[FWD cdmc] - 12/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Mar 23 21:11:14 BRT 2007


*FWD cdmc  - 12                           23/03/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA
**PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICA
**BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP – TERREO
CAIXA POSTAL  6136 – CEP 13083-859
ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H
DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI*

*www.unicamp.br/cdmc*



Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a :
cdmusica em unicamp.br



1 -        AULA INAUGURAL: Programa de Pos-Graduacao "Musica em Contexto",
Prof. Jorge Antunes (29/Mar, 14:00hs - Brasilia, DF) <#_Toc162415009>

2 -        CALL FOR PAPERS: 3rd Annual Art of Record Production Conference
(29/Jun/2007 - Brisbane, AUSTRALIA) <#_Toc162415010>

3 -        CALL FOR WORKS: "Ai-maako", the Electroacoustic Music Festival of
Santiago de Chile (DEADLINE: 31/Mai/2007 - Santiago, CHILE) <#_Toc162415011>

4 -        CHAMADA DE ARTIGOS: "Claves" (30/Abr - Joao Pessoa, PB,
BRASIL)<#_Toc162415012>

5 -        CHAMADA DE OBRAS: 3ra Bienal Patagonica de Musica Electroacustica
y Arte Sonoro (LIMITE: 20/Abr - San Martin de los Andes,
ARGENTINA)<#_Toc162415013>

6 -        COMPETITION FOR COMPOSERS: Prix Ton Bruynel (DEADLINE 05/Abr -
Amsterdam, HOLANDA) <#_Toc162415014>

7 -        COMPETITION FOR COMPOSERS: The Irino Prize (DEADLINE: 30/Abr -
Toquio, JAPAO) <#_Toc162415015>

8 -        CONCERTOS: Latijns-Amerikaanse Componisten Aan 'T Ij (06/Mai -
Amsterdam, HOLANDA) <#_Toc162415016>

9 -        CONCERTO: Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas. Obra de
Jonatas Manzolli (24-25/Mar - Campinas, SP, BRASIL) <#_Toc162415017>

10 -      CONCERTO: Jose Antonio Soares (baritono), Dana Radu (piano). Obras
de Kilza Setti (25/Mar, 11:30hs - CCSP, Sao Paulo, SP) <#_Toc162415018>

11 -      CONCERTO: Trio Opus 12. Obras de Radames Gnattali (25/Mar, 11:00hs
- Santo Andre, SP, BRASIL) <#_Toc162415019>

12 -      CONCURSO: 2o. Concurso Nacional Claudio Santoro para Jovens
Compositores (LIMITE: 31/Mai/2007 - Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc162415020>

13 -      CONCURSO DE MUSICA DE CAMARA: "Henrique Nirenberg" (25-28/Jun/2007
- Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc162415021>

14 -      CONCURSO PUBLICO: Universidade Estadual de Maringa, Professor de
Regencia Coral e materias teoricas (LIMITE: 05/Abr, 16:00hs - Maringa, PR,
BRASIL) <#_Toc162415022>

15 -      CONGRESSO: 1o. Congreso de Composicion Musical en Venezuela
(04-07/Jun/2007 - Caracas, VENEZUELA) <#_Toc162415023>

16 -      INTERNET: Partituras on-line, Alfredo del Monaco (VENEZUELA).
(Mar/2007) http://www.colegiocompositores-la.org/por_compositor.asp?id=8<#_Toc162415024>

17 -      PREMIOS: Creacion Injuve (10/Abr - Madrid, ESPANHA)<#_Toc162415025>

18 -      RADIO: Classicos de Latinoamerica (domingos, Mar-Abr/2007 -
Rosario, ARGENTINA) http://www.unr.edu.ar <#_Toc162415026>



********************************************
********************************************


*1. AULA INAUGURAL: Programa de Pos-Graduacao "Musica em Contexto", Prof.
Jorge Antunes (29/Mar, 14:00hs - Brasilia, DF)*


********************************************


De: sbme em sbme.com.br

Temos a honra de convida-los para a AULA INAUGURAL do Programa de
Pos-Graduacao "Musica em Contexto" do ano letivo 2007, que sera proferida
pelo ilustrissimo compositor Prof. Dr. JORGE ANTUNES , no dia 29 de marco
(quinta-feira) as 14h no Auditorio MUS.

Titulo da palestra:

FIGURAS DE LINGUAGEM NA MUSICA ELETROACUSTICA

Programa do concerto:
Anaphore Symphoceanique (2004), musica eletroacustica
Violinia Sideral (2006), para violino e computador
Miro Escucho Miro (1998), para piano, sons eletronicos e imagens

Violino: Marcus Lisboa Antunes
Piano: Mariuga Lisboa Antunes

Tendo em alta estima e consideracao a posicao do Professor Titular do
Departamento de Musica-UnB, bem como a sua consagrada obra composicional e o
seu engajamento com a cultura brasileira, temos certeza que a sua
contribuicao e inestimavel aos docentes e discentes do PPG-MUS/ IdA.

Cordiais saudacoes,

- Profa. Dra. Maria Alice Volpe Coordenadora do Programa de Pos-Graduacao
"Musica em Contexto" Universidade de Brasilia


********************************************
********************************************


2. CALL FOR PAPERS: 3rd Annual Art of Record Production Conference
(29/Jun/2007 - Brisbane, AUSTRALIA)


********************************************


De: palombini em terra.com.br


CALL FOR PAPERS

The Third Annual Art of Record Production Conference will take place in
Brisbane, Australia from December 10 - 11, 2007, with an optional special
event on Dec 9 (more details soon). The conference will be hosted by
Professor Andy Arthurs at the Queensland University of Technology (QUT) and
the proceedings will be published on-line. Papers will be selected after
peer review by an international panel of academics.

