[ANPPOM-L] FWD cdmc - 23/2006 -

CDMUSICA cdmusica em unicamp.br
Sex Jun 30 14:50:00 BRT 2006


FWD cdmc - 23/2006

Centro de Documentacao de Musica Contemporanea
CDMC-Brasil/UNICAMP http://www.unicamp.br/cdmc/
(membro da IAMIC - The International Association of Music Information
Centres)

Diretor: Jorge Ruben Tapia

Edicao e Direcao: J. A. Mannis (orientador)

Producao e Montagem do FWD cdmc: Denis Koishi (estagiario)

************************************************************************
************************************************************************

Noticias somente em texto simples, sem figuras nem tabelas, enviar a:
cdmusica em unicamp.br 

Para receber/cancelar o recebimento do FWD cdmc enviar seu pedido a
cdmusica em unicamp.br 

************************************************************************
************************************************************************


CDMC-Brasil/Unicamp 
2006
patrocinio
P E T R O B R A S


************************************************************************
************************************************************************




1 -	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: JOAQUIM ABREU e PAULO PASSOS -
musica contemporanea brasileira para clarinetes e percussao. Obras de LUIZ
CARLOS CSEKO, PAULO CHAGAS, ROBERTO VICTORIO e FLO MENEZES (domingo, 02/Jul,
21:00hs - Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp
2 -	RESULTADOS PETROBRAS CULTURAL: SELECAO DE PROJETOS - REGISTRO E
DIFUSAO DA PRODUCAO MUSICAL CONTEMPORANEA (ERUDITA)
3 -	REVIEWS: Brecht/Weill "The Seven Deadly Sins" and "The Lindbergh
Flight", conducted by Roberto Minczuk. (27/Jun - Financial Times - Londres,
INGLATERRA e Le Progres - Lyon, FRANCA)
4 -	CONCERTO: OSESP com IGOR ARDASEV (piano, REP. CHECA). Obras de
MARTINU, KRIEGER e SHOSTAKOVICH. Estreia Mundial de Obra de ANDRE MEHMARI
(06-07/Jul - Sao Paulo, SP)
5 -	CURSO:ANALISE MUSICAL, Prof. Michael Buchler (EUA) (28/Jun-14/Jul -
Porto Alegre, RS, BRASIL)
6 -	RECITAL: CAROLINA AVELLAR e ELAINE FOLTRAN (piano a quatro maos).
Obras de Francisco Mignone, Ronaldo Miranda, Eduardo Seincman, Fernando
Mattos, Dimitri Cervo e Rodrigo Muniagurria (05/Jul, 20:00hs - Porto Alegre,
RS, BRASIL)
7 -	CONCERTO: Talentos de Minas - serie 2006. Sandra Loureiro de Freitas
Reis (piano), Arthur Vieira Terto (violino) e Valeria Gazire (piano). Obras
de SANDRA REIS, PROKOFIEV e RAVEL (30/Jun, 19:30hs - Belo Horizonte, MG,
BRASIL)
8 -	XXII Certamen Internacional de Guitarra Clasica y XIX Concurso de
Composicion "Andres Segovia" (Nov/2006 - La Herradura, ESPANHA)
9 -	CONCERTO: QUARTETO CARIOCA. Obras de Ernst Mahle, Jose Siqueira e
Radames Gnattali (11/Jul - Auditorio da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro,
RJ, BRASIL)
10 -	CONCURSOS PARA PROFESOR: VIOLONCHELO, PIANO y DIRECCION CORAL
(Universidad de los Andes, Merida, VENEZUELA)
11 -	CONCERTO: Programa No. 3, Colectivo de interpretes de musica actual.
Obras de GUSTAVO BECERRA, CIRILO VILA e ALEJANDRO GUARELLO (03/Jul, 20:00hs
- Santiago, CHILE)
12 -	RECITAL DE FLAUTAS: Homenagem ao Prof. Felix SKOWRONEK. Obras de:
Villani-Cortes, Osvaldo Lacerda, Edino Krieger, Flavio Oliveira (03/Jul,
20:00hs - Museu de Arte Sacra, Salvador, BA, BRASIL)
13 -	PIERRE BOULEZ RECEIVES TOP MUSICAL AWARD (15/Jun - Paris, FRANCA)
14 -	MAESTRIA: DIDACTICA DE LA MUSICA (Universidad CAECE, Buenos Aires,
ARGENTINA)
15 -	AFRICAN HEART - RHYTHM STICKS FESTIVAL  2006. Obras de Juan Carlos
Nunez, Federico Ruiz, Aldemaro Romero e Diego Silva (VENEZUELA); Ernesto
Lecuona (CUBA); e Roberto Sierra (PORTO RICO) (19/Jul - Londres, INGLATERRA)
16 -	RECITAL: STEFANO GRECO (piano, ITALIA) (02/Jul, 16:00hs - Auditorio
da Pinacoteca, Sao Paulo, SP)
17 -	CONCERTOS: GRABACIONES "EL NUEVO SONIDO DE VENEZUELA" (Jun-Jul/2006
- Caracas, VENEZUELA)
18 -	INSCRICOES: PREMIO SILVIO ROMERO DE MONOGRAFIAS - FOLCLORE E CULTURA
POPULAR (31/Ago - Rio de Janeiro, RJ)
19 -	PRORROGACAO: Prazo de envio de trabalhos. 2o. Encontro de Musica e
Midia (10/Jul - Santos, SP, BRASIL)
20 -	CALL FOR PAPERS: Forum on Music and Christian Scholarship (Deadline:
Out/2006 - New Haven, CT, EUA)
21 -	PHD STUDENTSHIP: INTERACTIVE SOUNDSCAPE DESIGN (Queen's University
Belfast, IRLANDA DO NORTE)
22 -	LANCAMENTO CD: "TELESCOPIO", GRUPO SINEQUANON (Jun/2006)
23 -	CONCERTS: PEDRO BITTENCOURT (saxofone) (Jun-Jul/2006 - Paris,
FRANCA; Ljubljana, ESLOVENIA)








