, instrumentistas, bandas e
cantores do Brasil e do exterior, dos mais diversos gêneros, como música de
raiz, rock, jazz instrumental, hip hop, MPB entre outros.

Pioneira no Brasil

Pioneira no Brasil, a FEIRA DA MÚSICA teve sua primeira edição em 2002 e
desde então representa um importante pólo de discussão, divulgação e
intercâmbio da produção musical independente e da indústria fonográfica, de
instrumentos e equipamentos. De lá para cá, tem gerado soluções para a
cadeira produtiva da música, contribuindo para a consolidação de uma rede
nacional e abertura de um mercado internacional para a produção
independente.

Na quinta edição, realizada em agosto de 2006, o evento contou com 80 shows
e cerca de 50 atividades entre oficinas, workshops, palestras, encontros,
seminários e outras. Ano passado, a feira teve a participação de atrações
musicais de 16 estados brasileiros e recebeu representantes de Cabo Verde,
país convidado, que apresentou sua música e consolidou um importante
intercâmbio entre os mercados fonográficos dos dois países.

Inscrições para bandas, instrumentistas e cantores

A ficha de inscrição para a 6ª FEIRA DA MÚSICA está disponível no site
www.feiramusica.com.br e deve ser encaminhada para a Midiamix Comunicação,
produção do evento, juntamente com um CD demo contendo, no mínimo, três
músicas, ficha técnica com relação dos músicos e instrumentos, além de um
breve release. O endereço para envio é Rua Engenheiro Plácido Coelho Júnior,
180, Vicente Pinzon - Fortaleza - CE, CEP 60175-635. Contatos: (85)3262-5011
e secretaria em feiramusica.com.br.

Propostas de conferências, palestras, oficinas entre outras atividades
ligadas à música também podem ser enviadas para compor a programação do VI
Encontro Internacional da Música. Para isso, os proponentes devem enviar a
apresentação do tema, justificativa e currículo.

Pavilhão de Exposições

Anualmente a FEIRA DA MÚSICA conta com um movimentado Pavilhão de
Exposições, com espaço para a indústria de instrumentos, equipamentos,
acessórios, gravadoras, produtoras, editoras, luthiers, entre outras áreas e
atividades do mercado musical. A reserva e aquisição de estandes podem ser
feitas na RPS Eventos, em São Paulo. Contatos: (11)3333.7878 e
contato em rpsfeiras.com.br.

Rodada de Negócios

Para proporcionar aos participantes a oportunidade de grandes negócios no
ramo da produção, entretenimento, industrialização, comercialização entre
outras atividades do mercado musical, este ano a FEIRA DA MÚSICA implanta a
RODADA DE NEGÓCIOS. Serão encontros empresariais voltados à realização de
transações entre empresas com interesses comerciais mútuos. Estes encontros
serão pré-agendados a partir da identificação desses interesses.

Programação Gratuita

Com a proposta de difundir a diversidade musical presente na FEIRA DA
MÚSICA, a programação é gratuita e acontece em espaços diversos. No Centro
de Negócios do Sebrae/CE estará o Pavilhão de Exposições, o Encontro
Internacional da Música e alguns shows. Outras apresentações acontecerão em
locais variados, a serem divulgados posteriormente.


Estrutura para os participantes

Além de proporcionar o intercâmbio com artistas e produtores de outros
estados, abrindo espaço para novos negócios, a FEIRA DA MÚSICA disponibiliza
aos selecionados hospedagem, alimentação e transporte local, infra-estrutura
para apresentação e a participação gratuita em oficinas, workshops e
palestras.

Para a realização da FEIRA DA MÚSICA a PRODISC tem parceria com o SEBRAE/CE,
conta com o patrocínio do Banco do Nordeste e do Ministério da Cultura (Lei
Rouanet) e apoio do Governo do Estado do Ceará (Lei Estadual de Incentivo à
Cultura) e Prefeitura Municipal de Fortaleza. Vendas: RPS Eventos. Produção:
Midiamix Comunicação.

Serviço

Feira da Música 2007 - Inscrições abertas até o dia 31 de maio para a Feira
e Encontro Internacional da Música, que acontece de 15 a 18 de agosto, em
Fortaleza, Ceará. Informações e inscrições: Midiamix Comunicação. Rua
Engenheiro Plácido Coelho Júnior, 180 - Vicente Pinzón, Fortaleza, Ceará.
CEP 60 175-635. Tel: (85) 3262.5011. Email:
secretaria em feiramusica.com.br.  Site:
www.feiramusica.com.br.