Papers are invited on all aspects of record production but we are
particularly interested in work on:

* Lo-Fi vs Hi-Fi - the future of the studio and the producer. The
association of large studios with large sales and small studios with small
sales is no longer a given. How has practice changed? How will it change in
the future? What are the roles of the producer, engineer, sound designer,
artist, songwriter and performer and to what extent are these still
delineated as separate or conflated? What is the place for the professional,
the amateur or the pro/am?

*Recording as a compositional process. Which comes first, the recording or
the performance? A recording is pivotal in the compositional act. To what
extent does it drive the process? Has recording demolished the concept of
authenticity? To what extent is the recording the modern score?

* Sound recording, new technologies and new contexts. For over 50 years
recording has not necessarily meant the documentation of a single sound
event. Nor is it always merely a linear product such as a song, a symphony
or a film soundtrack. Record producers often need to understand the new
contexts in which their work will exist. Increasingly uses have become more
fluid and interactive. Recorded sound is now part of the fabric of games,
the internet, emerging media, mobile networks, and live performance. New
aesthetics have emerged in parallel with technical and creative innovations.
Is there still a directorial role for a producer to "get the best from the
musicians"? Are streaming and downloading our friends or foes? What of the
legal issues and initiatives such as Creative Commons?

* The art surrounding the art. In a world where no discipline is an island,
what is the interaction with, and impact upon record production of videos,
cd covers, online spaces and virtual sites?

Proposals for individual papers and poster presentations should not exceed
300 words.

Proposals for panels should include the names and brief CVs of all panel
members and their individual contributions and should not exceed 1000 words.

Proposals should be submitted electronically to:
simonzt em artofrecordproduction.com <mailto:simonzt em artofrecordproduction.com>

The deadline for submissions is Friday 29th June 2007.

Best
Simon

Simon Zagorski-Thomas
London College of Music
www.artofrecordproduction.com


********************************************
********************************************


3. CALL FOR WORKS: "Ai-maako", the Electroacoustic Music Festival of
Santiago de Chile (DEADLINE: 31/Mai/2007 - Santiago, CHILE)


********************************************


De: aizarra em usb.ve


LLAMADO A OBRAS/ APPEL A OEUVRES/ CALL FOR WORKS

La Comunidad Electroacustica de Chile (CECh) Organiza desde hace seis anos
el Festival Internacional de Musica Electroacustica de Santiago de Chile,
"Aimaako".

La septima version se realizara entre el 13 y el 20 de Octubre del 2007.
Durante los seis anos de existencia del festival han sido tocadas mas de 400
obras de compositores de las mas diversas nacionalidades.

La CECh invita a toda la comunidad electroacustica a participar en este
festival enviando sus obras antes del 31 de Mayo de 2007 (el timbre de
correos sera valido) a la siguiente direccion:

Jose Miguel Candela (CECh)
Casilla 104
Correo Villa La Reina
La Reina - Santiago de Chile
Chile

Las obras enviadas deben cumplir con las siguientes condiciones para ser
difundidas :

a) Obras acusmaticas o sobre soporte (enviar solo 1)

- Soporte: CD Audio o DAT. CD Data y notas tecnicas de difusion en el caso
de obras multipistas.
-De una duracion no mayor a 10 minutos.
-Adjuntar Biografia del compositor y notas de programa, en papel y en
digital (archivo word), que no excedan las 100 palabras.

b) Obras mixtas (bajo reserva de factibilidad; enviar solo 1)

-Obras para solista y electronica.
-De una duracion no mayor a 10 minutos.
-Soporte: CD Audio o DAT. CD Data y notas tecnicas de difusion en el caso de
obras multipistas.
-Envio de la partitura instrumental.
-Adjuntar una grabacion de estudio de la parte electronica, y otra con
instrumento y electronica.
- Adjuntar Biografia del compositor y notas de programa, en papel y en
digital (archivo word), que no excedan las 100 palabras.

La Comision organizadora del festival publicara a mas tardar el 31 de Agosto
de 2007 la lista de obras seleccionadas. Los compositores seleccionados
seran prevenidos por e-mail.


FRANCAIS

Depuis 6 ans, la Communaute Electroacoustique du Chili (CECh) organise le
Festival international de musique electroacoustique du Santiago du Chili,
"Aimaako".

La septieme version se deroulera du 13 au 20 octobre 2007. Au cours des six
annees d'existence du festival ont ete jouees plus de 400 oeuvres de
compositeurs de divers pays.

La CECh invite a toute la Communaute electroacoustique a participer a ce
festival en envoyant ses oeuvres avant le 31 mai 2007 (le cachet de la poste
faisant foi) a l'adresse suivante :

Jose Miguel Candela (CECh)
Casilla 104
Correo Villa La Reina
La Reina - Santiago de Chile
Chile

Les oeuvres envoyees doivent remplir les conditions suivantes pour etre
diffusees :

a)Oeuvres acousmatiques ou sur support (seulement 1)

- Support : CD Audio, DAT, CD-data et les notes techniques de diffusion pour
les oeuvres multipistes.
- D'une duree maximale de 10 minutes.
- Joindre une biographie du compositeur et les notes de programme, en
espagnol preferablement (papier et document word). 100 mots max.

B) Oeuvres mixtes (sous reserve de faisabilite, seulement 1)

- Oeuvres pour soliste et electronique.
- D'une duree maximale de 10 minutes.
- Support: CD Audio, DAT . CD-data et les notes techniques de diffusion pour
les oeuvres multipistes.
- Envoi de la partition instrumentale.
- Joindre un enregistrement de repetition de la partie electronique, et une
autre avec instrument.
-Joindre une biographie du compositeur et les notes de programme, en
espagnol preferablement (papier et document word). 100 mots max.

La liste d'oeuvres choisis sera publiee pour le 31 aout 2007. Les
compositeurs choisis seront contactes par e-mail.

Plus d'information sur le site: www.cech.cl


ENGLISH

The Electroacoustical Chilean Community (CECh) has organised for the last 6
years the Electroacoustic music festival of Santiago de Chile, "Ai-maako" .