********************************************
********************************************




1 - 	P  A  I  S  A  G  E  M - apresenta: JOAQUIM ABREU e PAULO PASSOS -
musica contemporanea brasileira para clarinetes e percussao. Obras de LUIZ
CARLOS CSEKO, PAULO CHAGAS, ROBERTO VICTORIO e FLO MENEZES (domingo, 02/Jul,
21:00hs - Radio USP FM, SP) http://www.usp.br/radiousp




******************************************** 








radio usp fm 93,7 MHz  &   cdmc unicamp

apresentam

P  A  I  S  A  G  E  M


domingo - 02/Jul/2006 - 21:00hs 



joaquim abreu & paulo passos 

 


musica contemporanea brasileira 
para clarinetes e percussao

PAISAGEM leva a publico obras do acervo do CDMC da Unicamp e destaca, no
programa de hoje, o album JOAQUIM ABREU & PAULO PASSOS Musica Contemporanea
Brasileira para Clarinetes e Percussao lancado em 2006 com patrocinio da
PETROBRAS.

Ouviremos neste programa: Cancoes dos dias vaos 6, de Luiz Carlos Cseko,
Esferas I (Bolhas de sabao) de Paulo Chagas, Chronos IV, de Roberto Victorio
e Colores (Phila: in Praesentia) de Flo Menezes.


paisagem

programas realizados pela radio usp fm em colaboracao com o cdmc-unicamp
selecao musical, apresentacao, roteiro, edicao e montagem: j. a. mannis
centro de documentacao de musica contemporanea - cdmc unicamp

jamannis em unicamp.br
http://www.unicamp.br/cdmc/
http://wwww.usp.br/radiousp/  (ao vivo)











********************************************
********************************************




2 - 	RESULTADOS PETROBRAS CULTURAL: SELECAO DE PROJETOS - REGISTRO E
DIFUSAO DA PRODUCAO MUSICAL CONTEMPORANEA (ERUDITA)




******************************************** 










De: rodrigo cicchelli velloso [mailto:rodcv em acd.ufrj.br] 
Enviada em: quinta-feira, 29 de junho de 2006 12:02
Assunto: Resultados do Petrobras Cultural



INFORMACAO SOBRE O RESULTADO DA SELECAO DE PROJETOS 

http://www2.petrobras.com.br/CulturaEsporte/portugues/SelecaoProjetos/petrob
rascultural2006/FramResultados2.htm


SELECAO PUBLICA - REGISTRO E DIFUSAO DA PRODUCAO MUSICAL CONTEMPORANEA
(ERUDITA)



