[FWD cdmc] - 15/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Abr 27 13:09:22 BRT 2007


*FWD cdmc  - 15   27/04/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA*

*PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICAL*

*BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP - TERREO*

*CAIXA POSTAL  6136 - CEP 13083-859*

*ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H *

*DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI
**www.unicamp.br/cdmc*



Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br


Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br



1 -       P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: TACUCHIAN - ANTUNES -
ZAMPRONHA (domingo, 06/Abr, 21:00hs - Radio USP FM, SP)
http://www.usp.br/radiousp <#_Toc165430080>

2 -            CHAMADA PARA ARTIGOS: Revista "Em Pauta", UFRGS (01/Jun -
Porto Alegre, RS, BRASIL) <#_Toc165430081>

3 -            CHAMADA DE TRABALHOS: 9o. Congresso Internacional da
Brazilian Studies Association (27-30/Mar/2008 - New Orleans, LA,
EUA)<#_Toc165430082>

4 -            CONCERTO: Mopussara - Musica Eletroacustica. Obras de
IAZETTA, PAULO CHAGAS, SILVIO FERRAZ e ANTENOR FERREIRA (02/Mai, 19:00hs -
Mackenzie, Sao Paulo, SP) <#_Toc165430083>

5 -            CONCERTO: "Musica Surda" (30/Abr, 18:00hs - Casa de Cultura
Laura Alvim, Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc165430084>

6 -            CONCURSO PUBLICO: Professor Assistente. Harmonia, Contraponto
e Analise, USP (17/Mai - Sao Paulo, SP) <#_Toc165430085>

7 -            CURSO: "Oficina de Instrumentacao", Prof. Januibe Tejera
(06-12/Ago - Porto Alegre, RS, BRASIL) <#_Toc165430086>

8 -            EVENTO: 2a Mostra Brasileira de Musica Antiga e a 1a.
Lutheria Brasil (01-08/Jul - Araripe, CE, BRASIL) <#_Toc165430087>

9 -            MASTER CLASSES: Integrantes da NDR Bigband (ALEMANHA).
Trombone, Saxofone, Trompete, Trombone Baixo/Tuba e Percussao (05/Mai,
10:00-13:00hs - Instituto Baccarelli, Sao Paulo, SP) <#_Toc165430088>

10 -     NOTA: Programa Brasileiro nos EUA, reg. Israel Menezes. Obras de
CARLOS GOMES, NEPOMUCENO, ERNANI AGUIAR, VILLANI-CORTEZ, GUERRA PEIXE
(29/Mar - Urbana, IL, EUA) <#_Toc165430089>

11 -            NOTICIAS: Estreia da obra "Tres Canticos Breves", RONALDO
MIRANDA, na Holanda (21/Abr - Nijmeegs, HOLANDA) <#_Toc165430090>

12 -            NOTICIA: A Sociedade Brasileira de Musica Eletroacustica
(SBME) deu inicio a producao da Coletanea de Musica Eletroacustica
Brasileira (Abr/2007 - Brasilia, DF) <#_Toc165430091>

13 -            NOTICIA: Jorge Antunes premiado na Espanha (Abr/2007 -
Madrid, ESPANHA) <#_Toc165430092>

14 -            OPORTUNIDADE: Artist Links Brazil-England 2007 (INSCRICOES:
04/Jun - Sao Paulo, SP) <#_Toc165430093>

15 -     CALL FOR PAPERS: "Crosscurrents: American and European Music in
Interaction, 1900-2000" (DEADLINE: 01/Jun - Cambridge, MA, EUA)<#_Toc165430094>

16 -     CALL FOR PROPOSALS: 34th Annual Conference of The Society for
American Music (DEADLINE: 15/Jun - San Antonio, TX, EUA) <#_Toc165430095>

17 -     CALL FOR SUBMISSIONS: Extensions Journal Volume 4: TempoRealities
of Performance (DEADLINE: 01/Ago - Los Angeles, CA, EUA) <#_Toc165430096>

18 -            COMPETITION: 3rd. International Composition Competition for
Symphonic Band, "Coups de Vents (DEADLINE: 31/Jul - Lille,
FRANCA)<#_Toc165430097>

19 -            COMPETITION: 2007 Polyphonos Competition for a Capella
Choral Scores (DEADLINE: 15/Mai - Seattle, WA, EUA) <#_Toc165430098>

20 -            CONGRESO: 1o. Congreso Festival Internacional de
Re-PercusionES en Costa Rica (17-29/Jul - Heredia, COSTA RICA)<#_Toc165430099>

21 -            CONCERTO: "Tangos en Perspectiva" (23/Mai, 20:00hs -
Auditorio del Goethe Institut, Buenos Aires, ARGENTINA) <#_Toc165430100>

22 -            CONVOCATORIA DE BECAS: Proyecto Expansion Digital, MECAD
(LIMITE: 20/Jun - Barcelona, ESPANHA) <#_Toc165430101>

23 -            OPPORTUNITY: Research Assistantships and Doctoral
Studentships, University of York (DEADLINE: 04/Mai - York, REINO
UNIDO)<#_Toc165430102>


********************************************
********************************************


1. P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: TACUCHIAN - ANTUNES - ZAMPRONHA
(domingo, 06/Abr, 21:00hs - Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp


********************************************

De: jamannis em uol.com.br


radio usp fm 93,7 MHz
cdmc unicamp

P  A  I  S  A  G  E  M

domingo - 06/Mai/2007 - 21:00hs

TACUCHIAN - ANTUNES - ZAMPRONHA


PIANO

PAISAGEM divulga obras disponiveis no acervo do CDMC da Unicamp e destaca
neste programa obras para piano de RICARDO TACUCHIAN, no album Musica para
piano, lancado pela Academia Brasileira de Musica em 2004-2005; JORGE
ANTUNES, no album Musica Eletroacustica Brasileira, Vol. III, lancado pela
Sociedade Brasileira de Musica Eletroacustica, em 2004; e EDSON ZAMPRONHA,
no album Sensibile, lancado em 2006 pela Classicos Editorial.

Obras apresentadas:

* RICARDO TACUCHIAN - Segunda sonata para piano
Solista: Ingrid Barankoski.

A Segunda Sonata para piano de RICARDO TACUCHIAN foi composta em 1966 e e
dedicada ao pianista Silvio Mehry que estreou a obra no mesmo ano.
Construida em um unico movimento esta sonata alterna sequencias percussivas
a momentos de reflexao. Nela observa-se influencias de Bartok, Prokofieff e
Villa-Lobos.

* JORGE ANTUNES - Miro escucho Miro, para piano e sons eletronicos
Solista: Mariuga Lisboa Antunes

Composta por JORGE ANTUNES em 1998 no LIEM (laboratorio de Informatica e
Eletronica Musical) do Centro de Difusao de Musica Contemporanea da Espanha,
em Madrid. Dedicada a pianista Ana Maria Veja Toscano. O compositor utilizou
nesta obra sua teoria de correspondencia entre os sons e as cores. Dessa
forma construiu uma massa sonora de estrutura evolutiva, utilizada como pano
de fundo, sobre a qual distribuiu objetos musicais de forte carater gestual,
baseados nos pictogramas que caracterizam a ultima fase do pintor Joan Miro:
figuras abstratas emblematicas e entidades ludicas do tipo trajetoria.

