[FWD cdmc] - 30/2007 -

FWD cdmc fwd.cdmc em gmail.com
Sex Ago 10 14:39:44 BRT 2007


*FWD cdmc  - 30   10/08/2007 *

*CENTRO DE DOCUMENTACAO DE MUSICA CONTEMPORANEA*

*PESQUISA, DOCUMENTACAO E INFORMACAO MUSICAL*

*BIBLIOTECA CENTRAL DA UNICAMP - TERREO*

*CAIXA POSTAL  6136 - CEP 13083-859*

*ABERTO DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA DAS 9:00H ATE AS 17:00H *

*DIRECAO: PROFA. DRA. LENITA W. M. NOGUEIRA
PRODUCAO E MONTAGEM DO FWD CDMC: DENIS KOISHI
www.unicamp.br/cdmc*



Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br


Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br



1 -            CONCERTO: Quarteto TAU de violões. Obras de Bartoloni,
Gnatalli, Nepomuceno,Villani-Cortes (12/Ago, 11:30hs - CCSP, São
Paulo, SP)<#_Toc174519692>

2 -            CONCERTO: Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Obras de
Pozzi Escot, Robert Cogan, Bruno Kiefer, Januibe Tejera, Camargo Guarnieri
(13/Ago, 21:00hs - Porto Alegre, RS, Brasil) <#_Toc174519693>

3 -            CONCERTO: Celina Charlier (flauta). Obras de Bozza, Staeps,
Martin linde, Debussy, Fukushima, Villani-Cortes, Steve Reich (19/Ago -
Teatro Popular do SESI, Sao Paulo, SP) <#_Toc174519694>

4 -            EVENTO: FILE São Paulo 2007 (13/Ago-09/Set - São Paulo,
SP)<#_Toc174519695>

5 -            EVENTO: 11º Simpósio Brasileiro de Computação Musical
(01-04/Set - São Paulo, SP) <#_Toc174519696>

6 -            EVENTO: "VI Mostra de Cordas Dedilhadas" (12/Ago - Auditório
Braston Hotel, São Paulo, SP) <#_Toc174519697>

7 -       NOTA DE FALECIMENTO: Zygmunt Kubala (1943-2007) <#_Toc174519698>

8 -            PREMIO: "Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e
Cultura Popular" (LIMITE: 31/Ago - Rio de Janeiro, RJ) <#_Toc174519699>

9 -            AUDITIONS: Trumpet, Auckland Philharmonia Orchestra
(DEADLINE: 01/Out - Auckland, Nova Zelandia) <#_Toc174519700>

10 -            AUDITIONS: Associate Principal / Eb Clarinet, Melbourne
Symphony Orchestra (DEADLINE: 22/Out - Melbourne, Australia)<#_Toc174519701>

11 -            AUDITIONS: Assistant Principal Trumpet, The Calgary
Philharmonic Orchestra (DEADLINE: 05/Out - Calgary, Canada) <#_Toc174519702>

12 -            AUDITIONS: Assistant Principal Contra-Bassoon, Singapore
Symphony Orchestra (Ago/2007 - Singapura, Singapura) <#_Toc174519703>

13 -            CONCURSO PARA PROFESORES: Universidad de los Andes (Ago/2007
- Merida, Venezuela) <#_Toc174519704>

14 -            EVENTO: 3o. Encuentro de la Guitarra Uruguaya (07-26/Ago -
Montevideo, Rocha e Salto, Uruguai) <#_Toc174519705>


********************************************
********************************************


1. CONCERTO: Quarteto TAU de violões. Obras de Bartoloni, Gnatalli,
Nepomuceno,Villani-Cortes (12/Ago, 11:30hs - CCSP, São Paulo, SP)


********************************************


De: http://www.centrocultural.sp.gov.br/


CENTRO CULTURAL SÃO PAULO


dia 12 - domingo

às 11h30

Quarteto TAU de violões

com: Breno Chaves, Fábio Bartoloni, José Henrique de Campos e Marcos Flávio
Obras de Bartoloni, Gnatalli, Nepomuceno e Villani-Côrtes.

Entrada franca - Sala Jardel Filho


Quarteto TAU de violões

O violão é o instrumento musical de maior tradição na música brasileira e
que teve o seu apogeu no século XX tanto na música popular quanto na música
erudita. As composições de Villa-Lobos para o instrumento fazem parte do
repertório mundial do instrumento e são ensinadas em conservatório e
universidades em todo o mundo. Na vertente popular, o violão fez o caminho
inverso, isto é, da rua para as salas de espetáculo. Instrumento de
seresteiros, agregou-se na estética urbana vinculado ao romantismo de
canções intimistas próprias para a audição em pequenas rodas, dada à
qualidade acústica de sua natureza, com o destaque para as obras do
compositor João Pernambuco. A conquista da amplificação sonora para
espetáculos de público de grandes proporções, a partir dos anos 1960,
deupreferência à guitarra elétrica. No entanto, o violão terá sempre o seu
papel vinculado à poética brasileira que transcende o aspecto estritamente
musical.

O estudo de violão na universidade brasileira teve início nos anos 1970 e a
tradição do ensino informal vem aos poucos se unindo ao ensino da linguagem
instrumental estimulando no Brasil a atuação tanto de violonistas solistas
quanto a formação de duos e mais recentemente de quartetos de violões, em
referência longínqua ao quarteto de cordas tradicional.

O Quarteto TAU é um grupo que vem na linha da recuperação de um repertório
brasileiro da maior importância para a sobrevivência da escrita para violão.
Quatro instrumentistas de reconhecido talento resolveram unir esforços na
divulgação do repertório e no incentivo à criação de novas composições.
Assim, os quatro violonistas têm gravado obras em CD comercial a eles
dedicadas e apresentam um repertório com obras próprias, mas também obras de
compositores consagrados como Alberto Nepomuceno - com obra transcrita para
quarteto de violões elaborada pelo próprio grupo -, Radamés Gnattali, e o
compositor mineiro de profícua verve Edmundo Villani-Côrtes.

