[ANPPOM-L] Aquarela do Brasil, 1939

Jorge Antunes antunes em unb.br
Qui Jan 12 00:58:03 BRST 2006

Oi, Carlos:

Você julgava mal !
A marcha a que você se refere não é marcha: é hino revolucionário.
O poema maravilhoso, anarco-progressista, internacionalista, ecológico, revolucionário e futurista que usei no "Hino ao Novo Brasil" é do grande Reynaldo Jardim. Foi o poema que ganhou o concurso que promovi, na época da Constituinte de 88, para um novo hino nacional. Com a vigilância do SNI e a perseguição que os milicos me dedicaram, acabei engavetando o hino. Recuperei-o, desengaventei-o em 2000, para usá-lo no final da Sinfonia a que você se refere.
Abraço, com votos de um 2006 cheio de cantos emotivos que insuflem uma paixão rebeldia.
Jorge Antunes