* EDSON ZAMPRONHA - Concerto para piano e sons eletroacusticos
Solista: Atilio Mastrogiovani

Neste concerto composto entre 2003 e 2004 os sons eletroacusticos
encontram-se divididos em tres camadas: uma construida a partir de sons de
piano, outra de sons de instrumentos tradicionais, e uma terceira
constituida de sonoridades diversas. Este distanciamento em degrade dos sons
do piano permite uma efetiva fusao com a parte solista executada ao vivo. A
obra comporta quatro movimentos, sendo que cada um deles transforma
sucessivamente o carater e a sonoridade dos movimentos anteriores, buscando
uma re-significacao dos materiais e da forma musical.


paisagem

programas realizados pela radio usp fm em colaboracao com o cdmc-unicamp
selecao musical, apresentacao, roteiro, edicao e montagem:
jose augusto mannis (compositor e professor da unicamp)

jamannis em unicamp.br

http://www.unicamp.br/cdmc/

http://www.usp.br/radiousp/
(ao vivo)


********************************************
********************************************


2. CHAMADA PARA ARTIGOS: Revista "Em Pauta", UFRGS (01/Jun - Porto Alegre,
RS, BRASIL)


********************************************


De: ppgmus em ufrgs.br


EM PAUTA - Chamada para artigos

Prazo de submissao: 01 de junho de 2007

A revista Em Pauta e uma publicacao do Programa de Pos-Graduacao em Musica
da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e esta recebendo
colaboracoes de artigos e resenhas em todas as subareas da musica.

Mais informacoes, ver linha editorial e notas para os colaboradores, abaixo.


Contato:

Programa de Pos-Graduacao em Musica da UFRGS
Revista Em Pauta
R. Prof. Annes Dias, 112 / 15o. andar
90020-090 - Porto Alegre - RS
Fone/Fax.: (51)3308-4386, 3308-4387 e 3308-4390
er-mail: ppgmus em ufrgs.br


REVISTA EM PAUTA


Linha Editorial

A revista Em Pauta e uma publicacao do Programa de Pos-Graduacao em Musica
da Universidade Federal do Rio Grande do Sul que tem por objetivo fomentar a
producao e a disseminacao do conhecimento cientifico dentro do espectro
amplo de dominios de questoes e conhecimento musical.

Em Pauta publica artigos ineditos e resenhas nas seguintes modalidades:

Artigos de desenvolvimento teorico: devem ser sustentados por ampla pesquisa
bibliografica e propor novos modelos e interpretacoes para fenomenos
relevantes no campo da musica (8.000 a 10.000 palavras).

Trabalhos empiricos: devem fazer avancar o conhecimento na area por meio de
pesquisas metodologicamente bem fundamentadas, criteriosamente conduzidas e
adequadamente analisadas (8.000 a 10.000 palavras).

Ensaios: compoem formas mais livres de contribuicao cientifica. Tais artigos
devem privilegiar as abordagens criticas e criativas, revelando novas
perspectivas e trazendo reflexoes sobre temas relevantes na area de musica (
4.000 a 6.000 palavras).

Resenhas: tem como objetivo apresentar aos leitores os lancamentos de livros
no campo da musica, contribuindo, assim, para a divulgacao do conhecimento
na area (cerca de 1.200 palavras).


Notas para os colaboradores:

Os artigos deverao ser encaminhados para a comissao editorial da Em Pauta
com as seguintes caracteristicas:

Originais: 3 vias
Idiomas aceitos: portugues, ingles, frances e espanhol
 Formatacao:
- Folha: A 4
- Editor de texto: Word for windows 6.0 ou posterior
- Margens: esquerda, direita, superior e inferior de 2 cm
- Fonte: Times New Roman, tamanho 12
- Paragrafo: espacamento duplo; alinhamento a esquerda.
Texto: a primeira pagina do artigo deve conter:
- Titulo
- Resumo em portugues, com cerca de 150 palavras, alinhamento a esquerda,
contendo campo de estudo, objetivo, metodo, resultado e conclusoes.
- Tres (3) palavras-chave, alinhamento a esquerda, em portugues.
- Resumo em ingles, com cerca de 150 palavras, alinhamento a esquerda,
contendo campo de estudo, objetivo, metodo, resultado e conclusoes.
- Tres (3) palavras-chave, alinhamento a esquerda, em ingles.

Referencias: devem ser citadas no corpo do texto com indicacao do sobrenome
do(s) autor (es) em caixa baixa, ano de publicacao e pagina, quando for o
caso (Andrade 1928, p.35). As referencias bibliograficas completas deverao
ser apresentadas em ordem alfabetica no final do texto, de acordo com as
normas da ABNT (NBR-6023)

Notas: devem ser reduzidas ao minimo necessario e apresentadas no final do
texto, numeradas sequencialmente, antes das referencias bibliograficas.

Diagramas, quadros, tabelas e exemplos musicais: devem apresentar titulo e
citacao da fonte e ser inseridos no proprio texto. Tambem deve constar
referencia a eles no corpo do artigo.

Informacoes complementares: para garantir o anonimato no processo de
avaliacao, o autor devera enviar em separado uma pagina com o titulo do
artigo, seguido da identificacao do(s) autor(es) - nome completo, titulacao,
instituicao a qual esta ligado, cargo, endereco para correspondencia, fone,
fax e e-mail.

N. B. Os artigos assinados sao de responsabilidade exclusiva do(s)
autor(es). Os direitos, inclusive os de traducao, sao reservados. E
permitido citar parte dos artigos sem autorizacao previa desde que seja
identificada a fonte. A reproducao total de artigos e proibida. Em caso de
duvidas, consulte a comissao editorial.

Processo de avaliacao:

O processo de avaliacao dos artigos enviados para a Em Pauta consta de duas
etapas:

- primeiro, uma avaliacao preliminar pela comissao editorial que examina a
adequacao do trabalho a linha editorial da revista;

- segundo, consulta a pareceristas ad doc

Eventuais modificacoes sugeridas serao efetuadas em consenso com o(s)
autor(es). Depois de aprovado, o artigo passara por uma revisao ortografica
e gramatical.


********************************************
********************************************


3. CHAMADA DE TRABALHOS: 9o. Congresso Internacional da Brazilian Studies
Association (27-30/Mar/2008 - New Orleans, LA, EUA)


********************************************


De: http://www.brasa.org/chamada


CHAMADA DE TRABALHOS

Nono Congresso Internacional da

Brazilian Studies Association (BRASA)

http://www.brasa.org

27 a 30 de marco de 2008
New Orleans, Louisiana, USA
Tulane University


O Nono Congresso Internacional da Brazilian Studies Association (BRASA) sera
realizado do 27 a 30 de marco de 2008 e sera patrocinado pela Tulane
University na cidade de Nova Orleans, com sua cultura pulsante e agora mais
fortalecida depois do furacao Katrina.