Programa:

Giacomo Bartoloni (1957)
Gnattaliana

Radamés Gnattali (1906 - 1988)
Quarteto nº 1
I - Movido
II - Andando
III - Vivo
IV - Allegro

Alberto Nepomuceno (1864 - 1920)
Quarteto nº 3 - Brasileiro
(transcrição pelo Quarteto Tau)
I - Allegro
II - Andante
III - Intermezzo
IV - Allegretto


Edmundo Villani-Côrtes (1930)
Buarquiana
(transcrição por Giacomo Bartoloni)


********************************************
********************************************


2. CONCERTO: Orquestra de Câmara Theatro São Pedro. Obras de Pozzi Escot,
Robert Cogan, Bruno Kiefer, Januibe Tejera, Camargo Guarnieri (13/Ago,
21:00hs - Porto Alegre, RS, Brasil)


********************************************


De: "Lutis" <lutis em terra.com.br>


Apresenta
Concerto Oficial

A MÚSICA CONTEMPORÂNEA HOMANAGEIA CAMARGO GUARNIERI

Concerto integrante do IV Festival Contemporâneo RS

Dia 13 de agosto de 2007, às 21 horas
Theatro São Pedro

A Orquestra de Câmara Theatro São Pedro participa do IV Festival
Contemporâneo RS com grandes atrações da música contemporânea num concerto
com 13 músicos convidados e solistas internacionais. O violinista
norte-americano David Fulmer toca no concerto um raríssimo Stradivarius
1692, uma honra para ele e um deleite para o público. A pianista Catarina
Domenici, que atualmente alavanca sucesso com sua carreira musical em Nova
York, é também uma das solistas desta noite. Fazem parte dos destaques deste
concerto, o saxofonista Eliot Gattegno, a soprano Joan Heller, considerada
uma das principais defensora da música do século vinte e dos compositores
norte-americanos, e o pianista Ney Fialkow. A regência é de Antonio Carlos
Borges Cunha.

Uma das compositoras mais relevantes e presentes nos festivais musicais na
Europa e nos Estados Unidos, Pozzi Escot, abrem a apresentação. Duas
composições suas serão executadas, Concerto para sax e Concerto para
Violino. Na seqüência, Utterances, de Robert Cogan, autor dos livros Sonic
Design: The Naure of Sound and Music - em co-autoria com Pozzi Escot e
traduzido para o português pela pianista Cristina Capparelli, com publicação
prevista para março de 2008 pela editora da UFRGS- e New Images of Musical
Sound, publicado por Harvard Uniersity Press, que recebeu em 1987 um troféu
da Sociedade Americana de Teoria Musical. Ainda na primeira parte do
programa, Poema do Horizonte V, de Bruno Kiefer. Na segunda parte, a obra
Descrição de um Objeto em Meio à Penumbra, de Januibe Tejera. No
encerramento do concerto, Concertino para Piano e Orquestra, de Camargo
Guarnieri, uma homenagem da OCTSP ao centenário de nascimento do compositor
brasileiro que, depois de Villa-Lobos, detém o maior o conjunto de criação
musical que o Brasil produziu.



Orquestra de Câmara Theatro São Pedro
13 de agosto de 2007  /  21 horas


POZZI ESCOT
Concerto para Sax
Concerto para Violino

ROBERT COGAN
Utterances

BRUNO KIEFER
Poema do Horizonte V


INTERVALO

JANUIBE TEJERA
Descrição de um Objeto em Meio à Penumbra

CAMARGO GUARNIERI
Concertino para Piano e Orquestra


Solistas: Eliot Gattegno, sax; Joan Heller, soprano; David Fulmer, violino;
Catarina Domenici, piano; Ney Fialkow, piano.

Regente: Antonio Carlos Borges Cunha


Serviço:
PLATÉIA / CADEIRA EXTRA / CAMAROTE CENTRAL : R$ 20, 00
CAMAROTE LATERAL: R$ 15,00 / GALERIAS: R$ 10,00
Descontos:
50% para estudantes  /  50% para Clube do Assinante Zero Hora  /  50% para
pessoas acima de 60 anos


********************************************
********************************************


3. CONCERTO: Celina Charlier (flauta). Obras de Bozza, Staeps, Martin linde,
Debussy, Fukushima, Villani-Cortes, Steve Reich (19/Ago - Teatro Popular do
SESI, Sao Paulo, SP)


********************************************


De: imprensa em sesisenaisp.org.br


SESI-SP

19 de agosto - Celina Charlier (flauta solo)

Repertório: Eugene Bozza - Image (flauta transversal em do Image); Hans
Ulrich Staeps - Suite Virtuose (flauta doce contralto); Hans Martin Linde -
Music for a Bird (flauta doce contralto); Zequinha de Abreu - Tico-tico no
Fubá (flauta transversal em do); Claude Debussy - Syrinx (flauta transversal
em do); Kazuo Fukushima - Mei (flauta transversal em do); Edmundo
Villani-Côrtes - A terceira folha do diário de um saci (flauta transversal
em do), escrita especialmente para Celina Charlier; J.S. Bach - Partita em
lá menor (Alemanda versão para flauta transversal em do e flauta doce
contralto); Steve Reich - Vermont Counterpoint (para 3 flautas e tape).


SERVIÇO:

Local: Teatro Popular do SESI - Avenida Paulista, 1313 - Metrô Trianon-Masp

Capacidade: 456 lugares

Entrada: Franca - A distribuição dos ingressos tem início a partir da
abertura da bilheteria, no dia do espetáculo - domingo, a partir das 11
horas. São distribuídos dois ingressos por pessoa.

Indicação etária: livre

Informações: (11) 3146-7405 / 7406

SESI-SP e SENAI-SP / FIESP
www.sesisp.org.br e www.sp.senai.br

Jornalistas Responsáveis: Rosângela Gallardo (MTb. 23.025); Evelyne
Lorenzetti (MTb. 42.375); Mônica Lemos (MTb 43.939) e Solange Mingorance
(MTb. 23.908).
Apoio de atendimento: Ligia Juliano e Felippe Constancio.

E-mail: imprensa em sesisenaisp.org.br
Telefone: (11) 3146-7703 / 7706 / 7702 / 7715 / 7724 / 7727


********************************************
********************************************


4. EVENTO: FILE São Paulo 2007 (13/Ago-09/Set - São Paulo, SP)


********************************************


FILE SÃO PAULO 2007

NET-ART, VIDEO-INSTALAÇOES, TRABALHOS INTERATIVO, GAMES, PERFORMANCES.



De 13 de agosto a 9 de setembro o FILE - Festival Internacional de Linguagem
Eletrônica, promove sua oitava edição na Galeria de Arte do SESI, com
instalações, performances, screenings, documentários e palestras com
artistas e intelectuais de 30 países. O FILE, com entrada franca, promove um
dos maiores eventos do gênero no Brasil, exibindo o que há de mais atual na
recente produção de Arte & Tecnologia mundial.

http://www.filefestival.org/site_2007/pagina_conteudo_livre.asp?a1=308&a2=308&id=1



Hipersonica Performance

Programme

http://www.filefestival.org/site_2007/pagina_conteudo_livre_news.asp?a1=309&id=2&cd_news=20


13.08.2007
Segunda-Feira/ Monday (Somente para convidados. Guests only.)

Delay Glass [ESP] Txuspo Poyo & Antonio Vaz Lemes
ReacTable [ESP] Martin Kaltenbrunner: Music Technology Group, Universitat
Pompeu Fabra


