[ANPPOM-L] Fwd: Músicos em Minas Gerais

Luiz Fernando Vallim Lopes lflopes em indiana.edu
Qui Jun 29 12:24:10 BRT 2006

Prezados membros da lista,

Leiam a mensagem abaixo e, se puderem ajudar, escrevam diretamente a
Luis Góes <goestereza em superig.com.br>.

Atenciosamente,

Luiz Fernando Vallim Lopes
Visiting Lecturer and Acting Assistant Director, Latin American Music Center
Indiana University
E-mail: lflopes em indiana.edu

----- Forwarded message from goestereza em superig.com.br -----
    Date: Wed, 7 Jun 2006 05:40:44 -0300
    From: Luis Góes <goestereza em superig.com.br>
Subject: Músicos em Minas Gerais

Pesquiso a história do Arraial de Curral del Rey, comunidade criada no
século XVIII e que, em 1897, se transformou na magestosa Capital do
Mineiros, Belo Horizonte.
Entre tantos assuntos pesquisados, descobri uma relação de músicos,
entre 1816 e 1817, assim descrita por Curt Lange:
Relação dos professores da arte da música, sediados na Comarca de
Sabará, e moradores em Curral del Rey, que obtiveram o seu ingresso na
Irmandade de Santa Cecília de Vila Rica;
Vicente Ferreira da Silva
Januário de Gouveia Mendanha
Manuel Bracamente Leite ou Manuel Barcamonte
Manuel Faustino Vitor ou Manuel José Vitor
Manuel Crispiniano das Neves
Antonio Nunes Cruz
Francisco de Sales Perreira
Joaquim da Rocha Ribeiro
Bras Rodriques Chaves
Joaquim Rodrigues da Silva
Joaquim Manuel da Silveira
Antonio José de Souza Pinto
Francisco de Paula Varela Silveira
Simplicio Vieira Chaves."
Além de artistas, inclusive pintores, pedreiros, entalhadores,
construtores, também estou em busca de cristãos-novos (judeus),
Inquisição, a escravidão, Igreja e tudo mais que se relacionar com o
Arraial.
Agradeço se descobrir mais alguma informação e se mandar para mim.
Obrigado,

Luis (Gonzaga) Góes

Rua Salinas, 2216   Cep 31015-190
Belo Horizonte - MG