* Quintetos de Sopro Brasileiros - vol I (1926/1974) e vol II (1974/1978)

* Valsas Brasileiras para Fagote - Francisco Mignone

* Coletanea de Musica Eletroacustica Brasileira

* A Viola de Arame na Sala de Concerto

* Gravacao de CD com obras do compositor Alexandre Lunsqui

* Nucleo Hesperides e Trio Opus 12 interpretam Radames Gnattali

* A Musica de Wilson Sukorski

* Lucila Tragtenberg Voz, Verso e Avesso

* Missa Brasileira do Descobrimento

* Gravacao do CD Tato Taborda e Geralda - Musica para orquestra

* Eletro-Acusticas

* CD Art Metal Quinteto: Musica Brasileira para Metais

* Gravacao do Repertorio Brasileiro Contemporaneo para Piano: Da Forma
Aberta a indeterminacao

* Jovens Compositores



Quintetos de Sopro Brasileiros - vol I (1926/1974) e vol II (1974/1978) 

Protocolo: 724
Proponente: Quinteto Villa-Lobos Producoes Artisticas Ltda
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: RJ
Apresentacao: O Quinteto Villa-Lobos propoe realizar um levantamento do
repertorio brasileiro existente de obras pouco conhecidas para quinteto de
sopros, cobrindo um periodo aproximado de 50 anos, a partir de 1926, visando
o seu registro em dois volumes de CD. 


Valsas Brasileiras para Fagote - Francisco Mignone 

Protocolo: 1394
Proponente: Acao Social pela Musica - ASM
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR,
PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO
Apresentacao: Apoio para a gravacao de conjunto significativo de obras
dentro do limitado repertorio de Musica Brasileira para fagote. O fagotista
vem se dedicando ha anos ao estudo e divulgacao desta colecao de 16 Valsas
de Francisco Mignone. 
 
Coletanea de Musica Eletroacustica Brasileira 

Protocolo: 1727
Proponente: Sociedade Brasileira de Musica Eletroacustica 
Estado do Proponente: DF
Abrangencia: DF, RJ, SP
Apresentacao: O projeto, de extrema relevancia, preenchera uma lacuna
fundamental na musicografia brasileira, em que sao rarissimas as gravacoes
de obras de musica erudita eletronica, concreta e eletroacustica. O projeto
preve a coleta, recuperacao e selecao de obras de mais de 30 compositores,
inclusive algumas obras pioneiras no genero, dos anos 60, que serao
restauradas e colocadas em circulacao pela primeira vez. 
 
A Viola de Arame na Sala de Concerto 

Protocolo: 3700
Proponente: Os seminarios de musica Pro Arte
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: BA, DF, GO, MT, MG, PB, PR, RJ, RS, SP
Apresentacao: O violonista e violeiro Marcus Ferrer vem se destacando no
cenario musical brasileiro, artistico e academico, pelo aprofundamento de
estudos sobre a viola caipira e o seu emprego na musica de concerto, ao
mesmo tempo em que refina a sua tecnica como compositor, instrumentista e
concertista. 


Gravacao de CD com obras do compositor Alexandre Lunsqui 

Protocolo: 3881
Proponente: Alexandre Lunsqui
Estado do Proponente: SP
Abrangencia: BA, MG, PB, RJ, RS, SP
Apresentacao: Com trabalhos em cooperacao com grandes nomes da vanguarda
norte-americana e europeia e assumida influencia de culturas populares do
Brasil, a obra de Alexandre revela uma linguagem forte, profundo metier
tecnico e ausencia de quaisquer maneirismos. 


Nucleo Hesperides e Trio Opus 12 interpretam Radames Gnattali 

Protocolo: 3915
Proponente: Associacao Hesperides- Nucleo Hesperides- Musica 
Estado do Proponente: SP
Abrangencia: SP
Apresentacao: O projeto tem como objetivo registrar, em um album triplo, 13
obras do compositor Radames Gnattali (1906-1988), das mais significativas do
seu repertorio de camara. Alem da excelencia das pecas e dos interpretes, a
proposta e particularmente interessante por tratar-se de uma justa homenagem
a um musico brasileiro dos mais importantes do seculo XX, cujo centenario de
nascimento se comemora em 2006. 
 