14.08.2007
Terça-Feira/ Tuesday

N'Água [BRA] SIRI: André Moreno, Carol Panesi, Fernando Morello, João
Gabriel, Luciano Corroa, Leo Sousa, Paulo Prado & Ricardo Siri
Latitude [GBR] D-Fuse: Mike Faulkner, Barney Steele & Mathias Kispert
Obra-Prima [BRA] SIRI: André Moreno, Carol Panesi, Fernando Morello, João
Gabriel, Luciano Corroa, Leo Sousa, Paulo Prado & Ricardo Siri
Umfeld [USA] Jochem Paap & Scott Pagano
Teia [BRA] m-u-r-o: Alexandre Fenerich, Alexandre Porres, Andrei Thomaz,
Giuliano Obici, Lilian Campesato, Patrícia Francisco, Valério Fiel da Costa
& Vitor Kisil
Gang Gang [DEU] Ge-Suk Yeo
Xandó: Música para Niobe [BRA] Ana Maria Kiefer & Vanderlei Lucentini
Lapsus Linguae [BRA] Vanderlei Lucentini, Sandra Corradini, Edinho Rodrigues
& Núcleo In_Táctil
Heat Seeker [PRT] Video Jack: André Carrilho & Nuno Correia
Delay Glass [ESP] Txuspo Poyo & Antonio Vaz Lemes


15.08.2007
Quarta-Feira/ Wednesday

A/V/port [BRA] DJ Ivan LP (Zeitblom) & VJ HCKR.TV
02139 Downsampled [USA] Sosolimited
Jorge Antunes Eletrônico e Sideral [BRA] GEMUNB: Jorge Antunes, Marcus
Antunes, Mariuga & Felix Jorge
Steal a Million [USA] Sosolimited
Screw Divers [FRA] Nicolas Devos & Pénélope Michel
Umfeld [USA] Jochem Paap & Scott Pagano
ADDD [BRA] ADDD: Henrique Roscoe & Tadeus Mucelli


16.08.2007
Quinta-Feira/ Thursday

Microvert 5306A [GBR] C-trl
Voz del Fuego & Elevador [BRA] Voz del Fuego & Elevador: Flávia Couri,
Flávia "Goo" Oliveira, Leandra Lambert, Rodrigo Marçal & VJ Bate-Bola
Mercurius [GBR] Bret Battey
H2O [ITA] Studio Brutus/ Citrullo International
Concerto para Harpa e Notebook [BRA] Gerador Zero: Fabio FZero & Marco
Antonio Monteiro
i321 [BRA] Müvi/UDDQEM: Ricardo Carioba & Fabio Villas Bôas
Olhocaligari - Coletivo de Artes Sonoras [BRA] Olhocaligari: Denis Koishi,
Giuliano Tosin, Júlio Oliveira, Marcel Rocha & Marco Scarassatti
Heat Seeker [PRT] Video Jack: André Carrilho & Nuno Correia
Coquelux + Henrique Roscoe [BRA] Aquareinos: Felipe Reinoso, Marc Hickpolen
& Wil Lemansch


17.08.2007
Sexta-Feira/ Friday

Far Field/ Meltdown [AUT] Loibner
Biological Narrative#7: Danaus [EUA] Timothy Weaver
demo(lição) - Música e Poesia Eletrônica Estocástica [BRA] (de)mo(li)tion/
demo(lição): Lucio Agra, Paulo Hartmann & Ricardo Palmieri
Beats and Pieces & Visual Abuse [NLD] Nils Mühlenbruch
SSTFM Synthetic Sound to Fit Minds [PRT] Hugo Paquete & Artista Visual
Ricardo Carioba
Ocupação/ Porque Luchamos [BRA] Bijari: Eduardo Fernandes, Frederico Ming,
Flávio Araújo, Gustavo Godoy, Geandre Tomazoni, Maurício Brandão, Olavo
Ekman, Rodrigo Araujo & Sandro Akel
Latitude [USA]  D-Fuse: Mike Faulkner, Barney Steele & Mathias Kispert
Orquestra Modular [BRA] Orquestra Modular: BillMeirelles, Dino Vicente &
Roberto Cecato


Symposium

14.08.2007
Terça-Feira/ Tuesday

10h00 10:00 a.m.
Symposium Ad Hoc
[FILE-Labo Rua Carlos Weber 835]
Ricardo Hage de Matos, Christine de Mello, Ana Paula Lobo, Carmem Cardoso,
Cláudia Duzzi, Cláudio Bueno, Denise Agassi, Manolo Vilches, Maria Cecília
Soares, Paula Garcia, Roberta Dalbuquerque & Rodrigo Sassi [BRA] InterArt
MetaEncontros/ Second Life

14h00 2:00 p.m.
Fabrício Fava [BRA] SóSoprando/ Playing with Air

14h30 2:30 p.m.
Leonardo Vergueiro [BRA] Implantação do 1º Curso Superior para Formação de
Produtores de Música Eletrônica/ Implantation of the 1st Superior Course for
the Formation of Teachers of Electronic Music

15h00 3:00 p.m.
MIND VJ: Lenara Verle & Marlon
Barrios Solano [BRA] MIND VJ

15h30 3:30 p.m.
Alexa Wright [GBR] Alterego

16h00 4:00 p.m.
Bjørn Wangen [SWE] Fantasmas da Cidade Vazia/ Vacant City Ghosts

16h30 4:30 p.m.
 Intervalo/ Coffe Break

17h00 5:00 p.m.
Jiacong "Jay" Yan [USA] Nós Só Saímos à Noite/ We Only Come Out at Night

17h30 5:30 p.m.
Helen-Nicole Kostis [USA] Pele/ Skin

18h00 6:00 p.m.
Kenji Ko [HKG]

18h30 6:30 p.m.
Richard Gutleber (SUSIGAMES) [DEU] StickiesWorld


15.08.2007
Quarta-Feira/ Wednesday

10h00 10:00 a.m.
Symposium Ad Hoc
[FILE-Labo Rua Carlos Weber 835]
Ricardo Hage de Matos, Christine de Mello, Ana Paula Lobo, Carmem Cardoso,
Cláudia Duzzi, Cláudio Bueno, Denise Agassi, Manolo Vilches, Maria Cecília
Soares, Paula Garcia, Roberta Dalbuquerque & Rodrigo Sassi [BRA] InterArt
MetaEncontros/ Second Life

14h00 2:00 p.m.

