[Modelo-latex-l] Problemas ao citar referências - Usuários para Windows

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Qui Set 11 14:59:26 BRT 2014

Você pode tentar
https://www.writelatex.com/templates/modelo-de-dissertacoes-e-teses-para-a-universidade-estadual-de-campinas-unicamp/bdstnsdkjzzn
que possui uma ótima interface.

> Envio esta mensagem em nome de muitos alunos que são usuários do Windows e
> que não estão conseguindo chamar o arquivo de referências bibliográficas
> do template de Tese da Unicamp.

Você deve procurar pelo arquivo tese.bib. As referências bibliográficas seguem o
padrão BibTeX.

> 1) qual arquivo do template eu coloco minhas referências?

Depende do que você for utilizar. Se você for utilizar BibTeX você pode
adicionar as referências no tese.bib.

Se você for utilizar embedded system recomendo você ler
https://en.wikibooks.org/wiki/LaTeX/Bibliography_Management#Embedded_system.

> 2) Aonde eu o chamo?

Para utilizar o BibTeX você pode utilizar

    $ latexmk -pdf tese

ou

    $ pdflatex tese
    $ biber tese
    $ pdflatex tese
    $ pdflatex tese

Se precisar você pode trocar o biber por bibtex desde que você faça algumas
alterações necessárias (ver
https://github.com/lpoo/modelo_tese_imecc/tree/bibtex).

> Gostaria, em nome destes vários alunos, que fossem resolvida esta dúvida.

É por esse e outros motivos que o LPOO está organizando um workshop [1]. Se você
não fez sua inscrição corra para fazer e se por acaso conhecer vários colegas
que gostariam de participar mas não conseguiram ingresso, organize-se para
promover outro workshop.

Raniere

[1] http://lpoo.github.io/workshop-2014-09-20-latex/