A Musica de Wilson Sukorski 

Protocolo: 3917
Proponente: Wilson Sukorski
Estado do Proponente: SP
Abrangencia: SP
Apresentacao: Trata-se de um compositor paulistano que tem atuado com
regularidade e profissionalismo por mais de duas decadas na area da
composicao contemporanea brasileira, exibindo hoje uma obra solida,
principalmente em areas dedicadas a experimentacao com meios digitais e
mistos. 


Lucila Tragtenberg Voz, Verso e Avesso 

Protocolo: 3971
Proponente: Lucila Romano Tragtenberg
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: RJ, SP
Apresentacao: Primeira gravacao do ciclo de obras compostas por Livio
Tragtenberg sobre as traducoes pioneiras do livro do Genesis realizadas do
hebraico para o portugues pelo poeta concretista Haroldo de Campos
(1929-2003). Com recursos bilingues, as obras exploram os meios vocais de
cantilacao da Tora, interpretados pela cantora Lucila Tragtenberg. 
 
Missa Brasileira do Descobrimento 

Protocolo: 4024
Proponente: NB Arte ltda.
Estado do Proponente: PE
Abrangencia: AL, AM, BA, CE, DF, MG, PA, PB, PR, PE, RJ, RN, RS, SC, SP
Apresentacao: A "Missa do Descobrimento" (1999) e uma obra mestica de
referencias musicais derivadas dos tres principais grupos etnicos que deram
origem ao povo brasileiro: o indio, o branco e o negro. Essas referencias
nao so dizem respeito aos elementos ritmico-melodicos, mas tambem aos
timbres dos instrumentos etnicos (berimbau, viola sertaneja, pifanos,
zabumba, agogo), inseridos na orquestra tradicional. 


Gravacao do CD Tato Taborda e Geralda - Musica para orquestra 

Protocolo: 4128
Proponente: Pretextato Taborda Junior (Tato Taborda)
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: RJ
Apresentacao: O compositor experimental Tato Taborda construiu o
multinstrumento Geralda (para um musico so). O artista ja se apresentou em
varias cidades brasileiras e no exterior. O projeto propoe o registro de sua
inusitada experiencia em CD. 
 
Eletro-Acusticas 

Protocolo: 4268
Proponente: Gaby Leib Producoes Culturais
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: RJ
Apresentacao: Primeiro disco inteiramente dedicado a obras eletroacusticas
do compositor carioca Rodrigo Chichelli Veloso, um dos maiores talentos de
sua geracao. Amostragem sonora revela proposta entre as melhores no genero. 


CD Art Metal Quinteto: Musica Brasileira para Metais 

Protocolo: 4301
Proponente: Nailson Simoes
Estado do Proponente: RJ
Abrangencia: RJ
Apresentacao: Trata-se de um grupo musical de qualidade, propondo um
registro de repertorio tambem qualificado artisticamente, que transita entre
o popular e o erudito. 


Gravacao do Repertorio Brasileiro Contemporaneo para Piano: Da Forma Aberta
a indeterminacao 

Protocolo: 4069
Proponente: Maria Helena Maillet Del Pozzo
Estado do Proponente: SP
Abrangencia: MG, RJ, SP
Apresentacao: Trata-se de um projeto de uma jovem pianista, com trajetoria
em ascensao no meio academico, que tem realizado e apresentado pesquisas
interessantes e originais. Propoe registrar obras de um genero pouco
visitado, tanto na interpretacao ao vivo, quanto especialmente em gravacoes:
obras com escrita aberta que requerem a participacao ativa do interprete. 
 
Jovens Compositores 

Protocolo: 4133
Proponente: Bufo Crucifer Producao, Promocao e Realizacao 
Estado do Proponente: SP
Abrangencia: MG, PB, PR, RJ, RS, SP
Apresentacao: Gravacao de obras de compositores emergentes, nascidos na
decada de 1970, com interpretacoes do Percorso Ensemble. Musicos e
compositores apresentam curriculos promissores que merecem incentivo e
apoio. 