SDVila: Anna Barros & Alberto Blumenschein [BRA] O afeto e o teatro online,
the making up of 3Cn/ Affection and online theater, the making up of 3Cn

14h30 2:30 p.m.
Artur Matuck, Goretti Pedroso & Paulo Cesar [BRA] Mesa Colabor: O Colabor,
Cyber Girls e Conecte-se/ Mesa Colabor: Colabor, Cyber Girls and Connect
Yourself

15h00 3:00 p.m.
Chris Sugrue [USA] Limites Delicados/ Delicate Boundaries

15h30 3:30 p.m.
Satoru Tokuhisa [JPN] Rhythmism

16h00 4:00 p.m.
Brett Stalbaum [USA] GPS Expo 2006

16h30 4:30 p.m.
Intervalo/ Coffe Break

17h00 5:00 p.m.
Ernesto Klar [USA/VEN] Convergências Paralelas/ Convergenze Parallele

17h30 5:30 p.m.
Inês Mécia de Albuquerque & Ricardo
Torres [PTR] A Rede de Internet e o Observador/ The Internet and the
Observer

18h00 6:00 p.m.
Kysucix&Xname: Silvano Gallani & Eleonora Oreggia [ITA] A Bola no Buraco/
The Ball in The Hole

18h30 6:30 p.m.
Markus Kison [DEU] Roermond-Ecke- Schönhauser


16.08.2007
Quinta-Feira/ Thursday

14h00 2:00 p.m.
Alan Richard da Luz [BRA] Videogame e Percepção - Relações com Avatares /
Videogame and Perception - Relations with Avatars

14h30 2:30 p.m.
Cesar Baio [BRA] A Condição Digital da Imagem: Um Olhar Crítico Sobre o
Cinema Digital/ The Digital Condition of Image: A Critical View of Digital
Cinema

15h00 3:00 p.m.
Renata La Rocca [BRA] Mnemônica: Arte como Processo, Processo como
Sistema/Mnemonics: Art as Process, Process as System

15h30 3:30 p.m.
Gian Zelada [BRA] Sistema Hiperescópio/ Hyperscope System

16h00 4:00 p.m.
Ana Paula Felicissimo [BRA] FILE antes do FILE/ FILE before FILE

16h30 4:30 p.m.
Intervalo/ Coffe Break

17h00 5:00 p.m.
Hugo Paquete [PTR] Performance de Música Eletrônica/ Electronic Music
Performance

17h30 5:30 p.m.
Marcio Ambrósio [BRA] Oups!

18h00 6:00 p.m.
Ronaldo Lemos [BRA] OVERMUNDO.com.br Site Colaborativo/ OVERMUNDO.com.br
Collaborative Site

18h30 6:30 p.m.
Karolina Sobecka [USA] Vida Selvagem/ Wildlife & Estabilidade/ Stability


17.08.2007
Sexta-Feira/ Friday

14h00 2:00 p.m.
Brunna Rocha, Bianca Menezes, Denise Cunha, Eloy Vieira, Humberto Silva,
Jackson Silva, Lilia Silva, Maria Suelem Reis, Mickelsen Picanço & Romilda
Cumaru [BRA] Site PIATAMzinho

14h30 2:30 p.m.
Lílian Campesato [BRA] Arte Sonora: Uma Abordagem Espaço-Temporal/ Sound
Art: A Spatiotemporal Approach

15h00 3:00 p.m.
Hernani Dimantas & Drica Guzzi [BRA] Dobra da Comunidade: Mulheres
Online/Community Fold: Women Online

15h30 3:30 p.m.
Marcelo Maia [BRA] Paisagens Sonoras Urbanas/ Urban Soundscapes

16h00 4:00 p.m.
Ricardo Cutz Gaudenzi [BRA] Arte Sonora - Futurismo, da Memória ao
Streaming/ Sound Art - Futurism, from Memory to Streaming

16h30 4:30 p.m.
Intervalo/ Coffe Break

17h00 5:00 p.m.
Clarissa Ribeiro [BRA] Trans-Ações Sujeito/Objeto: O Espaço como
Emergência/Subject/Object Trans- Actions: The Space as Emergency

17h30 5:30 p.m.
Fernanda Bruno [BRA] Máquinas Identitárias: Vigilância Digital, Bancos de
Dados e Perfi s Computacionais/ Identity Machines: Digital Surveillance,
Databases and Computing Profi les

18h00 6:00 p.m.
Daniel Palacios [ESP] Ondas/ Waves

18h30 6:30 p.m.
Txuspo Poyo [ESP] Delay Glass

19h00 7:00 p.m.
Martin Kaltenbrunner: Music
Technology Group/ Universitat Pompeu
Fabra [ESP] ReacTable


********************************************
********************************************


5. EVENTO: 11º Simpósio Brasileiro de Computação Musical (01-04/Set - São
Paulo, SP)


********************************************


De: Marcelo Queiroz [mailto:mqz.mqz em gmail.com]


O 11º Simpósio Brasileiro de Computação Musical ocorrerá de 1º a 4 de
setembro, na capital paulista, com promoção da Sociedade Brasileira de
Computação (SBC) e do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da
Universidade de São Paulo (USP).

No encontro, que reunirá cientistas, pesquisadores, músicos, artistas e
estudantes com interesse na intersecção entre computação e música, serão
apresentados artigos científicos, pôsteres, palestras e workshops.

Estarão presentes convidados como Roger Dannenberg, professor da
Universidade Carnegie-Mellon. nos Estados Unidos, e Mikhail Malt, do
Instituto de Pesquisa e de Coordenação Acústico-Musical (Ircam), na França.

O evento contará ainda com concertos de música contemporânea.

Mais informações: http://gsd.ime.usp.br/sbcm/2007

Programação: http://gsd.ime.usp.br/sbcm/2007/portugues/programacao.html

Inscrições: http://gsd.ime.usp.br/sbcm/2007/portugues/inscricao.html


********************************************
********************************************


6. EVENTO: "VI Mostra de Cordas Dedilhadas" (12/Ago - Auditório Braston
Hotel, São Paulo, SP)


********************************************


De: rafamusic em uol.com.br


"VI Mostra de Cordas Dedilhadas"

Idealizada e coordenada por Rafael Altro em sua sexta edição a Mostra de
Cordas Dedilhadas conta com a participação de importantes artistas nacionais
e internacionais apresentando o violão solista e em grupos de câmara. O
primeiro recital da série contou com a presença do violonista chileno Renato
Serrano. Dando sequencia as apresentações teremos:


Dia 12 de agosto de 2007
Auditório Braston Hotel
Rua Martins Fontes, 330 - Consolação - São Paulo
Entrada Franca

17h00 - Daniel Murray (Brasil) - Jovem violonista apresenta um repertório
com compositores brsileiros.

18h30 - Duo CordAria (Alemanha) - Formado por Barbara Kahlert (flauta) e
Oliver Thedieck (violão) o duo apresenta um repertório moderno e original
para a formação flauta/violão.


********************************************
********************************************


7. NOTA DE FALECIMENTO: Zygmunt Kubala (1943-2007)


********************************************


Violoncelista polonês Zygmunt Kubala morre aos 64 anos

Faleceu no último sábado, 04 de agosto, na cidade de Ouro Branco (MG), o
violoncelista polonês Zygmunt Kubala. O falecimento ocorreu devido a um
aneurisma na artéria aorta, por volta das 12h30, durante uma apresentação
particular na Capela da Fazenda Pé do Morro. O violoncelista, juntamente com
a pinista Magdalena Cionek, prestava uma homenagem pela passagem do
aniversário da coordenadora da Casa de Música de Ouro Branco, Kênia Libanio,
amiga pessoal do músico.

