[ANPPOM-L] Mas logo "L'Internationale"?!!!!!!!!!

Didier Guigue dguigue em cchla.ufpb.br
Ter Jul 11 12:23:08 BRT 2006

Ola!

Já que o Jorge, futuro Ministro da Música, Política, Reflexão Acadêmica e
Música para Adultos e Crianças do governo Heloisa Helena, postou na lista,
assegurando que não é Spam, vou azucrinar…

Usar uma música tão dramaticamente alcunhada na História politico-social
do Séc XX para uma campanha eleitoral, de quem quer que seja, jogando fora
uma letra a qual está intrinsicamente associada, para botar no lugar nome
de candidato, releva de uma prática política discutível, alienante, a
mesma que é supostamente combatida por HH. Constitui também, penso, uma
falta de respeito para com o autor da obra e sua intenção original,
ancorada, como todos sabemos, num pensamento internacionalista, a-nacional
portanto, do progresso social.

Jorge, pô, você é compositor, não podia colocar uma música sua? Sei das
restrições a participação de artistas (que portanto dificultam, mas não
impedem, a difusão de obras originais) e tambem que esta música, mais do
que outras, ajuda a induzir o sentimento de resgate de um espirito
esquerdista “puro”, “radical”, veiculado pela sua letra e pelo próprio
Psol, mas enfim, era tão bom que a “nova esquerda” começasse com o pê…
direito (!), não desviando obras e mensagens de artistas, para fins
eleitorais...

Obs. Por coincidência rara, eu sou amicíssimo de Brigitte Degeyter,
bisneta do compositor.  Não fosse a obra do domínio público desde 1986,
ela botava você na Justiça, ha ha! Tá vendo, Jorge, como é perigoso mandar
Spams? ;)

Abraços e bola pra frente!

Didier