********************************************
********************************************




3 - 	REVIEWS: Brecht/Weill "The Seven Deadly Sins" and "The Lindbergh
Flight", conducted by Roberto Minczuk. (27/Jun - Financial Times - Londres,
INGLATERRA e Le Progres - Lyon, FRANCA)




******************************************** 









De: Viviana Maria da Siveira Morilla
[mailto:camposinternacional em terra.com.br] 
Enviada em: terca-feira, 27 de junho de 2006 15:00
Assunto: Critica / review - Financial Times, Le Progres - Roberto Minczuk



Criticas publicadas hoje nos jornais Le Progres, de Lyon e Financial Times,
de Londres, a respeito das montagens das operas "Os Sete Pecados Capitais" e
"O Voo de Lindbergh" de Brecht/Weill, com direcao musical do maestro Roberto
Minczuk e direcao cenica de Francois Girard.

Here are two reviews published today in Lyon and London, about the
double-billed Brecht/Weill "The Seven Deadly Sins" and "The Lindbergh
Flight", conducted by maestro Roberto Minczuk and stage direction of
Francois Girard.



Article du mardi 27 juin 2006 

Dans la jungle des villes 

"Le voyage de Lindbergh" et "Les sept peches capitaux" deux faces d'une meme
societe corrompue 

L'Opera de Lyon cloture le festival Kurt Weill sur un spectacle ambitieux et
original qui temoigne de la complicite qui unissait le musicien allemand a
son compatriote Bertolt Brecht. En reunissant la cantate radiophonique "
Voyage de Lindbergh " (1930) au ballet chante des " Sept peches capitaux "
(compose a Paris en 933), Serge Dorny met l'accent sur le propos
deliberement contestataire des deux artistes exiles. L'aviateur, rendu
celebre grace a la radio, n'a jamais cache ses sympathies pour le regime
nazi. Les soeurs Anna sillonnent une Amerique des annees 30. 

Le chaos vu du ciel 

Ces deux faces d'une meme societe soumises au pouvoir de l'argent et a
l'orgueil structurent un diptyque habilement mis en scene par Francois
Girard dans le decor imagine par Francois Seguin. Dans le premier, il eleve
Lindbergh au-dessus de la foule devant une carte de l'Atlantique bornee par
l'Amerique et l'Europe. Dans le second, une immense carte des Etats-unis,
derriere laquelle s'abrite la famille des deux putains, trace le parcours
chaotique de ces deux victimes consentantes dans la jungle des villes ou
elles sont obligees de vendre leur corps pour nourrir la cupidite de leurs
parents. 

Des melodies simples, lancinantes et seduisantes 
La continuite des deux spectacles cree une unite qui met en lumiere les
principaux themes de l'oeuvre de Brecht en meme temps qu'elle souligne la
parente musicale de deux ouvrages aux melodies simples, lancinantes et
seduisantes. Dans la fosse, Roberto Minczuk dirige un orchestre plein de
verve. Kurt Streit (Lindbergh) domine le premier volet avec une voix a la
vaillance mesuree, constamment tendue dans l'aigu. Gun-Brit Barkmin,
triomphe dans les " Sept peches capitaux " avec un timbre sombre qui ose les
registres les plus insenses a la maniere d'une Nina Haggen lorsque celle-ci
avait encore de la voix. Fidele a l'esprit, son interpretation remporte un
succes merite qui compense la mediocrite de la choregraphie de Marie
Chouinard. 

Antonio Mafra 

Opera de Lyon jusqu'au 4 juillet. 




FINANCIAL TIMES FT.COM

ARTS & WEEKEND

Music & Theatre

Weill Double Bill, Opera national de Lyon
By Francis Carlin

Published: June 26 2006 17:42 - Last updated: June 26 2006 17:42

The Lindbergh Flight and The Seven Deadly Sins are stylistically opposed
examples of Kurt Weill's work with Brecht. The first, a little-known arid
cantata that echoes Hindemith, is a didactic hymn to man's courage, the
second - frequently performed - is a withering satire on religious hypocrisy
with Weill in a recognisably jaunty mood. Pairing the two is a long shot,
but it pays off magnificently here thanks to Francois Girard's imaginative,
foot-sure stagings. 

Lindbergh's solo flight from New York to Le Bourget ends by bringing two
continents together but sets off a shower of dollars, a neat tie-up with the
ensuing perversion of received morality in The Sins. Francois Seguin's
clever sets provide stylistic unity, a transatlantic map with video behind
for the flight, while in The Sins Anna's fundraising tour is pitched against
a grid of the US with moving images of the all-corrupting greenback.