Zygmunt Kubala morava no Brasil desde 1967 e era professor de Violoncelo da
Escola de Música da UNESP. Seu último CD foi gravado com o pianista Achille
Picci, Feitio de Oração, em 2006. Zygmunt morreu aos 64 anos e deixou dois
filhos, também músicos: Ricardo e Renata Kubala. O corpo do violoncelista
será enterrado na manhã de segunda-feira, 6 de agosto, no Cemitério do Caju,
na cidade do Rio de Janeiro (RJ).

Informações: Casa de Música de Ouro Branco - (31)3742-3553/
casademusica em uaivip.com.br


Zygmunt Kubala

Violoncelista polonês, estudou na Academia de Música Fryderyk Chopin, em
Varsóvia, e na Escola Superior de Música de Colônia, na Alemanha. Radicou-se
no Brasil em 1967. Foi integrante e solista da Orquestra Sinfônica e membro
fundador da Orquestra de Câmara do Brasil, do Quarteto de Cordas da Cidade
de São Paulo e, posteriormente, de São José dos Campos. Pelo trabalho
desenvolvido em ambos os quartetos, recebeu o prêmio de melhor conjunto
camerístico outorgado pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APGA).
Foi um dos fundadores da Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo e da
Universidade Livre de Música Tom Jobim. Desempenhou a função de professor no
Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP). Atualmente,
leciona no Instituto de Artes da Universidade do Estado de São Paulo
(Unesp). Atuou como solista e camerista no Brasil, Estados Unidos, Europa e
América Latina. Por ocasião do centenário de nascimento do compositor Karol
Szymanowski, em 1992, recebeu do governo polonês a medalha de mérito pela
organização de concertos comemorativos, realizados em São Paulo. É autor de
várias cadências de concertos para violoncelo e orquestra. Com seu precioso
instrumento, um Carlos Giuseppe Testori, de 1711, Zygmunt Kubala já gravou
cinco discos, incluindo  "Feitio de Oração", lançado em 2006.

********************************************
********************************************


8. PREMIO: "Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular"
(LIMITE: 31/Ago - Rio de Janeiro, RJ)


********************************************



De: Difusão Cultural CNFCP < difusaocnfcp em veloxmail.com.br>


CONCURSO SÍLVIO ROMERO 2007

REGULAMENTO

1 - Do Prêmio
1.1. O "Prêmio Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura
Popular" é oferecido pelo IPHAN, por seu Centro Nacional de Cultura Popular
- CNCP.

1.2. Os prêmios no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e R$ 7.000,00 (sete
mil reais), serão concedidos aos autores dos trabalhos classificados no
concurso em primeiro e em segundo lugares, respectivamente.

1.3. Sobre o valor dos prêmios incidirão os devidos descontos previstos em
lei.

1.4. A critério da Comissão Julgadora ainda poderão ser indicadas até três
menções honrosas, agraciadas exclusivamente com o título de destaque.


2 - Do Tema e Conteúdo
2.1. As monografias concorrentes deverão ter por objeto temas de cultura
popular e folclore brasileiros, como: religião e sistemas de crenças em
geral, rituais, cultura material, música, literatura oral, estudos sobre a
disciplina do folclore.

2.2. Somente serão considerados os trabalhos de caráter monográfico não
publicados.

2.3. As monografias concorrentes deverão conter:
a) contribuição ao aprofundamento e à renovação dos estudos de folclore e
cultura popular;
b) originalidade do tema e/ou abordagem;
c) domínio de bibliografia especializada;
d) consistência na argumentação e clareza na apresentação dos resultados;
e) fundamentação teórica, quadro de referência conceitual e metodologia
empregada;
f) desenvolvimento do trabalho com base em pesquisa de campo e/ou
bibliográfica;

3 - Da Apresentação
3.1. Os trabalhos deverão ser apresentados da seguinte forma:
a) com no mínimo 50 (cinqüenta) e no máximo 300 (trezentas) laudas (de 30
linhas) de texto corrido, além das relativas aos anexos;
b) datilografados ou impressos em computador;
c) em 5 (cinco) vias de igual teor e forma, que serão distribuídas aos
membros da Comissão Julgadora;
d) com a inclusão de resumo de cerca de 10 (dez) linhas;
e) sempre que possível, em cd-rom com o texto gravado em Word 7.0.

3.2. Fotografias, mapas, desenhos, croquis, textos musicais, etc., poderão
ser apresentados em cópias reprográficas de boa qualidade.

3.3. Citações e transcrições deverão fazer menção expressa às suas fontes,
com indicação dos elementos bibliográficos indispensáveis.

3.4. O autor assinará o trabalho sob pseudônimo, omitindo qualquer
vinculação que porventura possa ter com instituições públicas ou privadas.

3.5. Para efeito de identificação, o autor deverá anexar um envelope opaco,
lacrado, sobrescrito com o título da obra e pseudônimo, contendo no interior
as seguintes informações:
a) nome completo, endereço, telefone, CEP, número da carteira de identidade,
nome do órgão expedidor, número do CIC, dados bancários - banco, número de
conta, agência e praça;
b) identificação da instituição de ensino, no caso de dissertação ou tese,
nome do orientador, título original e data da defesa;
c) identificação da agência financiadora, no caso de projetos executados com
recursos públicos ou privados.

3.6. O trabalho poderá ser individual ou de equipe; neste último caso, a
ficha identificadora mencionada no item anterior será preenchida com os
dados do responsável pela equipe, mas conterá os nomes dos demais
participantes.

4 - Da Inscrição e Participação
4.1. Os trabalhos deverão ser entregues ao Centro Nacional de Cultura
Popular, na Rua do Catete, nº 179 - Catete, Rio de Janeiro - RJ - CEP
22.220-000, impreterivelmente até as 18 horas do dia 31 de agosto de 2007,
ou remetidos pelo Correio, sob registro, até a data indicada, cujo carimbo
de postagem servirá de comprovante para a observância do prazo.

4.2. A inscrição se efetivará com o recebimento do trabalho, dentro do prazo
assinalado, implicando a aceitação, pelo concorrente, das disposições
regulamentares.

4.3. Não poderão concorrer ao "Prêmio Sílvio Romero de Monografias sobre
Folclore e Cultura Popular" trabalhos realizados ou executados por
servidores do quadro de pessoal ou cedidos ao IPHAN, ou ainda personalidades
que integram conselhos ou colegiados vinculados à entidade, cônjuges,
ascendentes, descendentes ou colaterais.

