Re: [ANPPOM-L] propostas para nova tabela de áreasde conhecimento

Carole Gubernikoff gubernik em terra.com.br
Sáb Out 22 10:03:22 BRST 2005

Querida Adriana,

Temos no PPGM uma linha de pesquisa chamada "Teoria e Prática da
Interpretação" que pode ser uma contribuição ao debate.
O atual formato do Lattes permite que se incluam categorias de
especialização. Eu, quando participo de bancas de Práticas Interpretativas
preencho da seguinte maneira:

"Práticas Interpretativas: o nome instrumento".

Por esta razão, deveríamos preservar tanto a flexibilidade quanto uma maior
definição dos instrumentos que estão se desenvolvendo mais academicamente
devemos colocar violino (ao invés de instrumentos de cordas); trompa (ao
invés e instrumentos de sopro); e assim por diante.

Quando considero que nenhuma das sub-áreas/especialidades contemplam o que
estou descrevendo, solicito a inclusão de um novo item que fica gravado no
arquivo.
Acho que cada um de nós tem seu próprio arquivo, pois não vejo nada novo que
não tenha sido incluido por mim. Logo, cabe a cada um ser coerente no
preenchimento de seu Lattes para que sua especificidade e seu perfil se
tornem visíveis.
Preservando a atual flexibilidade de preenchimneto, que ajudará a apontar o
"projeto acadêmico implícito" da área, meus votos são: Práticas
Interpretativas,  Sonologia e na inclusão de Musicoterapia.

Um abraço,
Carole