The seventh edition of this festival will take place between the 13th and
the 20th of october 2007 . During the three years of existence of the
festival more than 400 works by creators from diverse countries have been
performed.

CECh invites the electroacoustical community to participate in this
festival.

Submissions must be sent before the May 31, 2007 (the post office stamp will
be valid as a reference) to the following address:

Jose Miguel Candela (CECh)
Casilla 104
Correo Villa La Reina
La Reina - Santiago de Chile
Chile

The works sent must fulfill the following conditions in order to be
eligible:

a)Acousmatical or tape pieces (only 1 work)

- Format: Audio CD or DAT.
- CD-data and technical notes or diffusion score, in case of multi-channel
pieces
- Pieces of a duration no longer than 10 minutes
- Biography of the composer and program notes. Spanish translations are
welcome (Paper and word document). No more than 100 words each one.

b) Mixed Pieces (depending on the organizers' possibilities of available
soloists; only 1 work):

- Works for soloist and electronics
- Pieces of a duration no longer than 10 minutes
- Format: Audio CD or DAT
- CD-data and technical notes or diffusion score, in case of multi-channel
pieces
- The instrumental score must be sent by regular or registered post
- Demonstration recording of the electronic part and another with the piece
as a whole
- Biography of the composer and program notes. Spanish translations are
welcome (Paper and word document). No more than 100 words each one.

The list of selected works will be published by August 31, 2007. Selected
composers will be notified by e-mail.

More information is available at www.cech.cl


********************************************
********************************************


4. CHAMADA DE ARTIGOS: "Claves" (30/Abr - Joao Pessoa, PB, BRASIL)


********************************************


De: nogueira.ilza em gmail.com


CLAVES: CHAMADA DE ARTIGOS

O Periodico Claves, do Programa de Pos-Graduacao em Musica da UFPB, anuncia
a comunidade academica que estara recebendo artigos para o 3o. numero,
previsto para julho de 2007, ate o dia 30 de abril. As "Normas para
submissao" estao disponibilizadas para download na pagina da revista: <
http://www.cchla.ufpb.br/claves/ >.

Nosso endereco eletronico para contatos: claves em cchla.ufpb.br.


Ilza Nogueira
Editor de Claves

Universidade Federal da Paraiba
Departamento de Musica
Programa de Pos-Graduacao em Musica
Campus I - Joao Pessoa - PB
CEP: 58.059-900

Fone: (83) 3216-7005


********************************************
********************************************


5. CHAMADA DE OBRAS: 3ra Bienal Patagonica de Musica Electroacustica y Arte
Sonoro (LIMITE: 20/Abr - San Martin de los Andes, ARGENTINA)


********************************************


De: aizarra em usb.ve


3RA BIENAL PATAGONICA DE MUSICA ELECTROACUSTICA Y ARTE SONORO

28, 29 y 30 de Abril de 2007
Convocatoria. Seleccion Patagonica

La Subsecretaria Municipal de Cultura de San Martin de los Andes junto al
grupo organizador Energia Sonora convocan a compositores y Artistas sonoros
residentes a presentar obras para ser difundidas en la 3a. Bienal Patagonica
de Musica Electroacustica y Arte Sonoro a realizarse en San Martin de los
Andes, Pcia del Neuquen los dias 28, 29 y 30 de Abril del corriente 2007.

Se consideraran obras Stereo enviadas en CD Audio (44.100, 16 Bit )  por
correo regular

Subsecretaria Municipal de Cultura
"Bienal de Musica Electroacustica y Arte Sonoro"
Cap. Drury 743
C.P. 8370
San Martin de los Andes
(Telefono: 02972-428676
Fax 02972-427700)

El plazo para la presentacion de las obras (via E-mail a
energiasonora em gmail.com) es el dia 20 de Abril de 2007.

Tambien se  solicita enviar por el mismo medio los siguientes datos

- Titulo/duracion/ formato/ano de creacion
- Curriculo breve  (75 a 100 palabras)
- Nota de programa breve (hasta 100 palabras)
- Informacion de contacto que incluya numero telefonico, direccion y
direccion de E-mail.

Las obras incluidas seran difundidas en los conciertos vespertinos de los
dias Domingo 29 y lunes 30 de abril, curados por el compositor e ingeniero
Lic. Gabriel  Data y el compositor Juan Maria Solare.

Las obras recibidas obras no seran devueltas y seran integradas como
material de consulta al Archivo de Musica de San Martin de los Andes.

Las informacion de las obras incluidas en la programacion  se publicara en
el blog de la bienalhttp://bienalpatagonico.blogspot.com ,y en documentacion
y difusion posterior a la realizacion del evento.

Link de Pagina oficial de la Municipalidad de San Martin de los Andes
http://www.smandes.gov.ar/turismo/arte_y_cultura/agenda_cultural/index-200704.html


********************************************
********************************************


6. COMPETITION FOR COMPOSERS: Prix Ton Bruynel (DEADLINE 05/Abr - Amsterdam,
HOLANDA)


********************************************


De: http://www.bruynel.nl/prix.htm


The PRIX TON BRUYNEL

Every two years the Foundation intends to award a prize of E 5000 in order
to stimulate the creation of new works. This prize may be used to create a
new composition of which the scoring will need the consent of the
Foundation's board. Composers, regardless their age and nationality, are
invited to submit a work which emphasizes the use of electronics in
combination with one or more instruments and which was composed within five
years before submission. A panel consisting of the members of the board and
its advisory council will judge the submissions; its decision will be
irrevocable. Submissions for the Prix Ton Bruynel will contain a score, a
recording and a biography of the composer.

Rules and regulations:

Composers of any age or nationality may submit one electroacoustic work in
each category.

A: works for tape / live electronics only, maximal duration 10 minutes

B: works for tape / live electronics and one to eight instruments, maximal
duration 15 minutes

Works may already have been performed but they must have been composed not
more than five years ago.