Already known to the Edinburgh Festival, which will this summer host Lyons
and this production, Girard astutely manages the normally static chorus in
Lindbergh, gradually releasing them into movement. And his presentation of
Anna's grasping family - grouped round a table on a rising platform that
symbolises the building of the Louisiana house - is a stroke of comic
genius.

Kurt Streit sings Lindbergh with an ideal clarion tenor and the ability to
turn on idiomatic rawness of tone. Gun-Brit Barkmin is a sensational Anna I,
in The Sins, switching magically in mid-sentence from cultured singing voice
to crude, open-vowelled sprechgesang. Anna II is danced by seven different
girls to Marie Chouinard's athletic choreography.

Roberto Minczuk's superb conducting is energetic in the formal architecture
of Lindbergh and classically restrained in the bouncy Weill of The Sins. The
orchestra, now one of France's most adaptable formations, sounds totally at
home in the genre. There is not a weak link in this entertaining onslaught
on materialism, just as relevant today as in the 1930s. Plus ca change














********************************************
********************************************




4 - 	CONCERTO: OSESP com IGOR ARDASEV (piano, REP. CHECA). Obras de
MARTINU, KRIEGER e SHOSTAKOVICH. Estreia Mundial de Obra de ANDRE MEHMARI
(06-07/Jul - Sao Paulo, SP)




******************************************** 








De: Imprensa/Osesp [mailto:comunicacao em osesp.art.br] 
Enviada em: sexta-feira, 23 de junho de 2006 20:56
Assunto: Osesp - comeco de Julho



OSESP FAZ ESTREIA MUNDIAL DE OBRA DO JOVEM COMPOSITOR BRASILEIRO ANDRE
MEHMARI



A peca Suite de Dancas reais e imaginarias foi apresentada durante o
Concurso Internacional de Regencia da Osesp, e nunca havia sido escalada
para um concerto aberto ao publico. O pianista checo Igor Ardasev e o
convidado da semana e apresenta o pouco conhecido Concerto no.4, de Bohuslav
Martinu. Completam a programacao a espetacular Sinfonia no.5 de Shostakovich
e a obra do tambem brasileiro Edino Krieger, Passacalha para o novo Milenio,
escrita para a Osesp em 1999

REPERTORIO

Andre MEHMARI - Suite de Dancas reais e imaginarias
Bohuslav MARTINU - Concerto no. 4 para Piano - Encantamento
Edino KRIEGER - Passacalha para o novo Milenio
Dmitri SHOSTAKOVICH - Sinfonia no. 5 em re menor, Op.47

ORQUESTRA SINFONICA DO ESTADO DE SAO PAULO
JOHN NESCHLING - regente
IGOR ARDASEV - piano

SERVICOS
Quinta 06/07, as 21h e Sexta 07/07, as 21h
Precos: de R$ 25 a R$ 79 - Aposentados, pessoas acima de 60 anos, estudantes
com carteirinha da Une e Ubes e professores da rede publica estadual pagam
1/2 (somente na bilheteria da Sala Sao Paulo) - Estacionamento: 650 vagas -
R$ 5 - Sala Sao Paulo (1484 lugares) - Pca. Julio Prestes, s/no. (0xx11)
3337-5414
Ingressos c/ cartao de credito: Ticketmaster (0xx11) 6846-6000 /
www.ticketmaster.com.br

OSESP AO VIVO - na Radio Cultura FM 103.3 - Gravacoes exclusivas com
apresentacao do maestro John Neschling. Todos os sabados, as 16h30 e
reapresentacoes aos domingos, as 12h.

Mais informacoes a imprensa com
Cleide Nascimento - Assessora de Imprensa
(11) 3351-8189/8188 - 9259-7719 - cleidenascimento em osesp.art.br 
Alexandre Felix - Assistente de Comunicacao
(11) 3351-8189/8188 - 9831-4808 - alexandrefelix em osesp.art.br