O programa do Congresso incluira mesas de trabalho, conferencistas
convidados, workshops, plenarias e atividades culturais no periodo noturno.

O Comite Executivo da BRASA adotou as seguintes normas para a apresentacao
de trabalhos e organizacao de mesas:

1. Todas as propostas de mesas e de trabalhos deverao ser submetidas
diretamente ao Comite Academico pelo site da BRASA (comecando 15 de marco de
2007). O Comite Academico nao considerara, de modo algum, nenhuma submissao
que nao for enviada e recebida atraves do site oficial do Congresso.

2. Todos os expositores de mesas deverao ser socios da BRASA. As fichas de
inscricao podem ser encontradas no site da BRASA.
Cada participante podera apresentar somente um trabalho no Congresso e  tambem
podera dirigir uma sessao ou servir como debatedor.

3. A BRASA sugere que as mesas nao tenham mais do que quatro trabalhos e que
sejam lideradas por um professor ou pesquisador que nao esteja apresentando
um trabalho. Cada sessao de 105 minutos devera deixar pelo menos 30 minutos
para discussao geral ou para a analise de um debatedor logo apos as
apresentacoes.

4. O Congresso tera oito sessoes com 15 mesas cada sessao, durante o periodo
de dois dias, com um total de 120 mesas.

5. Em caso de duvidas,os interessados na organizacao de mesas devem entrar
em contato com o secretariado da BRASA ou o Comite Academico (listado
abaixo). Sugestoes para outros possiveis eventos deverao ser encaminhadas ao
Diretor Executivo da BRASA: Marshall C. Eakin

6. O Comite Academico dara preferencia as propostas daqueles que submeterem
mesas completas compostas de professores e pesquisadores de universidades
diferentes e que tiverem um enfoque interdisciplinar. Cada proposta de
trabalho devera ser acompanhada de um Curriculum de uma ou duas paginas e de
um resumo de 150 palavras.

7. Os prazos para a submissao e aceitacao de propostas de mesas sao os
seguintes: O prazo para a submissao da mesa completa ou de propostas
individuais para o programa atraves do site da BRASA sera 15 de maio de
2007. O Comite Academico fara as decisoes finais ate o dia 15 de setembro de
2007. O secretariado enviara as cartas de aceitacao dos trabalhos durante a
segunda quinzena de setembro de 2007.

Para maiores informacoes, favor entrar em contato com o escritorio da BRASA
pelo email ou atraves do proprio site da BRASA.


Comite Academico:

Judy Bieber (Chair), Department of History, University of New Mexico
jbieber em unm.edu

Richard Gordon, Department of Spanish and Portuguese, Ohio State University
gordon.397 em osu.edu

Marguerite Itamar Harrison, Department of Spanish & Portuguese, Smith
College
mharriso em email.smith.edu

Linda Rabben, United States Institute of Peace
lrabben em igc.org

Tony Spanakos, Montclair State University
spanakos em gmail.com

http://www.brasa.org/BrasaIX


********************************************
********************************************


4. CONCERTO: Mopussara - Musica Eletroacustica. Obras de IAZETTA, PAULO
CHAGAS, SILVIO FERRAZ e ANTENOR FERREIRA (02/Mai, 19:00hs - Mackenzie, Sao
Paulo, SP)


********************************************


De: antenorferreira em yahoo.com.br

MOPUSSARA - MUSICA ELETRO-ACUSTICA

Sexteto formado por Antenor Ferreira (percussao), Luis Afonso Montanha
(clarinete), Helen Gallo (piano), Carlos Sulpicio (trompete), Paulo
Zorzzetto (percussao) e Marcos Battistuzzi (difusao eletronica)
apresentam-se no dia 2 de maio no I Encontro Mackenzie de Musica Nova.

O grupo dedica-se a interpretacao de obras de compositores nacionais
escritas para instrumentos e difusao eletroacustica, empregando tanto
suporte fixo como live eletronics. Nesse programa serao apresentadas, entre
outras, obras de Fernando Iazzetta, Paulo Chagas, Silvio Ferraz e Antenor
Ferreira.

Local:
Mackenzie, Auditorio da Escola Americana - Predio 29, sito a rua Itambe, 135
Higienopolis - Sao Paulo.
Data: 02 de maio.
Horario: 19:00 hs.


********************************************
********************************************


5. CONCERTO: "Musica Surda" (30/Abr, 18:00hs - Casa de Cultura Laura Alvim,
Rio de Janeiro, RJ)


********************************************


De: antoniojjardim em yahoo.com.br


Musica Surda


Gostaria de convida-los para a proxima apresentacao do grupo Musica Surda,
no dia 30 de abril, as 18 h, na Casa de Cultura Laura Alvim, com entrada
franca.

O grupo desenvolve um trabalho de criacao de cancoes a partir de grandes
poetas da lingua portuguesa. O Musica Surda tenta romper a barreira entre a
musica dita "popular" e "erudita".

Formacao do Musica Surda: tres violoes e canto.

Maiores informacoes sobre o grupo Musica Surda acesse:

www.letras.ufrj.br/musicasurda


********************************************
********************************************


6. CONCURSO PUBLICO: Professor Assistente. Harmonia, Contraponto e Analise,
USP (17/Mai - Sao Paulo, SP)


********************************************


De: adrimauricio em uol.com.br

Informo que estao abertas as inscricoes para o processo seletivo que visa a
contratacao de 01 Assistente, referencia MS-02, em RDIDP (dedicacao
exclusiva), para o ministerio das disciplinas "Harmonia, Contraponto e
Analise" junto ao Departamento de Musica da Escola de Comunicacoes e Artes
da Universidade de Sao Paulo, em Sao Paulo (CMU-ECA-USP / SP). As inscricoes
estao abertas pelo periodo de 30 dias, contados a partir da publicacao em
17/04/2007 no Edital 020/2007 do Diario Oficial.

Web: http://www.usp.br/drh/ >> Vagas >> Docentes >> Processo seletivo.

Profa. Adriana Lopes Moreira


********************************************
********************************************


7. CURSO: "Oficina de Instrumentacao", Prof. Januibe Tejera (06-12/Ago -
Porto Alegre, RS, BRASIL)


********************************************

De: januibe tejera [mailto:januibe em hotmail.com]
Enviada em: domingo, 22 de abril de 2007 20:29
Assunto: Oficina de Instrumentacao


CONTEMPORANEO-RS 2007
" NOS - OUTROS "

OFICINA DE INSTRUMENTACAO

Para compositores, arranjadores e profissionais da area de musica


De 06 a 12 de Agosto de 2007

DAS 19H AS 21H  NO INSTITUTO GOETHE DE PORTO ALEGRE


MINISTRANTE JANUIBE TEJERA

Objetivo da oficina:

- Estudo da escrita instrumental e da orquestracao de alguns dos principais
instrumentos da musica de concerto.

