[Modelo-latex-l] Dúvida

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Qua Out 16 16:03:05 BRT 2013

Olá Juliana,

tentarei responder suas perguntas.

> 1ª no pdf aparecem quadros ao lado das equações que tem \label com o label
> que dei para a respectiva equação. Como tirar esses quadros?

Procure no arquivo pacotes.tex pela linha contendo "\usepackage{showkeys}" e
remova-a.

Ficou faltando uma nota em algum outro lugar que não no arquivo de pacotes.

> 2ª minhas referências não aparecem no pdf. Para ter certeza de que eu não
> havia modificado nada no modelo, eu tentei compilar o modelo tal qual está
> disponível para baixar. Nesse modelo também não aparece a única referência
> que ele tem.

Em algum momento passou-se a utilizar o biblatex para referências devido a
algumas de suas funcionalidades.

> Para compilar eu tentei os comandos, que encontrei na lista de
> perguntas frequentes:
> $ pdflatex tese.tex
> $ bibtex tese.aux
> $ makeindex -s tese.ist tese.idx (só encontrei o idx)
> $ pdflatex tese.tex
> $ pdflatex tese.tex

Ficou faltando atualizar essa pergunta. Se estiver em um Unix-like, tente pelo
terminal:

    $ pdflatex tese
    $ biber tese
    $ makeindex -s tese
    $ pdflatex tese
    $ pdflatex tese

Se estiver no Windows, tente pelo cmd:

    > pdflatex.exe tese
    > biber.exe tese
    > makeindex.exe -s tese
    > pdflatex.exe tese
    > pdflatex.exe tese

Não esqueça de antes de tentar os comandos acima acessar o diretório do modelo
e que tanto $ como > não devem ser digitados (servem apenas para marcar o
início do comando a ser fornecido).

> Também tentei usar o latexmk conforme sugerido na lista de perguntas
> frequentes, mas  não deu certo. Lá diz que nem todos os editores são
> configurados para usa-lo. Eu não sei se o meu é.n

Eu não conheço nenhum editor que faça uso do latexmk mas é possível configurar
seu editor para fazê-lo.

Espero ter ajudado e tentarei atualizar o modelo ASAP.

Att,
Raniere