SUGESTÕES DE ENTREVISTAS:

Ivan Ferraro - Coordenador da Feira da Música e vice-presidente da ProDisc
(85) 3262.5011 / 9925.9094

Humberto Pinho - Presidente da ProDisc
(85) 3246.2810 / 9153.4298


Assessoria de Imprensa: DÉGAGÉ
Jornalistas Responsáveis: Sônia Lage e Eugênia Nogueira
Tel: (85)3261.7009 / 9989.5876 (Sonia) / 9989.3913 (Eugênia)
degage em fortalnet.com.br / www.degage.com.br


********************************************
********************************************


10. FESTIVAL: Abertas as inscrições para bolsistas do 38º. Festival De
Inverno de Campos de Jordão (15/Abr - Campos do Jordao, SP, BRASIL)


********************************************


ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA BOLSISTAS DO 38º. FESTIVAL DE INVERNO DE CAMPOS
DE JORDÃO

Estão abertas até 15 de abril as inscrições para bolsistas do 38º. Festival
Internacional de Inverno de Campos do Jordão,  que ocorrerá entre 7 e 29 de
julho de 2007. Serão oferecidas 148 bolsas de estudos para músicos, dos 12
aos 30 anos, nos cursos de instrumentos, prática de orquestra, música de
câmara, regência, composição; os cursos de canto lírico e técnica de
gravação, são para candidatos entre 20 e 35 anos.

Este ano, assim como acontece desde 2004, os bolsistas formarão a Orquestra
Acadêmica que tocará e gravará um cd sob a regência do Maestro Roberto
Minczuk, Diretor Artístico do Festival.


Pela primeira vez, o Festival terá audições para jovens músicos nos Estados
Unidos - no New England Conservatory -; em Caracas, na Venezuela - país que
tem um dos melhores projetos internacionais de formação de jovens músicos,
com cerca de 450 mil estudantes - e em Brasília. As demais cidades serão São
Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires, Santiago do Chile e San José de Costa
Rica. Também serão selecionados bolsistas através de gravações.

Em 2007, os bolsistas terão o privilégio de trabalhar, ter aulas, master
classes e se apresentar com músicos-professores do porte de Maria João
Pires, Cristina Ortiz, Jean-Louis Steuerman e Richard Bishop (piano), Mauro
Loguercio, Susie Park, Michel Bessler, Daniel Guedes e Elisa Fukuda
(violino); Rebecca Young (viola); Antônio Meneses e Sara Sant'Ambrogio
(violoncelo); Marina Piccinini (flauta); Alison Balsom (trompete);
Jean-Pierre Berry e Martin Owen (trompa); Don Harry (tuba); Benjamin Coelho
e Fábio Cury (fagote); Jonathan Cohler e Cristiano Alves (clarinete);
Eduardo Leandro (percussão), Washington Barella (oboé); Rosana Lamosa e
Fernando Portari (canto lírico), Jocy de Oliveira (composição) e Roberto
Minczuk (regência), entre muitos outros.

As inscrições podem ser feitas até 15 de abril, através do site
www.festivalcamposdojordao.org.br

O site www.festivalcamposdojordao.org.br tem ainda todo o repertório das
audições, separados por instrumentos, disponíveis para download, assim como
todas as informações necessárias para as inscrições.

Aos melhores alunos serão concedidas três bolsas: o Prêmio Eleazar de
Carvalho (somente para alunos brasileiros), uma para o Festival de Schloss
Pommersfelden na Alemanha e outra para o Festival de Attergau na Áustria.

As audições vão ocorrer nas seguintes datas e locais: 15 de abril - Boston -
New England Conservatory; 17 de abril - San José - Costa Rica - Universidad
de Costa Rica - Escuela de Artes Musicales; 20 de abril - Caracas -
Venezuela - Sede de las Orquestras Juveniles e Infantiles de Venezuela - 23
de abril - Santiago - Chile - Fundación de Orquestas Juveniles e Infantiles
de Chile; 26 de abril - Buenos Aires - Conservatório Superior de Música
Manuel de Falla - 8 de maio - Rio de Janeiro - Escola de Música Villa-Lobos;
10 de maio - Brasília - DF - Escola de Música de Brasília; 13 de maio - São
Paulo - SP, Centro Tom Jobim.