- Analise de obras do repertorio destes instrumentos

- Composicao de uma breve peca a ser excecutada no final da oficina
(concerto dia 19 de Agosto)

Custo: 200 Reais

Contatos: contemporaneo-rs em hotmail.com
(00 33) 686860866


********************************************
********************************************


8. EVENTO: 2a Mostra Brasileira de Musica Antiga e a 1a. Lutheria Brasil
(01-08/Jul - Araripe, CE, BRASIL)


********************************************


De: elisandrocarvalho em institutoatos.org.br

Vimos informa-lo(a), de que estaremos realizando em parceria com o
Ministerio da Cultura, Secretaria da Cultura do Ceara e Sebrae/Ce, a II
Mostra Brasileira de Musica Antiga e a I Lutheria Brasil (feira de
instrumentos musicais fabricados artesanalmente), no periodo de 01 a 08 de
Julho do corrente ano, em Araripe-Ceara-Regiao do Cariri.

Os interessados devem escrever-nos ou acessar www.institutoatos.org.br

Elisandro Carvalho
Presidente do Instituto Atos


********************************************
********************************************


9. MASTER CLASSES: Integrantes da NDR Bigband (ALEMANHA). Trombone,
Saxofone, Trompete, Trombone Baixo/Tuba e Percussao (05/Mai, 10:00-13:00hs -
Instituto Baccarelli, Sao Paulo, SP)


********************************************


Master Classes com integrantes da NDR Bigband

Os master classes serao ministrados no dia 05 de maio, das 10 as 13 horas,
no Instituto Baccarelli (Estrada das Lagrimas, 475, Sacoma). Serao
oferecidas 5 vagas por instrumento para alunos ativos e 30 vagas por
instrumento para alunos ouvintes. Instrumentos: Trombone com Nils Landgren,
Saxofone com Fiete Felsch, Trompete com Ingolf Burkhardt, Trombone Baixo /
Tuba com Ingo Lahme e Percussao com Marcio Doctor.

Os interessados em participar como alunos ativos ou ouvintes deverao
inscrever-se previamente atraves do telefone (11) 3815.6377 (Mozarteum
Brasileiro), de segunda a sexta, das 9 as 12h30 e das 14 as 18 horas.

A inscricao e gratuita com vagas limitadas.

Informacoes e inscricoes: Mozarteum Brasileiro, Fone: (11) 3815.6377.
Patrocinio: Votorantim. Apoio Institucional: Lei de Incentivo a Cultura,
Ministerio da Cultura.


********************************************
********************************************


10. NOTA: Programa Brasileiro nos EUA, reg. Israel Menezes. Obras de CARLOS
GOMES, NEPOMUCENO, ERNANI AGUIAR, VILLANI-CORTEZ, GUERRA PEIXE (29/Mar -
Urbana, IL, EUA)


********************************************


From: Israel Menezes <israelmenezes em gmail.com>
Date: Apr 6, 2007 5:23 PM
Subject: Re: Concerto nos EUA

Gostaria de compartilhar com vcs o lindo e emocionante concerto que regi dia
29 passado  no importante  Krannert Center for the Performing  arts, em
Illinois, EUA. Programa brasileiro. Foi tocado por uma  orquestra de
integrantes de diversos paises, e ouvido por um publico  que nada conhece a
respeito de nos.

Apenas uma obra nao era brasileira, por pedido deles de Piazolla.O sucesso
foi grande e muitos elogios  tambem .


Orquestra Enescu Ensemble
Krannert Center for the Performing Arts
Foellinger Great Hall
March,29, 2007
7.30pm

Carlos Gomes(1836-1896)  - Sonata for Strings
Allegro animato,Allegro Scherzoso,Largo,Vivace

Alberto Nepomuceno(1864-1920) - Serenata

Ernani Aguiar(b.1950) - Quatro momentos  No.3
Tempo de Maracatu , Tempo de Cabocolinhos, Canto, Marcha

Intermession

Astor Piazzolla (Arr. Garold Fowler)-  Verano Porteno

Edmundo Villani Cortez(b.1930) - Cinco Miniaturas Brasileiras
Preludio, Toada,Choro, Cantiga de Ninar, Baiao

Guerra Peixe(1914-1999) - Mourao

Conductor, Israel Menezes
www.israelmenezes.com


********************************************
********************************************


11. NOTICIAS: Estreia da obra "Tres Canticos Breves", RONALDO MIRANDA, na
Holanda (21/Abr - Nijmeegs, HOLANDA)


********************************************


De: cidaclf em gmail.com


Aconteceu em 21de abril de 2007, em Nijmeegs , a estreia holandesa dos Tres
Canticos Breves, de Ronaldo Miranda, sobre texto de Fernando Pessoa. A obra
foi executada pelo coral Audite Nova, regido por Fokko Oldenhuis, num
concerto inteiramente dedicado a poetas celebres que foram musicados por
compositores das mais variadas correntes esteticas, durante o seculo 20.
Foram ouvidas tambem, entre outras obras, as Trois Chansons, de Debussy
(sobre textos de Charles d'Orleans); as Sept Chansons, de Poulenc (sobre
textos de Appolinaire); e a Suite de Lorca, de Rautavaara (sobre textos de
Garcia Lorca).

As Tres Cancoes Simples foram compostas por Ronaldo Miranda em 1997, por
encomenda de Valeria Peixoto, quando Coordenadora de Musica da Funarte.
Foram gravadas pelo Coral Canto em Canto, dirigido por Elza Lakschevitz, no
CD "Liberdade/A Musica Coral de Ronaldo Miranda".  A obra tem cerca de  6
minutos de duracao e utiliza tres conhecidos poemas de Fernando Pessoa :
Cancao, Pobre Velha Musica e Autopsicografia.


********************************************
********************************************


12. NOTICIA: A Sociedade Brasileira de Musica Eletroacustica (SBME) deu
inicio a producao da Coletanea de Musica Eletroacustica Brasileira (Abr/2007
- Brasilia, DF)


********************************************


De: sbme em sbme.com.br


COLETANEA

A Sociedade Brasileira de Musica Eletroacustica (SBME), sediada em Brasilia,
deu inicio a producao da Coletanea de Musica Eletroacustica Brasileira.

O projeto, que tem o apoio da Petrobras, consiste na edicao de caixa com 5
CDs, reunindo obras eletroacusticas de 30 compositores brasileiros. A SBME,
que foi fundada em 1994, congrega, em seu quadro de associados, pessoas
interessadas na pratica e na difusao da musica eletroacustica brasileira:
compositores, interpretes, professores, educadores, musicos em geral e
leigos. O estojo, com 5 CDs, sera distribuido gratuitamente a todos os
associados, bibliotecas, radios e centros culturais. A Coletanea se
constituira em documento sonoro precioso, reunindo a producao eletroacustica
de diferentes geracoes, desde a segunda metade do seculo 20, ate as mais
recentes obras do seculo 21.