The composer of the winning work must provide the performance material. The
work should be fit for performance using a stereo or quadraphonic
loudspeaker system (PA provided by the concert hall); furthermore composers
/ performers should be able to bring their own performance material /
equipment.

The performance may not result in charges such as travelling costs for the
composer, fees for rental or for performance material, fees for performers
other than the ones mentioned above, broadcasting companies or a CD
production.

The entered works will be kept in the library of the Gaudeamus Foundation.
They will only be returned if this is expressly requested and a postal
return fee is included.

The composer should send:

- a biography in English
- title, duration and scoring of the work
- programme notes in English
- a score and the tape part on CD
- a recording of the complete work, a MIDI version is permitted

The winner will be notified by mail and/or email, results will also be
published on page


The PRIX TON BRUYNEL
DEADLINE: April 5th 2007

submissions/inzendingen  to/naar:

Annelie de Man

1e Tuindwarsstraat 3

1015RT Amsterdam/NL

********************************************
********************************************


7. COMPETITION FOR COMPOSERS: The Irino Prize (DEADLINE: 30/Abr - Toquio,
JAPAO)


********************************************


De: http://www.jml-irino.jp/IrinoPrize/index.html


The IRINO PRIZE

International Composers Competition for young composers

The IRINO PRIZE was founded in 1980 in honor of the late Yoshiro Irino, one
of the most respected Japanese composers of his generation. The prize is
administrated by The IRINO Prize Foundation which was established after his
death, on June 23, 1980, by Mrs. Reiko Takahashi IRINO with the
collaboration of renowned composers late Maki ISHII, Joji YUASA and Yori-Aki
MATSUDAIRA.

The IRINO PRIZE is awarded to young composers who explore new directions,
and demonstrate innovative creativity.The IRINO PRIZE category alternates
yearly, and is given for orchestral works in even years, and chamber works
in odd years.

more info
http://www.jml-irino.jp/IrinoPrize/detail_index.html

*The 28th for Chamber Music, 2007 under 35 years old
Deadline April 30, 2007 Award 200,000 Japanese yen

*We are planning to organize the special concert
"Irino Prize Winner's works for Chamber music"
in 2010 in Tokyo, Japan.


********************************************
********************************************


8. CONCERTOS: Latijns-Amerikaanse Componisten Aan 'T Ij (06/Mai - Amsterdam,
HOLANDA)


********************************************


De: aizarra em usb.ve


LA FUNDACION PERPETUUMM PRESENTA:
LATIJNS-AMERIKAANSE COMPONISTEN AAN 'T IJ

COMPOSITORES VENEZOLANOS Y LA TRADICION MUSICAL LLANERA
6 DE MAYO A LAS 20:30 - MUZIEKGEBOUW AAN 'T IJ - SALA GRANDE

Latijns-Amerikaanse componisten aan 't IJ es una serie de tres conciertos de
musica contemporanea (clasica) que muestra que en Latinoamarica hay mucho
mas que Salsa, Tango o Samba. Las compositoras residentes en Holanda Keyla
Orozco (Cuba) y Cecilia Arditto (Argentina) han seleccionado un tema y un
pais para cada concierto, los cuales proponen un interesante programa
interdisciplinario: Las piezas musicales van entrelazadas e.o. con
presentaciones de video, intervenciones teatrales, y adquieren a su vez una
escenificacion peculiar. Despues de cada concierto habra una sesion con
musica tradicional del pais donde se despliegan instrumentos o/y bailes
tipicos.

Este ultimo concierto deja ver como se manifiesta en diversos grados de
complejidad y a modo de identidad la tradicion musical llanera en la obra de
compositores contemporaneos (academicos) venezolanos. Las obras estaran
intercaladas de material documental filmado por Keyla Orozco durante  su
reciente trabajo de campo en Venezuela basado en la musica llanera.

La llamada tradicional musica llanera es la que se desarrollo en los llanos
del Orinoco en territorios de Colombia y Venezuela, cuyos instrumentos de
cuerdas pulsadas como el arpa, la bandola  y el cuatro junto a las maracas y
la voz cantante, conforman sus conjuntos tipicos. Esta tradicion,
representada en Venezuela por el Joropo - genero musical-danzario
considerado identidad nacional - es producto del mestizaje entre tres
culturas: la espanola (principalmente la andaluza), la africana y la
indigena precolombina.

Programa:

Diana Arismendi  Senales en el cielo (I y II), para piano

Paul Desenne Gitane, para cello (de la suite "Jaguar Songs")

Juan Francisco Sanz Maricela, para arpa

Alfredo Rugeles  Inventio, para clarinete

Claudia Calderon  Toccata Xoropo II, para piano

Adina Izarra  A traves de algunas transparencias, para arpa

Keyla Orozco  Estudio del pajarillo, para clarinete bajo (estreno mundial)

Ricardo TeruelDestilado de Joropo, para piano (de la "Sonatina destilada")

Musicos:

Ernestine Stoop (arpa), David Kweksilber (clarinete), Gustavo Corrales
(piano),
Winnyfred Beldman (cello)

After-session: Claudia Calderon y su agrupacion Piano llanero. Un ensemble
de musicos de Caracas y Paris que propone una nueva vision del tradicional
Joropo venezolano y colombiano. Link: www.pianollanero.com

Musicos: Claudia Calderon (piano), Cristobal Soto (cuatro, tiple ), Nelson
Gomez (bass guitaar), Rafael Mejias "Guatavita" (maracas)

Adres Muziekgebouw aan 't IJ: Piet Heinkade 1, 1019 BR Amsterdam
kaartverkoop: 020-7882000 of  kassa em muziekgebouw.nl

Organizacion: Fundacion PerpetuumM con Muziekgebouw aan 't IJ
programa en: www.perpetuumm.com  y  www.muziekgebouw.nl


********************************************
********************************************


9. CONCERTO: Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas. Obra de Jonatas
Manzolli (24-25/Mar - Campinas, SP, BRASIL)


********************************************


De: saa em osmc.com.br

Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas
T e m p o r a d a   2 0 0 7


