[SECURITY-L] Policia prende hacker do grupo Fluffi Bunni

Daniela Regina Barbetti Silva daniela em ccuec.unicamp.br
Seg Maio 5 09:18:44 -03 2003


----- Forwarded message from Nelson Murilo <nelson em pangeia.com.br> -----

From: Nelson Murilo <nelson em pangeia.com.br>
Subject: [S] Polícia prende hacker do grupo Fluffi Bunni 
To: seguranca em pangeia.com.br
Date: Fri, 2 May 2003 11:41:12 -0300


[http://idgnow.terra.com.br/idgnow/internet/2003/04/0075]

Polícia prende hacker do grupo Fluffi Bunni 

Quarta-feira, 30 de Abril de 2003 - 12h37 

IDG Now!

Membros da Unidade de Crimes de Computador prenderam nesta terça-feira (29/04), um membro suspeito do famoso grupo de hackers Fluffi Bunni. 
Lynn Htun, de 24 anos, foi preso pela polícia metropolitana enquanto visitava um estande na feira de segurança InfoSec, que acontece em Londres nesta semana. O suposto hacker foi detido com base em acusações registradas na corte de Guildford Crown, na Inglaterra, e deve começar a responder acusações no tribunal nesta quarta-feira (30/04). 

O grupo Fluffi Bunni é supostamente responsável por uma série de ataques contra Web sites de organizações norte-americanas de segurança. Depois de invadir e hackear os sites, o grupo deixa o desenho de um coelho rosa como cartão de visitas na página Web. 

De acordo com a empresa de segurança digital Mi2g, de Londres, o grupo realizou 23 ataques entre junho de 2000 e janeiro de 2002, incluindo sites como www.sans.org, www.attrition.org e www.securityfocus.com. 

Htun, que usa o nome online .Danny-Boy., chamou a atenção das autoridades inglesas que monitoram a Internet, incluindo chats frequentados por hackers. Ele tem a reputação de ser um .packet monkey. . alguém responsável por conduzir ataques denial of service (DoS). 

Allan Paller, diretor de pesquisas do instituto SANS, que teve seu Web site atacado pelo Fluffi Bunni em julho de 2001, afirmou que a identidade de Htun foi descoberta pelas autoridades assim que o ataque aconteceu, mas, naquela época, a iniciativa de prendê-lo foi lenta. .Estou surpreso por ele não ter saído da Inglaterra até agora., diz Paller. 

[ Gillian Law e Paul Roberts - IDG News Service, Londres ]



----- End forwarded message -----


Mais detalhes sobre a lista de discussão SECURITY-L