********************************************
********************************************


13. NOTICIA: Jorge Antunes premiado na Espanha (Abr/2007 - Madrid, ESPANHA)


********************************************


JORGE ANTUNES PREMIADO NA ESPANHA

A Fundacao Carolina, da Espanha, acaba de divulgar o resultado da primeira
etapa de premiacoes para professores universitarios brasileiros, no projeto
Formacao Permanente. O Maestro Jorge Antunes foi premiado com uma bolsa de
dois meses, para desenvolver a pesquisa intitulada "A voz humana, seu
processamento e musica eletroacustica". O trabalho de Antunes sera
desenvolvido no LIEM, Laboratorio de Informatica y Electronica Musical, em
Madrid, localizado no Centro de Artes Reina Sofia. Tendo em vista os
inumeros compromissos profissinais ja agendados para 2007, o maestro Antunes
entrou em acordo com a Fundacao espanhola para que sua estada em Madrid seja
programada para janeiro e fevereiro de 2008.


********************************************
********************************************


14. OPORTUNIDADE: Artist Links Brazil-England 2007 (INSCRICOES: 04/Jun - Sao
Paulo, SP)


********************************************


De: http://www.artistlinks.org.br/index.asp?idcat=2


ARTIST LINKS BRAZIL - ENGLAND 2007

O Artist Links e um programa conjunto do Arts Council England e do British
Council, com o apoio do Visiting Arts, cujo objetivo e o desenvolvimento e a
implementacao de uma rede de associacoes colaborativas que resultem em
intercambios, estagios, producoes conjuntas e oportunidades de
desenvolvimento entre paises.

O projeto ativa o direito dos artistas de transitar em busca do
desenvolvimento de seu trabalho e incentiva um ambiente de culturas cruzadas
entre a Gra-Bretanha e outras culturas atraves de periodos de residencia e
pesquisa.

Iniciado em 2003, o programa piloto apoiou e construiu pontes culturais
entre Inglaterra e China.

Usando sua vasta experiencia nos cenarios das artes do Brasil e da
Inglaterra e seu profundo conhecimento da diversidade cultural desses
paises, o Artist Links agora oferece oportunidades a artistas que vivem na
Inglaterra e no Brasil de passar uma temporada no outro pais desenvolvendo
sua pratica artistica. O programa conta com parcerias, em ambos paises, com
importantes instituicoes de arte que compartilham dos mesmos objetivos e
podem oferecer apoio profissional aos artistas durante sua residencia.

O Programa esta aberto a artistas em todos os estagios de sua vida artistica
e praticantes de formas de arte que incluem Musica, Artes Cenicas e
Dramaturgia, Live art, Literatura, Artes Visuais, Escultura, Novas Midias e
Artes Digitais, Danca e outras praticas artisticas. A qualidade artistica da
proposta constitui um criterio de suma importancia.

A duracao de uma residencia dependera do projeto - e do orcamento - proposto
por cada artista. Nao ha um formato particular de residencia, e isso
dependera do projeto - e intuito - de cada artista.

Os projetos serao selecionados atraves de um processo aberto e selecionados
por profissionais do Arts Council England e do British Council, com base em
avaliacoes externas de profissionais da arte do Brasil e do Reino Unido.

A proxima rodada de inscricoes abrem em 31 de Marco e encerram em 04 de
Junho de 2007. A seguir, novos processos de inscricoes serao realizados a
cada 6 meses.


********************************************
********************************************


15. CALL FOR PAPERS: "Crosscurrents: American and European Music in
Interaction, 1900-2000" (DEADLINE: 01/Jun - Cambridge, MA, EUA)


********************************************


CALL FOR PAPERS

Crosscurrents: American and European Music in Interaction, 1900-2000.  An
international conference in two parts: Harvard University, Cambridge, MA,
Oct. 30-Nov. 1, 2008;
Ludwig-Maximilians-Universitat
Munich, May 7-9, 2009.

We invite papers exploring this cultural exchange and its historiographical
implications. These issues can be discussed in relation to a broad range of
musical idioms as well as to musical scholarship and criticism.  The
conference will be organized jointly by the Harvard University Department of
Music, Ludwig-Maximilians-Universitat Munich, and the Paul Sacher
Foundation,
Basel.

Please send an abstract of not more than 250 words as well as a short
(maximum
50-word) biography to currents em fas.harvard.edu or to the postal address

"Crosscurrents" c/o Department of Music, Harvard University
Cambridge, MA
02138 USA.

Deadline: June 1, 2007.


********************************************
********************************************


16. CALL FOR PROPOSALS: 34th Annual Conference of The Society for American
Music (DEADLINE: 15/Jun - San Antonio, TX, EUA)


********************************************


De: palombini em terra.com.br


The Society for American Music invites proposals for papers, panels of 2-3
papers, concerts, lecture-performances, or scholarly posters for its 34th
Annual Conference. The conference will be held in San Antonio, TX, February
27-March 2, 2008, and will be centered at the historic Menger Hotel in the
city's vibrant River Walk area. The online and postmark submission deadline
for all proposals is 15 June 2007. More information may be found at
www.american-music.org

We welcome proposals involving American music and aspects of its cultures
anywhere in the world. We especially welcome proposals addressing

* Border, Tejano, and conjunto music, perhaps highlighting living musical
legends such as Lydia Mendoza and Flaco Jimenez
* Ethnicity and identity in country music
* Cowboy music and/or the singing cowboy
* Mexican music from any century
* Mission- and colonial-era music
* Regional movements such as 1950s-1970s San Antonio "west-side" sound
* Chicana/Chicano studies
* Latino/Latina studies


Guidelines

Presenters are required to register for the entire conference. The committee
encourages proposals from those who did not present at the 2007 Pittsburgh
meeting, but all proposals will be judged primarily on merit. With the
exception of Lecture-Performances, we prefer that all proposals be submitted
via e-mail.

Proposers for all except Lecture-Recitals must specify whether the proposal
is for 1) paper, 2) poster, or 3) either presentation format, the latter to
be determined by the Program Committee as it builds sessions. Individual or
joint papers should be no longer than twenty minutes. Lecture-Performances
should be no longer than thirty minutes. For complete session proposals, the
organizer should include an additional statement explaining the rationale
for the session, in addition to abstracts for each paper.

New in 2008-Research Poster Sessions

The poster format provides an opportunity for SAM members to meet informally
with authors and discuss research. Each author attends his/her 90-minute
session, distributes abstracts, and answers questions. Supporting sound
and/or video examples (on personal computers and utilizing battery, rather
than A/C power) will be coordinated with other presenters once sessions have
been formed by the Program Committee.