4.4. É vedada, também, a participação no concurso de trabalhos apresentados
por instituições cujos dirigentes integrem conselhos ou colegiados
vinculados ao IPHAN.

4.5. Os membros da Comissão Julgadora estão impedidos de participar e
concorrer ao prêmio.

4.6. Os autores contemplados com o "Prêmio Sílvio Romero de Monografias
sobre Folclore e Cultura Popular" só poderão concorrer novamente ao prêmio
após intervalo de 2 (dois) anos.

4.7. Cada autor somente poderá concorrer com uma única monografia.

5 - Da Comissão Julgadora
5.1. A Comissão Julgadora será composta por 5 (cinco) especialistas,
designados pelo Centro Nacional de Cultura Popular do IPHAN, sendo um deles
membro do CNCP.

5.2. A reunião para julgamento das monografias será presidida pela Direção
do Centro Nacional de Cultura Popular ou por pessoa por ela designada, sem
direito a voto.

5.3. A Comissão Julgadora está dispensada de apresentar parecer por escrito,
mas, caso o faça, os pareceres serão reservados.

5.4. Compete à Comissão Julgadora:
a) escolher as monografias merecedoras dos prêmios em dinheiro e até 3
(três) menções honrosas;
b) opinar pela não concessão dos prêmios;
c) opinar pela não concessão das menções honrosas.

5.5. A decisão da Comissão Julgadora será irrecorrível.

6 - Das Disposições Gerais
6.1. Os trabalhos vencedores dos prêmios poderão ser indicados, citados,
descritos, transcritos ou utilizados pelo IPHAN, total ou parcialmente, em
expedientes, publicações -  internas ou externas - cartazes ou quaisquer
outros meios de promoção e divulgação do patrimônio cultural, incluídos os
devidos créditos, sem que caiba ao seu autor pleitear junto ao IPHAN a
percepção de qualquer valor, inclusive a título autoral.

6.2. No caso de comercialização dos trabalhos pelo IPHAN, o autor receberá
em exemplares o equivalente a 10% (dez por centro) da quantidade produzida.

6.3. Todos os trabalhos concorrentes serão incorporados, preferencialmente
sob a forma de cd-rom, à Biblioteca Amadeu Amaral do Centro Nacional de
Cultura Popular, para consulta pública.

6.5. Qualquer referência expressa aos trabalhos agraciados com o "Prêmio
Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular", por parte de
seus autores, deverá indicar o seguinte: "Trabalho vencedor [ou premiado] no
Concurso Sílvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular, ano
de 2007, do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por meio
do Centro Nacional de Cultura Popular - IPHAN/CNCP".

6.6. Após o término do concurso, e pelo prazo de noventa dias, todos os
trabalhos estarão à disposição na sede do Centro Nacional de Cultura
Popular, de onde poderão ser retirados pelos autores pessoalmente ou por
seus representantes.

6.7. Os vencedores do Concurso Sílvio Romero 2007 - primeiro e segundo
lugares - e as menções honrosas serão anunciados no mês de dezembro, em dia
a ser fixado.

6.8. Os trabalhos que não se enquadrarem neste Regulamento serão
desclassificados.

6.9. As dúvidas que surgirem na interpretação das disposições contidas neste
edital ou ainda relacionadas à apresentação dos trabalhos serão resolvidas e
esclarecidas pelo Centro Nacional de Cultura Popular, situado na Rua do
Catete nº 179, Catete, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.220-000, e/ou pelos
telefones: (21) 2285-0441 e 2285-0891, ramal 214, Fax: (21) 2205-0090, em
dias úteis e no horário comercial.


Luiz Fernando de Almeida
Presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e
Artístico Nacional - IPHAN


********************************************
********************************************


9. AUDITIONS: Trumpet, Auckland Philharmonia Orchestra (DEADLINE: 01/Out -
Auckland, Nova Zelandia)


********************************************


Section Principal Trumpet (Open to applicants of all nationalities)

Contract Mid January to Mid December 2008

Starting Mid January 2008

Audition Friday 19th October 2007 This audition may be taken in person or by
CD.

Closing date for Applications Monday 1st October

The requirements for the audition are as follows;

Hayden trumpet concerto first movement (without cadenza) and second movement
to be played on B flat trumpet (with piano accompaniment).

Orchestral excerpts for trumpet as per set list. The set list will be
available on request August 3rd 2007

If you are not currently a citizen or a resident of either New Zealand or
Australia, it is advisable to research present New Zealand immigration law
before completing your application. www.immigration.govt.nz  is one
suggested web site to visit. Please note: The APO is not is a position to
provide sponsorship for immigrants. The APO will provide assistance in
obtaining a work visa if required and pay the associated costs.


All Material sent (recordings and Hard copies) should be addressed as
follows

If posting please send to:
The Orchestra Manager
PO Box 56 024
Dominions Rd
Mt Eden
Auckland 1030
New Zealand

If sending via courier service requiring a physical address, send to:
The Orchestra Manager
1 St Albans Ave
Mt Eden
Auckland 1030
New Zealand


********************************************
********************************************


10. AUDITIONS: Associate Principal / Eb Clarinet, Melbourne Symphony
Orchestra (DEADLINE: 22/Out - Melbourne, Australia)


********************************************


De: http://www.mso.com.au/


ASSOCIATE PRINCIPAL/E FLAT CLARINET

Salary package: $77,905 - $95,345

Auditions: Monday 19 and Tuesday 20 November 2007.  Candidates must be
available for both whole days.

Requirements: The complete Mozart Clarinet Concerto
PLUS Orchestral excerpts, including excerpts for E flat clarinet, available
on Monday 5 November

Closing date: Monday 22 October

International applicants are eligible and invited to apply for this
position.

HOW TO APPLY
http://www.mso.com.au/cpa/htm/htm_mod_link.asp?id=500


Kate Salvatore
Orchestral Coordinator
Melbourne Symphony Orchestra
GPO BOX 9994
MELBOURNE VIC 3001

Email: salvatorek em mso.com.au
Tel: +61 (0)3 9626 1118
Fax: +61 (0)3 9626 1122


********************************************
********************************************


11. AUDITIONS: Assistant Principal Trumpet, The Calgary Philharmonic
Orchestra (DEADLINE: 05/Out - Calgary, Canada)


********************************************


De: http://www.cpo-live.com/main/content.php?content_id=14


AUDITIONS - ASSISTANT PRINCIPAL TRUMPET


THE CALGARY PHILHARMONIC ORCHESTRA
Robert Minczuk, Music Director

Announces the following vacancy commencing September of 2007

ASSISTANT PRINCIPAL TRUMPET

National Auditions will be held on
Wednesday, October 10, 2007
in the Jack Singer Concert Hall, 205 - 8th Avenue SE, Calgary, Alberta

Finalists will be required to perform Stravinsky's Firebird Suite (1919)
in rehearsal with the orchestra on Thursday, October 11, 2007.

