[ANPPOM-L] Mas logo "L'Internationale"?!!!!!!!!!

Rodolfo Caesar rcaesar em oi.com.br
Ter Jul 11 13:26:22 BRT 2006

Meus caros,

Lembrei de uma outra apropriacao que por coincidencia reflete sobre
questoes de pura semantica musical: a antiga pergunta sobre a
comunicabilidade da musica (e sua forca de uso se empregada, por
exemplo, para os fins platonicos de melhor fazerem marchar os
guerreiros). Quem viu o filme Sacco & Vanzetti, nos anos setenta (e
cheio de seu espirito), vai se lembrar daquela melodia repetida em
crescendo, de Ennio Morricone. Quem vivia no Brasil naqueles tempos se
recorda de como o Ministerio da Aeronautica apropriou-se do tema (sobre
lindo ceu azul emoldurando seu melhor caça) para concitar via TV os
jovens brasileiros a se alistarem naquela força. 'A balada de Sacco &
Vanzetti', confesso, emprestava tremenda emoção à publicidade inimiga. :-(

Abs,

Rodolfo