Further poster guidelines may be found at www.american-music.org

Include the following for all submissions:
1) 250-word proposal
2) 100-word abstract suitable for publication in the conference program
3) audio and visual needs selected from the following list only: CD and
audiocassette player, overhead projector, VHS/DVD player, LCD projector.
Due to logistics and the high cost of renting this equipment, we
cannotaccommodate AV changes once a proposal is accepted.
4) proposer's name, address, phone number(s), e-mail address, and
institutional affiliation or city of residence

For Lecture-Performances please include the above-mentioned materials, plus:
5) seven copies of a recording (CD, cassette tape, DVD, or VHS)
6) an addressed, stamped mailer if you would like the recordings returned
7) a list of any other needs (e.g., piano, music stand, space for dance
demonstration, choral risers)

All materials must be electronically date-stamped (online submission) or
postmarked (mail submission) by 15 June 2007. In the case of online
submission failure (only), submit to Kay.Norton at asu.edu  by the same
deadline.

Postal submissions should be addressed to: Kay Norton, Chair, SAM 2008

Program Committee, School of Music E 301, Arizona State University, PO Box
870405, Tempe, AZ 85287-0405


cvpCFP: Society for American Music, San Antonio, Feb-Mar, 2008


********************************************
********************************************


17. CALL FOR SUBMISSIONS: Extensions Journal Volume 4: TempoRealities of
Performance (DEADLINE: 01/Ago - Los Angeles, CA, EUA)


********************************************


Extensions Journal Volume 4: TempoRealities of Performance

CALL FOR SUBMISSIONS

Extensions invites submissions for its forthcoming issue: TempoRealities of
Performance. We welcome scholarly essays, experimental writing, interviews,
reviews, media/Web-based art works/ projects, and documentation of music,
dance, visual, sound, and performance art that interrogate the relationship
of temporality to performance.

Time, particularly  "the present," has been configured as the ontological
force field that grounds performance. Yet, the present as a temporal
category, and presence as material proof of that time, is being challenged
on many fronts. For example, how have the virtual stages of new media
shifted definitional assumptions about presence and performance, and of what
constitutes a performance event? How have the space-time compressions of
globalized capital and travel suggested simultaneous and sometimes competing
geo-temporalities? Do performance sites create/condition/presuppose their
own temporality? How do archival technologies figuratively and literally
mediate performance?

Submission topics might include but are not limited to:

Intersections of spatiality and temporality
Technology and the archive
Ephemerality and endurance of performance
Lingering presents/presence
Futurity and/or historicity
Memory
Recyclings and (re)imaginings of pasts, presents, and futures
Foucauldian technologies of performance
Tempo, rhythm and other measurements of time
Performativity of time: spectacular, messianic, queer, etc.


Extensions: The Online Journal of Embodiment and Technology is an annual Web
journal produced by the graduate students of the UCLA Center for Performance
Studies (www.performancestudies.ucla.edu).

Extensions follows the Center's mission to  93engage performance at every
front, to open and broaden the definition of performance and the texts that
prompt them, to explore performance practices and test the ground on which
they rest.

Extensions is further dedicated to interrogating performance according to
new logics of embodiment and technology, opening those terms to methods and
objects of contemporary scholarly and artistic inquiry.

Submissions should be received/postmarked by August 1, 2007.
Essays should be sent to extensionsjournal em yahoo.com. Other files
should be sent on CD or DVD to:

Extensions Journal c/o Harmony Bench
Glorya Kaufman Hall
120 Westwood Plaza, Suite 50 Box 951608
Los Angeles, CA 90095-1608 USA

Articles must be sent in full as MS Word documents and should follow MLA
style. Images should be sent as .jpg files and video submitted in QuickTime.
We are also happy to accept Flash (.swf) files. If applicable, please
include a thumbnail image to accompany your submission. Inquiries regarding
supportable file formats and other questions should be directed to
extensionsjournal_at_yahoo.com.

Extensions requires hardcopy media files and 50-word bios from all accepted
contributors. Artistic submissions should include an original statement that
elucidates, expands or reflects on a conceptual or technological aspect of
the work.

Contributors will be notified of acceptance by October 15, 2007. Our
anticipated launch date is May 1, 2008.

Extensions Volume 3: Interactivity and Kinesthetic Sense can be viewed at
www.performancestudies.ucla.edu/extensionsjournal/


********************************************
********************************************


18. COMPETITION: 3rd. International Composition Competition for Symphonic
Band, "Coups de Vents (DEADLINE: 31/Jul - Lille, FRANCA)


********************************************


De: http://www.coupsdevents.com/


The biennial International Composition Competition for Symphonic Band,
"Coups de Vents", is organised by Domaine Musiques, with the support of the
Conseil General du Nord and the Conseil General du Pas-de-Calais.

This competition, now in its 3rd edition, is open to every aesthetics and
participants of all ages and nationalities. The following prizes can be
awarded:

1st: 10,000 Euro
2nd: 5,000 Euro
3rd: 2,500 Euro

All entries must be postmarked no later than midnight, 31 July 2007.

For guidelines in English, French, German, Spanish, Italian Japanese,
Chinese and Russian -  and registration visit www.coupsdevents.com

For further information contact: coupsdevents em domaine-musiques.com


********************************************
********************************************


19. COMPETITION: 2007 Polyphonos Competition for a Capella Choral Scores
(DEADLINE: 15/Mai - Seattle, WA, EUA)


********************************************


De: polyphonos em TheEsoterics.org


THE ESOTERICS ANNOUNCES 2007 POLYPHONOS COMPETITION

The Esoterics announces an international call for a cappella choral scores-
its annual competition for choral composition, POLYPHONOS, having many
voices or manifold in expression.

The purpose of The Esoterics' POLYPHONOS is to encourage today's choral
composers to broaden the scope of the a cappella choral repertory by setting
sacred and poetical texts found beyond the Western classical canon in order
to create a repertoire of choral concert music that reflects the universal
beauty and power of unaccompanied voices joined in song.

There will be up to three POLYPHONOS awards, and each winning composer will
receive a commission from The Esoterics to plan and compose a new choral
work that will be premiered by the ensemble in 2008. In addition to this
commission, each of the winning composers will receive $1000 US plus airfare
and accommodations to attend the Seattle premiere of their commissioned
work.

Entry form, portfolio requirements and complete rules can be found at
www.theesoterics.org/polyphonos

All applications must be complete and received by 15 May 2007

The winners of The Esoterics' POLYPHONOS will be announced on 1 July 2007

For questions, please contact polyphonos em TheEsoterics.org

PS - In our July concert AMAVAITA, the Esoterics will premier the POLYPHONOS
commissions of the 2006 winners- Paul Ayres, Abbie Betinis, and Justin
Merritt.

http://mcsv.net/cgi-bin/redir?MCid=Ync6vfNrMWHiCgrt4ZvM


********************************************
********************************************


20. CONGRESO: 1o. Congreso Festival Internacional de Re-PercusionES en Costa
Rica (17-29/Jul - Heredia, COSTA RICA)


********************************************


De: poromusical2002 em yahoo.com

Los invitamos a visitar la pagina web del I Congreso Festival Internacional
de Re-Percusion-ES en Costa Rica julio 2007

www.una.ac.cr/repercusiones


********************************************
********************************************


21. CONCERTO: "Tangos en Perspectiva" (23/Mai, 20:00hs - Auditorio del
Goethe Institut, Buenos Aires, ARGENTINA)


********************************************


De: aiejuarez em yahoo.com.ar


Musica en perspectivas y el Goethe Institut presentan

TANGOS EN PERSPECTIVA

-coleccion Mikhashoff/Schvartz y otros-

Gandini-Blasco-Etkin-Valverde-Ortiz-Delgado-Dargenton-Juarez-Liut-Herrerias-Viera-de
la Pena y Ledesma

Un inusual recorrido estetico a traves de 13 piezas para piano que nos
permitiran conocer las diferentes maneras de pensar el tango de hoy, "desde"
o "hacia" el genero.

