[ANPPOM-L] Sub-área Performance Musical

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qua Set 21 10:58:19 BRT 2005

Querido Fausto:

Como vai?
Com relação à sua mensagem, quero dizer que é lamentável, em meu entendimento, que os colegas de sua sub-área tenham adotado a palavra "performance".
A língua portuguesa é rica. Entre as várias expressões equivalentes destaco uma: atuação.
Hoje a palavra inglesa "performance" é muito genérica, se aplicando a várias atividades, até mesmo às artes da cama.
Como você sabe, muitos machistas indiscretos se gabam de hercúleas performances.

Com relação aos outros tópicos, quero dizer que concordo com o Rodolfo e outros que acolhem com alegria a expressão "Sonologia".
Ela além de conter os temas já mencionados, engloba também a luteria acústica e a luteria eletrônica.

Abraço,
Jorge Antunes