Re: [ANPPOM-L] e a inclusão universitária?

palombini palombini em terra.com.br
Sex Dez 22 19:45:49 BRST 2006

Não sabia que Fatboy Slim era funk, mas agradeço a informação. Desculpe se o ofendi: é evidente q vc conhece os procedimentos de produção de música popular.

Na primeira metade dos anos 70, Simonal lançou uma série de álbuns, mais precisamente 4, chamados Alegria, Alegria. Ali, para endossar o clima de alegria reinante, ele incluía gritos de aprovação e ovações de uma platéia fictícia, que não estava entre os ouvintes do disco, mas no estúdio. Um procedimento similar aos dos programas humorísticos com gargalhadas gravadas que explodem nas piadas geralmente fracas. No final dos anos 80, um grupo chamada KLF (Kopyright Liberation Front) lançou a chamada stadium house, uma house music à qual se juntavam os gritos de aprovação gravados de um estádio inteiro.

De modo análogo, você nos tem prodigalizado samples de apoio de fora da lista a afirmações suas que não ressoam bem como gargalhadas de library para piadas de gosto mais q duvidoso.

E é realmente um sintoma de colonização cultural que vc guarde toda a compostura de sua prosa para um idioma que não é o seu, guardando para seus compatriotas o escracho de suas piadas de mau gosto.

Do seu,
Carlinhos

De:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br

Para:anppom-l em iar.unicamp.br

Cópia:

Data:Thu, 21 Dec 2006 19:12:49 -0200

Assunto:Re: [ANPPOM-L] e a inclusão universitária?

Meu simpático Carlinhos:
Eu falo "funk" e você fala "funk carioca".
Eu não falei em "funk carioca".
Para tentar se mostrar, você foi capaz de distorcer minhas palavras e atacar a distorção feita por você que sente necessidade de dizer alguma coisa sobre os conhecimentos inclusos no âmbito de seu domínio.
Eu me referia a Paul Murphy, Breakestra, Fatboy Slim, Bootsy Collins, Gilles Peterson, Quantic e Beatonic, ..., ou seja, ao FUNK.
Funck you.
Jorge Antunes

carlos palombini wrote:
> Acho que privilegiados estão o rock, o funk, a música "sertaneja" comercial que, graças ao jabá pago por
multinacionais do disco, estão no rádio, na TV, nas prateleiras das lojas de disco, no Domingão do Faustão, nas
novelas, na boca do povo, no Programa do Gugu, etc.
O funk carioca patrocinado pelas multimacionais do disco? Nas prateleiras das lojas de disco? Tenho a impressão
de que vc não está muito bem informado sobre os processos de produção e divulgação da música popular.
--
cp