Assessoria de Imprensa l Cida Fernandes l 21. 25273432 - 25380991


********************************************
********************************************


11. INFORME: Concertos - Fernando Hashimoto (Mar-Abr/2007 - Nova Iorque,
EUA)


********************************************


Divulgação de concertos March/April:

- March,22 - Music in Midtown
Duo: Fernando Hashimoto, marimba & Elizabeth Bell, soprano.
Tania Leon's works.
Baisley Powell Elebash Recital Hall, New York, NY - 1 PM

- March,31 - Solo Recital: Fernando Hashimoto
Works by: Stockhausen, Xenakis, Marlos Nobre, Osvaldo Lacerda, Sejourne.
Walt Whitman Auditorium, New York, NY - 8 PM

- April,16 - Concerto for Vibraphone and Orchestra (Emmanuel Sejourne),
Fernando Hashimoto, soloist.
Sam Levenson Hall, New York, NY - 8 PM


********************************************
********************************************


12. JOURNAL: Journal of the Society for Musicology in Ireland (Mar/2007 -
IRLANDA) http://www.music.ucc.ie/jsmi/


********************************************


De: palombini em terra.com.br

Journal of the Society for Musicology in Ireland
ISSN: 1649-7341  http://www.music.ucc.ie/jsmi/

JSMI is a peer-reviewed journal established in 2005, published exclusively
online and free to access worldwide. To read its full-text content you need
only to register as a user on the journal's website.

Volume 2 (2006-7) is now published: see below for the table of contents and
links to the articles and reviews. Further items will be appended to the
volume when they are ready to be published.

Submissions of articles are warmly invited, and submission may be made
online. Please get in touch if you have enquiries.

Paul Everett
Executive Editor, JSMI
p.everett at ucc.ie


ARTICLES

Helen O'Shea
Getting to the Heart of the Music: Idealizing Musical Community and Irish
Traditional Music Sessions
Abstract: http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/10

Avior Byron
*Pierrot lunaire* in Studio and in Broadcast: *Sprechstimme*, Tempo and
Character
Abstract: http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/19

Harry White
The Rules of Engagement: Richard Taruskin and the History of Western Music
Abstract: http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/12


REVIEWS

Charles E. Brewer
Review of Paul Collins, *The Stylus Phantasticus and Free Keyboard Music of
the North German Baroque* (2005)
http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/13

Méabh Ní Fhuartháin
Review of Se=E1n Campbell & Gerry Smyth, *Beautiful Day: Forty Years of
Irish Rock* (2005)
http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/14

Anthony McCann
Review of Gerry Smyth, *Noisy Island: A Short History of Irish Popular
Music* (2005)
http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/15

Susan Youens
Review of Harry White, *The Progress of Music in Ireland* (2005)
http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/16

Therese Smith
Review of Suzel Ana Reily (ed.), *The Musical Human: Rethinking John
Blacking's Ethnomusicology in the Twenty-First Century* (2006)
http://www.music.ucc.ie/jsmi/index.php/jsmi/article/view/17


********************************************
********************************************


13. LANCAMENTO: Livro " Música Maximalista", Flo Menezes (28/Mar, 20:00hs -
SESC Vila Mariana, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: flomenezes em uol.com.br


O SESC Vila Mariana, a Editora Unesp e o compositor Flo Menezes têm o prazer
de convidá-lo para o concerto de lançamento do livro

MÚSICA MAXIMALISTA
Ensaios sobre a Música Radical e Especulativa
de Flo Menezes
(Editora Unesp)

Dia 28 de março de 2007
Às 20h

R$ 6,00; R$ 4,00 (usuário matriculado). R$ 3,00 (trabalhador no comércio e
serviços matriculado e dependentes, a partir de 60 anos e estudantes).

Programa do concerto
Obras eletroacústicas de Flo Menezes, difundidas com o PUTS: PANaroma/Unesp
- Teatro Sonoro

Harmonia das Esferas (2000)
Selva Illuminata (2006) - estréia mundial


Auditório
SESC Vila Mariana
Rua Pelotas, 141 - Fone: 5080-3000
[De terça a sexta, das 9h às 21h


********************************************
********************************************


14. LANCAMENTO: CD "Sensible", Edson Zampronha (27/Mar, 21:00hs - Espaço
Promon, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: edson em zampronha.com [mailto:edson em zampronha.com]
Enviada em: segunda-feira, 12 de março de 2007 08:32
Assunto: Novo CD - Edson Zampronha


CLÁSSICOS lança CD "Sensibile" de Edson Zampronha


O selo Clássicos incorpora ao seu catálogo o primeiro título dedicado a um
compositor contemporâneo. Com interpretação do pianista Attilio
Matrogiovanni, o CD "Sensibile" (CLA005) apresenta a produção do paulista
Edson Zampronha, um dos mais destacados e atuantes criadores brasileiros da
atualidade. O trabalho abrange obras que datam de 1984 até 2005. Além de
obras para piano e piano a quatro mãos, o CD ainda traz o Concerto para
piano e sons eletroacústicos composto nos anos de 2003 e 2004.