CONCERTO OFICIAL

24 mar - sab - 20h
25 mar - dom - 17h


As Obras - Os Solistas


P r o g r a m a

Franz Schubert
Abertura em Re Maior, D12

JONATAS MANZOLLI
Variacoes concertantes para 3 percussionistas
solistas: Cesar Traldi, Cleber da Silveira Campos, Daniella Cervetto

Ludwig van Beethoven
Sinfonia n.2, em Re Maior, op. 36

Regente
Karl Martin

Servico

Local: Teatro Interno do Centro de Convivencia Cultural Carlos Gomes- Pca.
Imprensa Fluminense, s/no. - Cambui

Ingressos: R$ 15,00 (inteira)  - R$ 7,50 (meia-entrada): Aposentados,
estudantes, maiores de 60 anos

Bilheteria: (19) 3232-4168

Realizacao
Prefeitura Municipal de Campinas
Orquestra Sinfonica Municipal de Campinas
Tel: (19) 3237-2730

http://www.sinfonicadecampinas.com.br

mailto:contato em osmc.com.br


********************************************
********************************************


10. CONCERTO: Jose Antonio Soares (baritono), Dana Radu (piano). Obras de
Kilza Setti (25/Mar, 11:30hs - CCSP, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: jutygel em yahoo.com


CENTRO CULTURAL SAO PAULO - CLASSICOS DO DOMINGO

Sao Paulo (SP)
25/03/2007 - Domingo, 11h30

Duo de voz e piano apresenta obras de Kilza Setti
Jose Antonio Soares, baritono. Dana Radu, piano.

Centro Cultural Sao Paulo - Sala Jardel Filho
Rua Vergueiro, 1000 - Paraiso. Tel.: (11) 3383-3402.
$ Gratis

PROGRAMA:
Kilza Setti - Singende Landschaften; Multisarabanda; Valsa; Cantorias
Paulistas; Trova de muito amor para um amado senhor


********************************************
********************************************


11. CONCERTO: Trio Opus 12. Obras de Radames Gnattali (25/Mar, 11:00hs -
Santo Andre, SP, BRASIL)


********************************************


De: danielmurraysv em globo.com

...domingo dia 25...

Trio Opus 12 no Sesc Santo Andre


RADAMES E SEUS AMIGOS

Com direcao artistica de Paulo Porto Alegre, o Trio Opus 12 apresenta
espetaculo em justa homenagem a um dos maiores compositores brasileiros e
tem como merito ser um dos poucos musicos que quebraram a barreira entre
musica popular e erudita numa confluencia de grande ganho para a musica
brasileira e mundial. Este especial e o desdobramento do projeto "CEM ANOS
DE RADAMES GNATTALI", que homenageou o compositor em 2006 e foi contemplado
pelos editais: Circulacao de Musica Erudita da FUNARTE/ PETROBRAS (Centro
Oeste) e Ocupacao do Espaco Cultural da CAIXA (Brasilia/DF). O Trio Opus 12
e composto por Edelton Gloeden, Paulo Porto Alegre e Daniel Murray. No
repertorio estarao: "A Lenda do Caboclo" de Heitor Villa-Lobos, "Nene",
"Pierrot" e "Sarambeque" de Ernesto Nazareth, "Debussyana" e "Lamentos do
Morro" de Garoto. Retirar ingressos na bilheteria com 01 hora de
antecedencia. Gratis

Dia(s) 25/03 Domingo, as 11h.

SESC Santo Andre

Para mais informacoes visite o site: www.danielmurray.kit.net


********************************************
********************************************


12. CONCURSO: 2o. Concurso Nacional Claudio Santoro para Jovens Compositores
(LIMITE: 31/Mai/2007 - Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: http://www.petrobrasinfonica.com.br/


Orquestra Petrobras Sinfonica e Academia  Brasileira de Musica lancam o


II CONCURSO NACIONAL CLAUDIO  SANTORO PARA JOVENS COMPOSITORES

Para homenagear os 20 anos da  Orquestra Petrobras Sinfonica que serao
completados em 2007 e incentivar a  criacao musical, a Academia Brasileira
de Musica lanca a segunda edicao do Concurso Claudio Santoro Para Jovens
Compositores.

Compositores com idade maxima de 40 anos poderao entregar  suas obras - um
TE DEUM ou um SALMO para orquestra sinfonica e  coro.

O juri de selecao e classificacao sera composto pelo Diretor Artistico e
Regente Titular da Orquestra Sinfonica ,  Isaac Karabtchevsky, e por membros
da Academia Brasileira de  Musica.

Alem da editoracao e gravacao da obra os vencedores receberao premios em
dinheiro. Para o primeiro colocado R$10.000,00 e para o segundo  R$5.000,00.

As obras passarao a integrar o Banco de Partituras de  Musica Brasileira da
ABM.

Maiores informacoes pelos telefones (21) 2221-0277 e 2292-5845

A Academia Brasileira de Musica fica na Rua da  Lapa, 120 / Centro. Rio de
Janeiro -RJ - CEP: 20021- 180

EDITAL

1 - Dos Candidatos

1.1 - O concurso esta aberto a compositores brasileiros ou naturalizados com
idade maxima de 40 anos, completados ate o dia 31 de janeiro de 2007.

2 - Da Inscricao

2.1 - O prazo de inscricao vai da data de publicacao deste  edital ate o dia
31 de maio de 2007.

2.2 - No ato da inscricao, o candidato devera entregar:

a) uma copia impressa da peca, com pseudonimo e nome da obra, e cd com o
arquivo da obra editorada na ultima versao do programa Finale;

b) um envelope lacrado, sobrescritado com o  nome da obra e o pseudonimo do
autor, xerox do documento de  identidade, curriculo, foto artistica e dados
completos (nome, endereco,  telefone, CEP, e-mail etc).

2.3 - Cada candidato podera inscrever somente uma obra.

