[ANPPOM-L] area musica

silvio.ferraz silvio.ferraz em terra.com.br
Ter Set 20 21:54:37 BRT 2005

a propsta do kater é mto boa
e enxuta e bem atual qto aos termos utilizados

> - Criação  (englobando um universo mais amplo do que o da composição, no sentido usual)
> - Interpretação (idem no que se refere à execução...)
> - Musicologia (incluindo teoria, etno, etc)
> - Educação musical
> - Musicoterapia (é bem verdade que os territorios da educação e da terapia/psico se conversam, convergem, recorrem... mas nem sempre, a meu ver! )
> - sonologia (o termo consiste no estudo do som e suas implicações..luteria)
> [...]

se entendi bem o carlos, concordo com ele, coisas como psicologia da música é meio esquisito, pq implicam em termos profs. de psi no depto. de música qdo mal temos os de música, ou de fazermos convênio. Psi é uma área densa, e super estabelecida, com todos seus conselhos regionais etc (eles mal aceitam musicoterapia...q acaba entrando numa brecha de terapias alternativas...assim como psicoterapia corporal etc..ao menos até onde eu pude acompanhar os debates da área alguns anos atrás).

abcs
silvio