The successful applicant will commence at their earliest possible
convenience.


2007/2008 wages and conditions are as follows:

* Salary is $1,073.50 per week
* 40 week season
* Three weeks paid vacation and extensive health care package.

Deadline for applications is Friday, October 5, 2007.


AUDITION REPERTOIRE

First Trumpet parts from:
Beethoven - Lenore Overtures 2 & 3 (off-stage calls)
Handel - Messiah - The Trumpet Shall Sound
Mussorgsky (arr. Ravel) - Pictures at an Exhibition - Promenade
Respighi - Pines of Rome (off-stage solo)
Strauss, R. - Ein Heldenleben - 1st E-flat part
Ravel - Bolero - 1st trumpet in C
Second Trumpet parts from:
Bartok - Concerto for Orchestra
Dvorak - Symphony No. 8
Schumann - Symphony No. 2
Stravinsky - Firebird Suite (1919)
Tchaikovsky - Symphony No. 4
Debussy - Fêtes

Qualified applicants should e-mail or fax a one-page resume to:

ORCHESTRA AUDITIONS
Calgary Philharmonic Orchestra
205 8th Avenue South East
Calgary, Alberta T2G 0K9

Email auditions em cpo-live.com with ASSISTANT PRINCIPAL TRUMPET in the subject
heading
Fax: (403) 294-7424

The musicians in the Calgary Philharmonic Society are Canadian members of
the American Federation of Musicians, Local 547.


********************************************
********************************************


12. AUDITIONS: Assistant Principal Contra-Bassoon, Singapore Symphony
Orchestra (Ago/2007 - Singapura, Singapura)


********************************************


De:
http://www.sso.org.sg/imgsrcssobt_contactgif/WorkwithSSO/tabid/1122/Default.aspx


WORK WITH SSO
The Singapore Symphony Orchestra invites qualified applicants for the
following positions:


ASSISTANT PRINCIPAL CONTRA-BASSOON
Starting salary: SGD47,150 to SGD62,600 (approx. USD30,650 to USD40,700) p.a
.

Candidates with prior professional experience will be offered a remuneration
commensurate with experience and abilities.

Full-time benefits include:

* Low personal income tax between 10% and 15%
* 52 paid weeks a year, including 6 weeks of paid annual leave and other
leave benefits
* Medical, dental and personal accident/travel insurance benefits


Written applications should include application form and a current CV/resumé
in English, to be addressed to:

Ms Sharon Son, Orchestra Manager
Singapore Symphony Orchestra
11 Empress Place, Ground Floor
Victoria Concert Hall
Singapore 179558
Fax +65 6336 6382 E-mail sharon em sso.org.sg


Download application form
http://www.sso.org.sg/Portals/24/docs/Applicationform.pdf


********************************************
********************************************


13. CONCURSO PARA PROFESORES: Universidad de los Andes (Ago/2007 - Merida,
Venezuela)


********************************************


De: luiscasiloco em yahoo.com


CONCURSOS PARA PROFESORES DE MÚSICA EN LA UNIVERSIDAD DE LOS ANDES

La Licenciatura en Música de la Facultad de Arte de la Universidad de Los
Andes publicó el pasado 22-07-07 en prensa nacional el llamado a tres
concursos para cubrir los siguientes cargos:

Cargo 1: TEORÍA
Asignaturas del área: METODOLOGÍA DE LA INVESTIGACIÓN ARTÍSTICA
Asignatura afín: HISTORIA DE LA MÚSICA
Dedicación a Medio Tiempo: Bs. 546.406.-

Cargo 2: TEORÍA
Asignaturas del área: SISTEMAS MUSICALES NO OCCIDENTALES
Asignatura afín: ANALISIS (DE FORMAS MUSICALES)
Dedicación a Medio Tiempo: Bs. 546.406.-

Cargo 3: EJECUCIÓN INSTRUMENTAL VIOLÍN
Asignaturas del área: VIOLIN I, II, III Y IV
Asignaturas afines: ENSAMBLE I, II, III Y IV
Dedicación a Tiempo Completo: Bs. 1.092.810.-

INFORMACIÓN GENERAL
 &nbs p; Lugar: Escuela de Música de la Facultad de Arte. Edificio San José,
1er. Piso. Avenida 5 con Calle 24, Mérida, Venezuela. Teléfonos (0274)
240-2702 o 240-2659
Lapso de Inscripciones: 03-09-07 al 07-09-07
Revisión de Credenciales: 10-09-07 al 12-09-07
Prueba de Conocimientos: 13-09-07 al 14-09-07
Ingreso a la Universidad: 17-09-06


NOTA:

A) Títulos de Universidades o Conservatorios obtenidos en el extranjero
también son aceptados, siempre y cuando estén debidamente legalizados al
igual que los respectivos certificados de notas.

B) Los concursos de la Escuela de Música se rigen por las NORMAS ESPECIALES
aprobadas por el Consejo Universitario en sesión del 24-03-03. Mayor
información solicitarla en la Escuela de Música o en la Facultad de Arte.

C) Los cargos a Medio Tiempo pueden convertirse posteriormente en Tiempo
Completo previa solicitud del Departamento respectivo y aprobación en las
instancias superiores.

INTERESADOS, favor de comunicarse con el Dr. Claudio Tripputi por correo
electrónico: claudiotripputi em yahoo.com.ar, o a los teléfonos (58-274)
240-2702 o 240-2659 (a partir del 03-09-07).



REQUISITOS:

1.- Carta de solicitud de inscripción en el concurso de credenciales,
dirigida a la Decana de la Facultad de Arte, Prof. Nory Pereira, con expresa
indicación del área y la denominación (categoría y dedicación) del cargo
para el cual desea concursar.

2.- Copia fotostática de la Cédula de Identidad o del Pasaporte, que será
confrontada con el original en el momento de la inscripción.

3.- Partida de Nacimiento en original y copia.

4.- Currículum Vitae y recaudos comprobatorios del mismo, en original y
copia, debidamente legalizados si se han o btenido en el extranjero, o
copias certificacadas en original.

5.- Titulo universitario original, debidamente legalizado si se ha obtenido
en el extranjero, o copia certificada en original. El Titulo universitario
obtenido en el extranjero debe haber sido revalidado o convalidado en
Venezuela, debiendo el aspirante a demás, demostrar su residencia en el país
mediante documento oficial (Art. 17 del Estatuto de Personal Docente y de
Investigación, en concordancia con el Art. 69 de la Ley Orgánica de
Educación). Para el caso de los concursos de la Escuela de Música, se
incluyen también los de Conservatorio de Música.

6.- Certificación original de las calificaciones obtenidas en los estudios
universitarios de pregrado y/o conservatorio, debidamente legalizadas si
proviene del extranjero. Las asignaturas que hayan sido aprobadas por
equivalencias deben poseer la respectiva calificación numérica.