Edson Zampronha está entre os mais premiados compositores da nova geração.
Professor na Unesp, ele tem sido freqüentemente convidado para cursos ou
palestras em universidades e centros internacionais, como o Liem-CDMC de
Madri, a Universidade de Birmingham (Inglaterra) e a Universidade de
Valladolid (Espanha).

Como consta no encarte do CD, "as obras de Edson Zampronha incluídas no CD
expressam claramente um renascimento da sensibilidade na recente música de
concerto, um renascimento associado a um forte humanismo musical. Nessas
obras, a sensibilidade é muito especial. Ela resulta de uma re-significação:
o ouvinte é levado a entender de maneira diferente aquilo que havia escutado
antes. Há uma "persuasão" da escuta. [...] Essa re-significação é o eixo
central das obras aqui incluídas. Coloca a sensibilidade no foco da
construção artístico-musical, e dá a ela sua forma mais contemporânea."

Haverá um concerto de lançamento do CD "Sensibile" de Edson Zampronha na
Espaço Promon, no próximo dia 27 de março, às 21 horas.

CD "Sensibile" de Edson Zampronha
Attilio Mastrogiovanni, piano
Participação especial: Achille Picchi, piano
Gravação realizada em São Paulo, no Espaço Promon, em 20 de junho de 2005

Lançamento: Selo Clássicos (CLA005)
CD com encarte em português e inglês - Preço: R$ 29,00

Vendas:

www.lojaclassicos.com.br
Loja CLÁSSICOS na Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes s/nº)
Televendas da Revista CONCERTO: (11) 5535-5518
Lojas especializadas

Concerto de lançamento do CD "Sensibile" de Edson Zampronha:
27 de março, às 21 horas

Espaço Promon (Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1830 - Tel. 5213-4111)
Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00

Para agendar entrevistas ou para obter maiores informações, ligue (11)
5535-5518.


********************************************
********************************************


15. OPORTUNIDADE: Developer / Researcher Position in Computer Music
(Mar/2007 - Barcelona,.ESPANHA)


********************************************


De: http://mtg.upf.edu/index.php?path=join/computermusic

DEVELOPER / RESEARCHER POSITION in Computer Music

Applications are invited for a two-year position in the Music Technology
Group (MTG) commencing immediately. The position will give the opportunity
to write a Ph.D. thesis.

This post is part of ProSeMus project, a three-year research project funded
by the Spanish Ministry of Science and Education. The project is aimed at
the development of models and tools for the semantic analysis and processing
of music. The successful applicant will be involved in the development of
systems for expressive performance of music, and performance-based
interpreter identification using algorithms and machine learning techniques
developed within the project.

Musts for this position :

Masters degree in one of the following areas: Electrical Engineering,
Computer Science, Physics, or Mathematics.

Solid programming skills (e.g. in C++, Matlab, Python)

Basic knowledge of music theory, Signal Processing and Machine Learning

Background in Psychology, Cognitive Science, or Music Theory may be
considered as well provided that a solid background in Computer Science.

BA or BSc in a related topic and proven experience in the field of computer
music may be also considered.


The working language in our Lab is English.

Interested people should send a resume to Salvador Gurrera.
http://www.iua.upf.edu/mtg/pages/contact/single?username=sgurrera


********************************************
********************************************


16. RADIO: Obras de Villa-Lobos (17/Mar - Brasilia, DF)
www.radio.camara.gov.br


********************************************


De: alvaroguitar em gmail.com

Radio Camara's Roda de Choro program invited me to perform some works by
Heitor Villa-Lobos to celebrate the 120th birthday of this important
Brazilian musician. It features the recently found Valse-Choro, a piece
published a few months ago that wasn't known to the public for decades (its
Brazilian premiere was just about two weeks ago).