2.4 - Caso o material seja entregue em CD ou disquete,  o programa a ser
utilizado devera ser o FINALE - ultima versao.

2.5 - O material devera ser entregue, diretamente ou por via  postal
registrada, na sede da Academia Brasileira de Musica, Rua da Lapa,  120/12o..
andar - Centro - Rio de Janeiro - CEP 20021-180, entre os dias 25 de agosto
de 2006 e 31 de maio de 2007.

2.6 - Para efeito de inscricao valera a data da postagem.

3 - Da Obra

3.1 - A obra devera ser um TE  DEUM ou um SALMO, a escolha do candidato, em
homenagem aos 20 anos da  Orquestra Petrobras Sinfonica. Devera ser inedita,
composta para orquestra  sinfonica e coro, com duracao de 15 a 20 minutos,
com solistas ad libtum, e  sem utilizacao de recursos eletroacusticos, para
a seguinte formacao  orquestral: 1 flautim, 2 flautas, 2 oboes , 1
corne-ingles, 2 clarinetes, 1  clarone, 3 fagotes, 5 trompas, 3 trompetes, 3
trombones, tuba, timpanos, 3  percussionistas, harpa e cordas completas;
coro entre 60 e 80  vozes.

3.2 - O candidato devera utilizar todos os naipes da
orquestra(madeiras,metais, percussao e cordas), no todo ou em parte. O uso
da harpa e facultativo.

3.3 - Se escolhido um Te Deum, o texto devera ser em  Latim ou Portugues. Se
escolhido um Salmo, o texto devera ser em Latim, Portugues, Hebraico ou
Grego, podendo, se o candidato quiser, utilizar mais de um idioma. Nao serao
aceitos comentarios literarios.

4 - Da Premiacao

4.1 - No dia  31 de julho de 2007 serao divulgados os nomes dos dois (2)
candidatos  classificados para a etapa final, a partir da analise das pecas
pela  comissao julgadora.

4.2 - A ordem de classificacao final somente sera  conhecida apos a execucao
publica das obras classificadas, em concerto a  ser realizado na Temporada
2007, na Sala Cecilia Meireles, quando serao  executadas pela ORQUESTRA
PETROBRAS SINFONICA.

4.3 - Os vencedores  receberao os seguintes premios:
Primeiro Premio: Premio Claudio Santoro,  no valor de: R$ 10.000,00.

Segundo Premio: R$ 5.000,00.
As obras  premiadas serao depositadas no Banco de Partituras de Musica
Brasileira;

As obras serao gravadas em audio digital, recebendo cada vencedor uma copia
da gravacao;

Os autores das obras premiadas receberao Diploma de  Premiacao.

5 - Do Juri

5.1 - O juri de selecao e  classificacao sera composto pelo Diretor
Artistico e Regente Titular da  Orquestra Sinfonica Petrobras Pro Musica,
Isaac Karabtchevsky, e por quatro academicos da Academia Brasileira de
Musica.

6 - Das Disposicoes Gerais

6.1 - A inscricao do candidato implica na aceitacao tacita dos termos
contidos neste Regulamento;

6.2 - Os candidatos, desde ja, cedem aos promotores do certame o direito de
gravar suas pecas no concerto  de vencedores;

6.3 - As partituras nao premiadas e seus respectivos envelopes lacrados
ficarao a disposicao dos autores ou seus representantes  na Academia
Brasileira de Musica pelo prazo de 60 dias a contar da data da  premiacao;

6.4 - As obras que nao se enquadrem neste regulamento serao
desclassificadas;

6.5 - Os casos omissos serao resolvidos pelas diretorias da Academia
Brasileira de Musica e da Orquestra Petrobras Sinfonica.


MAIS INFORMACOES E FICHA DE INSCRICAO:

De: http://www.petrobrasinfonica.com.br/


********************************************
********************************************


13. CONCURSO DE MUSICA DE CAMARA: "Henrique Nirenberg" (25-28/Jun/2007 - Rio
de Janeiro, RJ)


********************************************


De: gizeliafernandes em terra.com.br


ACADEMIA NACIONAL DE MUSICA

EDITAL

V CONCURSO DE MUSICA DE CAMARA "HENRIQUE NIRENBERG"
I LATINO-AMERICANO 2007

* a Academia Nacional de Musica realiza nos dias 25, 26 e 28 de junho, o V
Concurso de Musica de Camara "Henrique Nirenberg" I Latino-Americano

* o concurso sera realizado em tres etapas:

Provas eliminatoria, semifinal e final.

As provas serao realizadas no auditorio lorenzo fenandez do conservatorio
brasileiro de musica-centro universitario. Poderao concorrer conjuntos de
dois a cinco instrumentos (do duo ao quinteto). Nao sao permitidos formacoes
de instrumentos similares.

* do repertorio: brasileiro, classico, romantico e moderno.

* premios especiais pagos em real.


Trofeus, recitais, medalhas, diplomas

* das inscricoes:
inicio: 02 de maio.
Final: 13 de junho.

* da estada: por conta propria.

* limite de idade: 35 anos para cada um dos membros do conjunto.

* inscricoes por correspondencia:

ACADEMIA NACIONAL DE MUSICA.
Caixa postal 15465 lapa
cep: 20023-970
RIO DE JANEIRO RJ. BRASIL.

Conservatorio Brasileiro De Musica-Centro Universitario.

Av. Graca aranha no 57 - 12o andar
Cep: 20030-000 castelo
RIO DE JANEIRO RJ. BRASIL.

Informacoes: tel: (55 21) 2222-6944 fax: (55 21) 2543-9442.

* o concurso so sera realizado com um minimo de 12 conjuntos inscritos, ate
a data final de inscricao.

