[ANPPOM-L] PIERCINGS versus BATINAS

mvimond@ilsl.br mvirmond em ilsl.br
Ter Dez 19 10:16:30 BRST 2006

Prezados,
falando em cursos de curtissima duração, quero trazer à disussão um assunto que vem me perturbando:

- Primeiro foi o "contrabaixo acústico", que custei a entender a que se referiam; depois vieram os "shows acústicos", idem. Agora, em um desses cursos de música em uma dessas universidades, aparece uma tal de "viola erudita".
Bem, sempre pensei que contrabaixo fosse aquele instrumento do Botesini e que qualquer show com música utilizasse os princípios da acústica, e que viola era viola, isto é, bratsche, alto!
Se acharem que é diversificação semântica, soy contra!

Entretanto, não há mais salvação, visto que as redes de TV. agora, estão tentanto converncer o resto do Brasil que os Jogos do Pan 2007 são de iteresse Nacional, e não de um pequeno grupo do Rio de Janeiro! A conta, claro, será paga por todos...

Marcos
  ----- Original Message -----
  From: Mauricio Alves Loureiro
  To: 'Guilherme Goldberg' ; 'JAMANNIS' ; loureiro.mauricio em oi.com.br ; farlley em pianobrasileiro.com ; anppom-l em iar.unicamp.br
  Sent: Monday, December 18, 2006 8:39 PM
  Subject: RES: [ANPPOM-L] PIERCINGS versus BATINAS

  Caro Guilherme,

  Eu não tinha percebido esse reflexo de sentimento anti-americano nessas nossas discussões. Pensei que estávamos discutindo mais sobre que tipo de música poderia ser produzida por profissionais formados por este ou aquele programa de ensino. O papo da quinta justa foi apenas para ironizar a pobreza de muitas músicas de mercado que se fazem hoje por aí, entre elas, o rock de má qualidade (existe muito rock bom assim como muita quinta justa boa, como aquelas de Leonin e Perotin de mil anos atrás, por exemplo).

  No entanto, vejo agora que os eventuais reflexos de sentimento anti-americano podem ter sido legítimos sim, tendo em vista a estrutura curricular deste cursinho, que eu desconhecia. E agora, depois que você me lembrou disso, eu também não vou conseguir evitar de me juntar às vítimas destes respingos de anti-americanismo, e ainda mais com a realidade política diariamente nos suplicando por este sentimento.

  Abraços

  Mauricio