7.- En el caso de suficiencia en un idioma extranjero, debe presentar
documento certificado por la Escuela de Idiomas de la Facultad de
Humanidades y Educación.

8.- Todos los documentos consignados deberán venir acompañados de sus
respectivas fotocopias, que formarán parte del expediente del Concurso de la
Facultad de Arte y en consecuencia, serán propiedad de la Institución.

9.- Los profesionales que no hayan cursado y aprobado las asignaturas que
integran el área de conocimiento objeto del Concurso, deben consignar
conjuntamente con los recaudos solicitados, los programas de otras
asignaturas aprobadas, debidamente certificados, cuyos contenidos sean
afines al programa del área de conocimiento objeto del Concurso.

10.- Carta de Buena Conducta expedida por la organización gremial
correspondiente.

11.- Constancia de haberse practicado el examen médico físico y psicológico
que Establece  la Universidad acompañado del informe correspondiente, que
demuestre la capacidad del aspirante para cumplir las funciones del miembro
de personal y de investigación, debidamente avalado por la Dirección de
CAMIULA.

12.- Recibo del Banco del Sur, Cuenta Corriente Nro.
0157-0075-19-3875001624, a nombre de la Universidad de Los Andes, por el
pago del arancel correspondiente a 4.2 Unidades Tributarias.

13.- Recibo de la Administración de la Facultad de Arte, por el pago de Bs.
15.000.- correspondiente a la revisión de documentos.

15.- Presentar el recorte de Prensa publicado en el Diario Frontera de
Mérida el 22-07-07.


Observaciones Importantes:

A.Cada documento debe acompañarse con la respectiva fotocopia legible que
será confrontada con el original y foliada al momento de su recepción. Las
copias foliadas no serán devueltas.

B.Los aspirantes que no hayan cursado y aprobado las asignaturas del área
objeto del concurso, deben demostrar que su contenido fue cursado y aprobado
en otras asignaturas presentando los programas certificados
correspondientes.

C.La certificación de suficiencia de idiomas extranjeros deben ser expedidas
por la Escuela de Idiomas de la Universidad de Los Andes.

D.Si por causas plenamente justificadas el concurso no se realizara en la
fecha prevista, el Consejo de Facultad fijará nueva fecha.

Para mayor información se recomienda comunicarse por los teléfonos (0274)
240-3600 o 240-3601 (Facultad de Arte) o (0274) 240-2702 o 240-2659 (Escuela
de Música) a partir del 03-09-07.



********************************************
********************************************


14. EVENTO: 3o. Encuentro de la Guitarra Uruguaya (07-26/Ago - Montevideo,
Rocha e Salto, Uruguai)


********************************************


De: guitarramvd em adinet.com.uy


III ENCUENTRO DE LA GUITARRA URUGUAYA - 2007


Eduardo Baranzano (Uruguay/España) - Berta Rojas (Paraguay/EEUU) - José
Fernández Bardesio (Uruguay/Alemania) - Juan Carlos Amestoy
(Uruguay/Alemania) - Ana Inés Zeballos - Dúo Gonzalo Rey / Gustavo Reyna -
Trío Gandhara - Conjunto de Música de Cámara del SODRE - Martín Pugin
(bandoneón)

Del 7 al 26 de agosto nuevamente la música se reúne entre guitarras en
conciertos imperdibles. Ciclo de recitales y excepcional concierto de
clausura con la participación especial del Conjunto de Música de Cámara del
SODRE.

Este año tenemos además la alegría de sumar al Encuentro otras ciudades del
país, además de en Montevideo, se realizarán conciertos en las ciudades de
Rocha y Salto.

La presente edición del Encuentro está  dedicada a una joven generación de
artistas que desarrollan importantes carreras tanto a nivel de conciertos
como en la docencia. Desde España llegará el Mtro. Eduardo Baranzano; José
Fernández Bardesio y Juan Carlos Amestoy desde Alemania, la destacada
guitarrista paraguaya Berta Rojas desde EEUU, además de la participación de
nuestra reconocida Ana Inés Zeballos y la guitarra en conjuntos con el Trío
Gandhara y el joven dúo de Gonzalo Rey y Gustavo Reyna. Será una oportunidad
única para apreciar el arte de estos músicos en sus distintas facetas
expresivas.


Programación

MONTEVIDEO

Martes 7 de agosto 19.30hs:
Concierto de Apertura
Berta Rojas (Paraguay / EEUU).

Jueves 9 de agosto 19.30hs:
José Fernández Bardesio (Uruguay / Alemania).

Lunes 13 de agosto 19.30hs:
Juan Carlos Amestoy (Uruguay / Alemania)
Trío Gandhara (Ramiro Agriel, Osvaldo R. Leite y Ernesto Tarduña)

Miércoles 15 de agosto 19.30hs:
Eduardo Baranzano (Uruguay / España)
Ana Inés Zeballos
Dúo Gonzalo Rey / Gustavo Reyna

Sábado 18 de agosto 18.00hs:
Concierto de CLAUSURA (Montevideo)
Conjunto de Música de Cámara del SODRE
solista: Eduardo Baranzano, guitarra
músico invitado: Martín Pugin, bandoneón


ROCHA

Jueves 23 de agosto 19.30hs:
Ana Inés Zeballos
Dúo Gonzalo Rey / Gustavo Reyna


SALTO

Domingo 26 de agosto 19.00hs:
Conjunto de Música de Cámara del SODRE
solista: Eduardo Baranzano, guitarra
músico invitado: Martín Pugin, bandoneón


Detalles:

Montevideo
- 7, 9, 13 y 15 de agosto: Sala Auditorio Carlos Vaz Ferreira, Biblioteca
Nacional, Av. 18 de julio 1790.
- Sábado 18 de agosto: Concierto de Clausura, Auditorio de la Torre de las
Telecomunicaciones (ANTEL), Paraguay y Guatemala


Salto
- Teatro Larrañaga

Rocha
- Teatro 25 de Mayo

Localidades anticipadas para los conciertos de Montevideo en Red UTS, venta
telefónica tel. 4802224

(localidades para cada concierto, abonos y descuentos)

Bonificadas en sala (desde dos horas antes de cada concierto)


Patrocinan:

Fundación ITAÚ, Ministerio de Educación y Cultura, Intendencia Municipal de
Montevideo, SODRE, FONAM, AGADU, SUDEI, Amigos de la Música de Salto.


Apoyan:

ANTEL, Intendencia Municipal de Rocha, Ministerio de Turismo, Embajada de la
República de Paraguay, TAM.


Más información:

guitarramvd em adinet.com.uy
www.guitarrasdelsur.com (en actualización)
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/cdmusica-l/attachments/20070810/42d37f54/attachment-0002.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Cdmusica-l