* informacoes na academia nacional musica.
 largo da lapa 51 2o. Andar  lapa 20021-170 rio de janeiro, rj tel:
(021)  2222-6944
/ (021)  543-9442.
Caixa postal 15465 lapa cep: 20023-970 rio de janeiro rj.brasil
gizeliafernandes em terra.com.br


********************************************
********************************************


14. CONCURSO PUBLICO: Universidade Estadual de Maringa, Professor de
Regencia Coral e materias teoricas (LIMITE: 05/Abr, 16:00hs - Maringa, PR,
BRASIL)


********************************************


De: alessi em music.columbia.edu


A Universidade Estadual de Maringa torna publica a realizacao de Concurso
Publico para a Carreira do Magisterio Publico do Ensino Superior do Parana
nas classes de Professor Auxiliar, Professor Assistente e Professor Adjunto
(cargos efetivos, nao-titulares) para o quadro de servidores da Universidade
Estadual de Maringa, para a area de conhecimento abaixo:

(21) Regencia Coral e Materias Teoricas

1 vaga T-40 (com direito a TIDE) para o Campus Sede

Requisito(s):

- Graduacao em Musica - bacharelado em Regencia Coral; ou

- Graduacao em Musica - bacharelado em Regencia; ou

- Graduacao em Musica - bacharelado em Composicao e Regencia; ou

- Graduacao em Musica com mestrado em Artes e/ou Musica, com atividades de
pesquisa comprovadas na area de Regencia Coral; e

- Experiencia na docencia ou atuacao comprovada na atividade de regencia
coral. A comprovacao deste item e obrigatoria para todas as situacoes supra
citadas.


As inscricoes serao recebidas no Protocolo Geral da Universidade Estadual de
Maringa, no periodo de 15 de marco a 05 de abril de 2007 (exceto sabados,
domingos e feriados), no horario das 7h40 as 11 horas e das 13h30min as 16
horas.

As inscricoes poderao ser feitas pessoalmente, por intermedio de procurador
ou via correio.

A inscricao feita via correio somente sera aceita se recebida pelo Protocolo
Geral da UEM ate as 16 horas do dia 05 de abril de 2007.

Para maiores informacoes e detalhamento dos requisitos e documentos
necessarios (e evitar indesejados indeferimentos de inscricao), visite os
links:

http://www.drh.uem.br/res/Edital_04_2007_prh_informacoes.htm
http://www.drh.uem.br/concurso


********************************************
********************************************


15. CONGRESSO: 1o. Congreso de Composicion Musical en Venezuela
(04-07/Jun/2007 - Caracas, VENEZUELA)


********************************************


De: coord-mu em usb.ve


I CONGRESO DE COMPOSICION MUSICAL EN VENEZUELA

Creacion - Ensenanza - Difusion
Maestria en Musica,
Universidad Simon Bolivar
Caracas, 4 -7 de junio, 2007


CONVOCATORIA

El I Congreso de Composicion Musical en Venezuela busca reflexionar sobre
las ultimas cinco decadas de la composicion en Venezuela: las diferentes
tendencias esteticas, la diversidad en la formacion de los compositores y la
ensenaza de la composicion hoy en dia.

En marco del I Congreso de Composicion Musical en Venezuela se hace un
llamado para la recepcion de resumenes de ponencias. El proceso de seleccion
se llevara a cabo por parte de un jurado especializado. La tematica debe
enfocarse en la composicion musical a traves de sus procesos creativos, su
ensenanza y su difusion, como principales elementos de reflexion sobre este
arte en el pais. Las ponencias seleccionadas para el congreso optaran para
un arbitraje y consecuente publicacion bibliografica.

Las ponencias deberan tener una duracion maxima de 20 minutos. No se
aceptaran presentaciones de obras como ponencias. Las actividades tendran
lugar en la Maestria en Musica de la Universidad Simon Bolivar en horas de
la manana.

Por favor mandar la siguiente informacion antes del 23 de marzo, 2007, al
correo: coord-mu em usb.ve, con copia 06-85229 em usb.ve,

1. Titulo de la ponencia
2. Nombre(s) del autor(es)
3. Cargo y afiliacion institucional, si alguna
4. Correo-e
5. Resumen (300 palabras maximo)
6. Tematica
7. Breve curriculum (300 palabras maximo)

Se dara aviso por correo-e de las ponencias seleccionadas


Clases magistrales

Paralelamente estaremos realizando Clases magistrales dirigidas a los
jovenes dictadas por el Maestro Mariano Etkin entre los dias 4 y 7 de junio
en horas de la tarde.

Dependiendo del numero de estudiantes interesados se seleccionaran
estudiantes activos y oyentes. Las clases seran completamente gratuitas.

Los compositors interesados deberan dirigirse a la Coordinacion de la
Maestria en Musica, Universidad Simon Bolivar, Pabellon 6, Valle de
Sartenejas, Baruta o comunicarse por los correos electronicos :
coord-mu em usb.ve. con copia a 06-85229 em usb.ve, antes del 31 de abril del
presente ano.

http://www.cultura.usb.ve/noticia.php?id=139


********************************************
********************************************


16. INTERNET: Partituras on-line, Alfredo del Monaco (VENEZUELA). (Mar/2007)
http://www.colegiocompositores-la.org/por_compositor.asp?id=8


********************************************


De: aizarra em usb.ve


PDFS DE ACCESO GRATUTITO DE ALFREDO DEL MONACO

Desde hoy pueden encontrar pdfs de las siguientes partituras de Alfredo del
Monaco en pdfs de libre acceso

Alternancias (Violin, viola, cello, piano y electronicos -cinta)
Solentiname (Conjunto de camara)
Tientos del vespero (Guitarra sola)
Encuentros del eco (dos pianos y percusion)

en:

http://www.colegiocompositores-la.org/por_compositor.asp?id=8


********************************************
********************************************


17. PREMIOS: Creacion Injuve (10/Abr - Madrid, ESPANHA)


********************************************


De: yolyrojasr em yahoo.com


CREACION INJUVE. CONVOCATORIAS 2007

Estos premios contemplan este ano nuevas modalidades. Solicitudes hasta el
10 de abril.

