[Pcx-dev-l] Problemas ao compilar devido a ausência do cshell

Raniere Silva ra092767 em ime.unicamp.br
Qui Jun 5 21:57:13 BRT 2014

Olá,

na semana passada me procuraram para saber como resolver um problema de
compilação do PCx. Esse problema decorria da ausência do cshell [1] na máquina
da pessoa que me procurou.

Quando comecei a trabalhar no PCx esse foi o primeiro problema que tive e
resolvi esse problema portando o código do cshell para GNU Bash [2].

Algum tempo depois eu estava bem incomodado com a forma que o PCx era compilado
porque ele não aceitava algumas variáveis de ambiente devido a utilização do GNU
Bash como intermediário. Resolvi esse problema portando o código do GNU Bash
para o autoconf [3].

Se você teve/tem o problema com o cshell existe duas formas de resolver. A forma
fácil é utilizar o código do PCx disponível em https://github.com/lpoo/PCx. A
forma "difícil" é ver o que eu fiz em [2] e replicar.

Att,
Raniere

[1] http://en.wikipedia.org/wiki/C_shell
[2] https://github.com/lpoo/PCx/commit/c1b0b5012b9ec8b8ac35d83bd96d5e459bdb78e6