Violeta Nigro-Giunta, Juan Dargenton y Andrea Garcia pianos

Con el auspicio del Consejo Argentino de la Musica (Cim-Unesco)
Miercoles 23 de mayo 20:00 hs. - Auditorio del Goethe Institut
Av. Corrientes 319

Contactos: aiejuarezcomposit em gmail.com


********************************************
********************************************


22. CONVOCATORIA DE BECAS: Proyecto Expansion Digital, MECAD (LIMITE: 20/Jun
- Barcelona, ESPANHA)


********************************************


De: http://www.mecad.org/nove.htm


PROYECTO EXPANSION DIGITAL
CONVOCATORIA DE BECAS - CONDICIONES GENERALES

Media Centre d'Art i Disseny (MECAD) de la Escuela Superior de Diseno ESDi

10 de abril de 2007

La Escuela Superior de Diseno ESDi a traves de su Media Centre d'Art i
Disseny (MECAD) convoca 4 becas de produccion destinadas a creadores en los
diferentes campos del Arte Electronico y el Diseno Digital. Estas becas de
enmarcan dentro del Proyecto Expansion Digital '08 que ESDi desarrolla con
el objetivo de promover la investigacion y la produccion en torno al arte de
los nuevos medios.

Las becas tendran las siguientes caracteristicas:

1. Modalidades.

Se establecen dos tipos de becas:
1.1. Dos Becas para la realizacion de producciones propias de los
solicitantes para creadores residentes en Latinoamerica.
1.2. Dos Becas para la realizacion de producciones propias de los
solicitantes para creadores residentes en Espana.

2. Campos de especializacion.

Se priorizaran las candidaturas que tengan como objetivo la produccion de
obras en campos innovadores dentro del Arte Electronico y el Diseno Digital.
Los candidatos pueden enmarcar sus propuestas dentro de las siguientes
disciplinas:

2.1 Obras audiovisuales
2.2 Sistemas interactivos
2.3 Streaming Media y Net.art
2.4 Locative media (GPS, bluetooth)

3. Condiciones en las que se otorgaran las becas:

Duracion:

La beca tendra una duracion de tres meses a establecer de comun acuerdo
entre los becarios y la Direccion de ESDi durante el periodo del 15 de
septiembre de 2007 al 15 de febrero de de 2008.

Entrega de trabajos:

Se debera finalizar completamente el proyecto antes del 15 de febrero de
2008, dado que su presentacion publica esta prevista para finales de febrero
en la muestra Continuum Electronica junto con otros proyectos de la Escuela
y obras de artistas invitados.

Realizacion:

Las obras se desarrollaran en el seno del Media Centre d'Art i Disseny
(MECAD) de ESDi, cuyos talleres y laboratorios se ubican en Carrer Marques
de Comillas, 83, Sabadell (Barcelona).
Las tutorias pueden tener lugar tambien en su sede de Passeig de Gracia,
114, Barcelona.

3.2. Dedicacion

Las becas seran de dedicacion full time. Todos los becarios desarrollaran
sus actividades, durante el periodo de duracion de la beca, en las
instalaciones del Media Centre d'Art i Disseny (MECAD) de ESDi de acuerdo
con los horarios y los periodos laborables de la misma.

En casos especiales se podra autorizar la realizacion fisica del proyecto
fuera de las instalaciones de ESDi.

3.3. Dotacion

La dotacion se compone de dos partes: una economica de ayuda al alojamiento,
la manutencion y el desplazamiento (para no residentes en Espana) y otra en
especies que incluye el espacio de trabajo, la utilizacion de las
instalaciones de ESDi, su equipamiento tecnologico, y el asesoramiento de
tutores para el desarrollo del cada uno de los proyectos. Asimismo, los
trabajos realizados seran exhibidos fisicamente en Continuum Electronica y
online en www.mecad.org.

Becas para residentes en Latinoamerica (1.1):

La dotacion economica sera 2600E netos, 1800E en concepto de ayuda para las
dietas, alojamiento y materiales fungibles y 800E para la ayuda al
desplazamiento desde y hacia los paises de origen. La dotacion
correspondientes a los 1800E sera pagada en tres cuotas mensuales de 600E.

Becas para residentes en Espana (1.2):

La dotacion economica sera 1800E netos, en concepto de ayuda para las
dietas, alojamiento y materiales fungibles. La dotacion sera pagada en tres
cuotas mensuales de 600E.

MECAD/ESDi pondra a disposicion de los becarios los equipos necesarios que
estos hayan especificado en su proyecto y que se haya acordado previamente.


4. Normativa

En las obras que resulten de proyectos realizados con la ayuda economica de
ESDi en el marco del Proyecto Expansion Digital '08 debera constar que han
sido realizadas con el apoyo de la Escuela Superior de Diseno ESDi y del
Media Centre d'Art i Disseny (MECAD) de ESDi como coproductor de la obra.

Asimismo, ESDi se reserva el derecho a recibir una copia, asi como a
estrenarlas, presentarlas o emplearlas, sin ningun cargo economico, en el
marco de las actividades organizadas por ESDi o MECAD/ESDi.

Los autores deberan comprometerse a incluir sin ningun limite de tiempo, en
los creditos y el material de divulgacion de dichas obras, el logotipo de
ESDi.

Seguimiento.

El becario se compromete a presentar a quien designe la Direccion de
MECAD/ESDi, con una periodicidad mensual, un informe de los avances
realizados hasta ese momento.

Cancelacion.

MECAD/ESDi se reserva el derecho de cancelar la beca si, transcurrido el
primer mes y medio, se detecta que la dedicacion del becario al proyecto, o
el desarrollo del mismo, no se considera suficiente o de acuerdo con lo que
se establece en las presentes Condiciones Generales, o la dedicacion del
becario a su proyecto se aleja de la propuesta inicial presentada y
MECAD/ESDi no aprueba la evolucion que esta siguiendo.

5.Requisitos de solicitud

Requisitos academicos.

Los candidatos deberan estar en posesion de una titulacion universitaria
correspondiente al segundo ciclo (licenciatura en Bellas Artes, Diseno,
Comunicacion Audiovisual, etc.) u otros estudios profesionales que
correspondan a este nivel de formacion. Si no poseen la mencionada
titulacion, deben ser capaces de acreditar trabajo profesional que
justifique su formacion.