* Creacion Injuve

Con esta nueva convocatoria, el Instituto de la Juventud quiere recompensar
el trabajo de los nuevos y las nuevas artistas, con la finalidad de fomentar
la actividad creadora, favorecer su promocion y la difusion de su obra, a la
vez que propiciar su incorporacion al ambito profesional, en cada una de las
modalidades convocadas este ano:

- Muestra de Artes Visuales.

- Comic e Ilustracion.

- Diseno.

- Composicion de Musica Contemporanea.


http://www.injuve.mtas.es/injuve/contenidos.item.action?id=1955787624&menuId=1026124559


********************************************
********************************************


18. RADIO: Classicos de Latinoamerica (domingos, Mar-Abr/2007 - Rosario,
ARGENTINA) http://www.unr.edu.ar


********************************************


From: daniel cozzi <dalcozzi em yahoo.com.ar>
Subject: programacion de clasicos de latinoamerica
Date: Tue, 13 Mar 2007 21:05:39 -0300 (ART)



UNIVERSIDAD  NACIONAL DE ROSARIO
SECRETARIA DE EXTENSION UNIVERSITARIA

CLASICOS DE LATINOAMERICA

Seleccion Musical y Textos:
Prof. Daniel A. Cozzi
Clasicosdelatinoamerica @yahoo.com.ar



RADIO UNIVERSIDAD
FM 103.3
www.unr.edu.ar

Horario de transmision
Domingos  13 horas


Domingo 11 de Marzo

Ricardo Castro (Mexico)  Tema variado op 47 para piano  Heitor Villa-Lobos
(Brasil) Cuarteto de cuerdas No. 1 Musica colonial  anonima del Siglo XVIII
(Bolivia)  Ocho canciones de los indios canichanas


Domingo 18 de Marzo

Felipe Villanueva (Mexico) Chotis luz, Causerie y vals poetico, para piano
Carlos Lopez Buchardo (Argentina) Cuatro canciones de camara  para canto y
piano  Ernesto Lecuona (Cuba) San Francisco el grande para Banda Sinfonica
Andersen Viana (Brasil) Pieza de concierto en Blue para violin y orquesta
Daniel Zimbaldo (Argentina) Voz maleva (Electroacustica)


Domingo 25 de Marzo

Walter Heinze (Argentina)  Concordancia para guitarra Jose Angel Lamas
(Venezuela) Sepulto domino para coro y orquesta Carlos Chavez (Mexico) Los
cuatro soles (Ballet)


Domingo 1 de Abril

Alberto Nepomuceno (Brasil)  Nocturno op 33 y Nocturno para la mano izquiera
en do mayor para piano Joaquin Nin (Cuba) Ocho piezas para violin y piano
Arturo Marquez (Mexico)  Danzon No. 5 para orquesta de cuerdas y Danzo No. 4
para orquesta sinfonica


Domingo 8 de Abril

Alfredo Carrasco (Mexico)  Impromtu y Scherzo para  piano Cesar Guerra Peixe
(Brasil) Sinfonia No. 2 "Brasilia"


Domingo 15 de abril

Alexander Levy (Brasil) Variaciones sobre un tema popular brasileno para
piano  Alberto Ginastera (Argentina) Pampeana No. 1 op. 16 para violin y
piano Juan Francisco Meseron (Venezuela) Sinfonia No. 8


Domingo 22 de Abril

Ernesto Lecuona (Cuba)  El cafetal (Zarzuela en 1 acto) Jorge Fontenla
(Argentina) Suite de la opera "Sonata de primavera" para orquesta



RADIO CLASICA ROSARIO
FM 100.1
www.radioclasicarosario.com.ar
Horarios de transmision
Lunes l3 horas
Jueves 20 hs


Lunes 5 de marzo
Jueves 8 de marzo

Julian Aguirre (Argentina) Intima op. 2 Nros. 1 y 2 para piano  Heitor
Villa-Lobos  (Brasil) Concierto  para piano y orquesta  Arturo Marquez
(Mexico) Danzon No. 2 para orquesta


Lunes 12 de marzo
Jueves 15 de marzo

Alexander Levy (Brasil) Variaciones sobre un tema popular brasileno para
piano  Juan Jose Castro (Argentina) El llanto de las sierras para orquesta
Rodolfo Halffter (Mexico) Concierto para violin y orquesta op 11


Lunes 19 de marzo
Jueves 22 de marzo

Ricardo Castro (Mexico)  Vals capricho para piano  Enrique Oswald (Brasil)
Trio op. 9 para violin, violoncelo y piano Eduardo Fabini (Uruguay) La isla
de los ceibos para orquesta


Lunes 26 de marzo
Jueves 29 de marzo

Federico Ruiz (Venezuela) Nocturno para piano Diego Luzuriaga (Ecuador)
Cinco canciones de camara para soprano y guitarra Francisco Mignona (Brasil)
Maracatu do Chico Rei para orquesta


Lunes 2 de abril
Jueves 5 de abril

Calixto Alvarez (Cuba)  Requiem para coro mixto Manuel Ponce (Mexico)
Concierto del Sur para guitarra y orquesta Alberto Ginastera
(Argentina)  Pampeana
No. 3 op. 24 para orquesta


Lunes 9 de abril
Jueves 12 de abril

Felipe Villanueva (Mexico) Vals poetico, Ana (Chotis) y Minueto para piano
Joaquin Nin (Cuba) Suite espanola para violin y piano Camargo Guarnieri
(Brasil)  Choro para violoncelo y orquesta Juan Carlos Paz
(Argentina)  Continuidad
1960 para orquesta


Lunes 16 de abril
Jueves 19 de abril

Carlos Lopez Buchardo (Argentina) Campera y Bailecito para piano  Eduardo
Fabini (Uruguay) Campo para orquesta Edino Krieger (Brasil) Concierto para
dos guitarras y orquesta. Mirtru Escalona Mijares (Venezuela) Trinite para
clarinete bajo, vibrafono y violoncelo.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20070323/67892a9f/attachment-0002.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l