[Pcx-dev-l] Sugestão de encontro para documentação e troca de experiência

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Qui Jun 5 22:27:07 BRT 2014

Olá,

desculpem por estar lotando sua caixa de emails com meus spams, mas esse é o
último.

Na semana passada alguém me procurou para tirar dúvidas em relação ao PCx e um
dos primeiros problemas levantados era uma falha de segmentação ao tentar
resolver o problema afiro. Foi a segunda vez que tive esse problema e não teria
ocorrido se (a) algumas modificações no PCx estivessem documentadas e (b) as
pessoas que trabalham no código fossem um pouco mais cuidadosas ao fazer suas
modificações.

Se alguém tiver interesse de em marcar um horário nas próximas semanas para:

1. melhorar a documentação do PCx,
2. corrigir pequenos problemas como o mencionado anteriormente,
3. aprender como utilizar o gdb (para quem não sabe gdb é o GNU Debugger, aquele
   que lhe ajuda a resolver problemas no seu código quando você não consegue
   fazê-lo apenas lendo o código que você escreveu), ou
4. aprender sobre git, a ferramenta que utilizo para trabalhar com o PCx, e/ou o
   github, o serviço onde estou hospedando o código do PCx
   (https://github.com/lpoo/PCx)

responda esse email pela lista ou diretamente para mim.

Att,
Raniere

P.S.: Aproveitando a oportunidade, venho anunciar que no começo de Julho estarei
"abandonando" o cargo de mantenedor do PCx para me dedicar a outros projetos.
Enquanto outra pessoa não assume o cargo, continuarei respondendo emails
enviados para essa lista e "bug reports" criados em
https://github.com/lpoo/PCx/issues.