Especializacion.

Los candidatos deberan acreditar su especializacion en el campo del arte de
los nuevos medios; su capacitacion tecnica para la realizacion personal del
proyecto; y solidos conocimientos en los entornos en los cuales haya
decidido llevar adelante su propuesta asi como el manejo de programas
necesarios.

Experiencia profesional.

Se valoraran la experiencia profesional, la trayectoria artistica y de
produccion en este campo, por lo que se aconseja el envio de copias de
material y/o obras realizadas anteriormente.


6. Presentacion de solicitudes

Plazo de solicitud:

El plazo de solicitud de las becas se abre con la divulgacion de la presente
convocatoria (10 de abril), y finalizara el 20 de junio de 2007.

Envio de solicitudes:

Las solicitudes pueden enviarse a MECAD/ESDi mediante e-mail (info em mecad.org),
fax (93 726 81 83) o por correo (Passeig de Gracia, 114. pral. 08008
Barcelona, Espana), o bien presentarse directamente en MECAD/ESDi (la misma
direccion), incluyendo siempre el impreso de solicitud adjunto, debidamente
cumplimentado.

7. Documentacion.

Los solicitantes deberan presentar los siguientes documentos:
- ..Impreso de solicitud (descargar aqui)
- Curriculum Vitae completo, especificando los estudios academicos, la
trayectoria profesional, las producciones propias, etc.
- .Especificacion de los campos de especial interes y de especialidad.
- Relacion de las tecnologias, plataformas y softwares que domina el
candidato.
- Especificacion del nivel de dominio de espanol, ingles y otras lenguas
extranjeras.
- Descripcion detallada del proyecto que se desea llevar a cabo, indicando
claramente las necesidades tecnicas indispensables.
- Es aconsejable el envio de copias de material y/o obras ya realizadas
anteriormente por el autor. No obstante, MECAD/ESDi no se encarga de
devolver el material enviado, el cual el solicitante podra retirar del
centro una vez transcurridos 10 dias de la seleccion de los candidatos.

8. Preseleccion y seleccion

8.1. Preseleccion:

La preseleccion de los proyectos sera efectuada por un comite formado por
docentes y/o artistas de la Escuela Superior de Diseno ESDi y de
Instituciones Academicas y Artisticas Internacionales.

8.2. Asignacion:

la seleccion final sera efectuada por un jurado conformado por un
representante de ESDi, un representante de MECAD/ESDi, un representante
tecnico de ESDi y un representante de Instituciones Academicas y Artisticas
Internacionales.

8.3. Resolucion.

La decision del comite se dara a conocer el 15 de julio de 2007.
Los becarios seleccionados seran notificados en esta fecha y deberan
confirmar la aceptacion de la beca en el plazo maximo de 7 dias. Los
creadores seleccionados asi como su proyecto, seran informados en la Web de
ESDi y de MECAD.

La presentacion de solicitud de becas implica la total aceptacion de estas
bases.

Sabadell, 10 de abril de 2007.

Para mas informacion, contactar con Judith Pueyo (e-mail: info em mecad.org,
tel. (0034) 93 416 00 00, fax (0034) 93 726 81 83) o consultar en
http://www.mecad.org

Descargar bases (formato pdf)
http://www.mecad.org/htm/beca/Convocatoria.pdf

Descargar solicitud (formato word)
http://www.mecad.org/htm/beca/impreso_solicitud.doc


********************************************
********************************************


23. OPPORTUNITY: Research Assistantships and Doctoral Studentships,
University of York (DEADLINE: 04/Mai - York, REINO UNIDO)


********************************************


From: Caroline Traube <caroline.traube em UMontreal.CA>
Reply-To: cercledemusicologie em groupesyahoo.ca
Subject: [cercledemusicologie] Bourses d'assistant de recherche et de
doctorat a l'University of York, UK
Date: Thu, 19 Apr 2007 16:38:45 -0400


UNIVERSITY OF YORK: RESEARCH ASSISTANTSHIPS AND DOCTORAL STUDENTSHIPS

Music Research Centre
University of York, UK

The Music Research Centre has the following opportunities from October 2007.
These posts are supported by the Arts and Humanities Research Council (AHRC)
as part of a three year research programme.

Research Assistant
Department of Music
Vacancy reference: AR07146

Applications are invited for a Research Assistant to work on an AHRC funded
project that will investigate contemporary practice in digital music,
post-digital music, and experimental electronica. You should have practical
experience in music technology research, a good working knowledge of
contemporary electronic music practice, and have worked with professional
artists in these fields. You will be part of a team, led by Dr Tony Myatt,
who will research and coordinate nine artist residencies over three years as
part of the research programme.

The post is part-time (50% of full-time). The starting salary will be:
L25,889 reduced pro rata, per annum. The post is available from October 2007
for a period of three years.

Closing date for applications: 12 noon on 04 May 2007

For further information, details of qualifications required and an
application pack please see

http://www.york.ac.uk/univ/mis/cfm/vacancies/vac_detail.cfm?vacno=AR07146&mode=standard


Two PhD studentships

Two funded PhD studentships are available from October 2007 to work on
aspects of this research project.

The project will document the practice of nine leading audio artists working
in digital music, post-digital music and experimental electronica. These
genres are areas of musical and cultural activity which show new trends and
approaches to musical composition, supported, informed and often driven by
technology. The research will consider the application of technology, the
cultural and economic operating circumstances of the genres and the
aesthetic stance of composers working in the field. Nine leading artists
will be invited to participate in the research programme through a series of
artist residencies.

Successful applicants will become part of a highly focussed research team,
will engage in all aspects of the research programme and will be required to
interact with resident artists.

Applications are invited for a PhD studentship (A) to consider cultural
shifts in experimental electronic music; economies of operation, aspects of
performance, dissemination and cultures of consumption.

Applications are also invited for a PhD studentship (B) focussing on the
analysis of music within these genres and the impact of technology on
production and composition methods. This work will include analysis and
documentation of the audio works created by the artists who participate in
the project.

Applicants should have a Master's degree or equivalent professional
experience in Music, or a related area of study.

Studentships are subject to the terms and conditions of AHRC Postgraduate
Project Studentships.
Annual stipends start at L12,600.

Closing date for applications: 12.00 noon on Tuesday 8th May 2007.

For further information and details of how to apply, please see:
http://music.york.ac.uk/mrc/jobs

or write to:

Mrs Alice Potter, Department of Music, University of York, Heslington,
York, YO10 5DD.


The Arts and Humanities Research Council (AHRC)

This research project is supported by the AHRC.

The AHRC funds postgraduate training and research in the arts and
humanities, from archaeology and English literature to design and dance. The
quality and range of research supported not only provides social and
cultural benefits but also contributes to the economic success of the UK.
For further information on the AHRC, please see <http://www.ahrc.ac.uk>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20070427/5a28da82/attachment-0002.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l