It will be broadcasted on Saturday, 17th, 15h (GMT), and you can listen to
the program on www.radio.camara.gov.br (click on "Radio ao vivo")

Alvaro Henrique


********************************************
********************************************


17. RADIO: Programas Radio MEC FM (Mar/2007 - Rio de Janeiro, RJ)
http://www.radiomec.com.br


********************************************


De: marcelobrissac em radiomec.com.br


PROGRAMAS RÁDIO MEC FM - MARÇO 2007

Música de Invenção
(quintas à meia-noite)
Dia 16 - John Zorn.
Nesta quinta para sexta à meia-noite, o programa mostrará um pouco do
repertório (Cat O'Nine Tails, Orphée e Frammenti Del Sappho), deste
compositor inventor novaiorquino.
Produção e apresentação: Marcelo Brissac e Servio Tulio.

Tempos Modernos
(sextas-feiras à meia-noite)
Dias 02, 09, 16, 23 e 30 de março.
Série Especial com a música humanista de Sir Michael TIPPETT (1905-1998).
Produção e apresentação: Weber Duarte.


Rádio Escuta
(terças à meia-noite)
Dia 14- McCOY TYNER ERUDITO.
Nascido em 1938 na Philadelphia, o pianista e compositor norteamericano
conhecido por seu trabalho junto a JOHN COLTRANE, em sua face mais
"'erudita"', como nas adaptações para prelúdio e sonata de Chopin e
Beethoven.

Dia 27- KURT WEILL ainda é pop.
O cultuado compositor alemão parceiro de Bertold Brecht, interpretado por
expoentes contemporâneos da música norte-americana como CARLA BLEY, TOM
WAITS, JOHN ZORN, PHIL WOODS e LOU REED.
Produção e apresentação: Lílian Zaremba.


MEC FM - 98,9 MhZ - Rio de Janeiro
MEC AM - 800 Khz - Brasília
Online - www.radiomec.com.br (MEC FM)


********************************************
********************************************


18. RECITAL: Abertura da Temporada 2007 de "Música no Mosteiro de Vinhedo",
Edmundo Hora (fortepiano). (17/Mar, 20:30hs - Vinhedo, SP, BRASIL)


********************************************


De: ephora em uol.com.br


ABERTURA DA TEMPORADA 2007 DE "MÚSICA NO MOSTEIRO DE VINHEDO"


Neste sábado dia 17 de março de 2007, às 20h30m, acontecerá a abertura da
Temporada 2007 de "Música no Mosteiro de Vinhedo" com um recital de EDMUNDO
HORA ao Fortepiano.

Será apresentada "As sete últimas palavras do nosso Salvador na Cruz" de
Joseph Haydn, tendo ainda a participação de Gilberto Chaves (tenor) em
algumas intervenções como narrador.

Mosteiro de São Bento
Rua do Observatório, 138 Vinhedo SP.

Convites: R$ 15,00 reais à porta do evento.
(Acesso fácil para deficientes físicos)

Informações (19) 3876.4788 ou 3258.6856


********************************************
********************************************


19. REVISTA: "Per Musi" - Acesso gratuito e chamada de trabalhos (Mar/2007 -
Belo Horizonte, MG, BRASIL) http://www.musica.ufmg.br/permusi


********************************************


De: fborem em musica.ufmg.br

PER MUSI e  PER  MUSI ONLINE  - ACESSO GRATUITO e CHAMADA DE ARTIGOS (FREE
ACCESS and CALL FOR PAPERS): A Revista Acadêmica de Música PER MUSI,
classificada com o Qualis A da CAPES e indexada pelo RILM, The Musi Index e
ABM, está disponibilizando gratuitamente, para download e impressão
(incluindo capas em cores), todo o seu conteúdo publicado a partir de 2000
no seu site www.musica.ufmg.br/permusi. Inclui artigos dos principais
pesquisadores brasileiros em música e alguns estrangeiros, além de
partituras, entrevistas e resenhas.

A Revista PER MUSI também está recebendo, em fluxo contínuo, artigos para os
próximos números, que deverão ser formatados segundo suas Normas Editoriais,
também disponíveis no mesmo site.


PER MUSI and  PER  MUSI ONLINE  - FREE ACCESS and CALL FOR PAPERS: PER MUSI,
a Brazilian scholarly music journal (indexed by RILM and The Music Index) is
providing free access (for download and printing) to all of its content
published since 2000 in its site www.musica.ufmg.br/permusi. PER MUSI
publishes papers by the foremost Brazilian music researchers and by
international names such as Nicholas Cook, Jean-Jacques Nattiez, Keith
Swanwick, Daniel Leech-Wilkinson, Lewis Nielson and Janet Schmalfeldt. It
also includes music scores, interviews and book reviews.

PER MUSI is continuously receiving submissions of papers for publication
according to its Editorial Guidelines, available from the same site.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20070316/8d24b1dd/attachment-0002.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l