Solistas - IGOR ARDASEV - piano

Nasceu em 1967 em Brno (Republica Checa) e estudou com Inessa Janickova na
Academia de Musica Janacek, tendo sido premiado no Concurso Tchaikovsky de
Moscou em 1986. Em seguida, venceu os concursos Rainha Elisabeth em Bruxelas
e Maria Callas em Atenas e foi premiado no Concurso Internacional Marguerite
Long-Jacques Thibaud em Paris. Desde 1996 e solista da Orquestra Filarmonica
do Estado de Brno, com a qual tocou em turnes internacionais. Foi solista em
concertos com orquestras como a de Camara de Sttutgart, a da Radio do Norte
da Alemanha, a Filarmonica do Japao, as Sinfonicas da BBC de Londres e de
Valencia, a de Nizhni Novgorod na Russia, a Nacional da Regiao do Loire.
Como recitalista, tem se apresentado por toda a Europa e participado
regularmente de festivais como o Primavera de Praga, o Janacek, o Outono na
Moravia, o Schleswig-Holstein etc. Igor Ardasev grava com exclusividade para
a Supraphon, e ja lancou 14 CDs, dentre os quais albuns de recitais com
musica de Tchaikovsky, Liszt, Beethoven, Dvorak, Janacek e Martinu, entre
outros. Destaca-se a gravacao da abertura Ciume de Janacek em que ele toca
em dueto com o pianista Rudolf Firkusny. Sua atual parceira em duos
pianisticos e sua esposa Renata, com quem gravou musica de Antonin Dvorak
(Dancas Eslovenas, Floresta da Boemia e Lendas) e Bedrich Smetana (Minha
Patria).



Repertorio - SUITE DE DANCAS REAIS E IMAGINARIAS

Andre MEHMARI - Niteroi (RJ), 22 de abril de 1977
Duracao aproximada: 15 minutos
Ano da composicao: 2005

Andre Mehmari e um jovem talento que ja conquistou uma reputacao solida
tanto na area erudita  quanto na popular. Nasceu em Niteroi, mas cresceu em
Ribeirao Preto, onde recebeu as primeiras licoes de musica de sua mae. A
carreira de Mehmari divide-se entre as atividades de pianista, arranjador e
compositor. Recentemente, gravou os CDs Lachrimae, em que apresenta
composicoes proprias e arranjos de classicos da MPB, e Piano e Voz, em
parceria com a cantora Na Ozzetti. A Suite de Dancas reais e imaginarias foi
encomendada pela Osesp para o Concurso Internacional de Regencia de 2006 e
tem na atual ocasiao a primeira apresentacao mundial em concerto. A obra e
inspirada no tema de Fairy Queen, do compositor barroco ingles Henry
Purcell. As cinco dancas criam contrastes e dialogos com o tema:
Sillywalking e inspirada num quadro homonimo do grupo Monty Python. Giga
valsa, como o proprio nome diz, e uma mistura de giga e valsa. Maracastrava
faz uma ponte entre Stravinski e o maracatu pernambucano. Espera, tregua e
catala sao nomes de dancas imaginarias, inspiradas no universo fantastico do
escritor argentino Julio Cortazar. A pavana e uma variacao livre sobre o
tema de Purcell que nos faz retornar ao inicio da Suite.


PASSACALHA PARA O NOVO MILENIO
Edino KRIEGER - Brusque (SC), 17 de marco de 1928
Duracao aproximada: 8 minutos
Ano da composicao: 1999

Edino Krieger nasceu Santa Catarina e aos 17 anos transferiu-se para o Rio
de Janeiro, onde realizou estudos no Conservatorio Brasileiro de Musica. A
Passacalha para o novo Milenio foi composta em 1999 por encomenda da Osesp.
A forma da 'passacalha', que foi utilizada com frequencia pelos compositores
barrocos (mencione-se, entre eles, Bach e Handel), implica na repeticao
insistente de uma linha melodica, exposta inicialmente no baixo, enquanto as
outras vozes superiores desenvolvem variacoes contrapontisticas. Krieger
segue a risca o modelo formal e apresenta o tema, de carater 'pesante', nos
contrabaixos e contrafagote. A seguir realiza 12 variacoes, nas quais o tema
se desloca, a cada episodio, um semitom acima, de modo que ao final da obra
teremos percorrido toda a escala cromatica. Ressalte-se, porem que o uso de
uma forma pre-classica nao implica no retorno a uma linguagem
verdadeiramente neo-classica. A partir da sexta apresentacao do tema,
Krieger utiliza elementos ritmico-melodicos da musica brasileira. As
sugestoes de brasilidade sao diversas: o ritmo de marcha-rancho na frase
tocada pelo oboe, o esboco de valsa na passagem em que o clarinete e
acompanhado pela harpa, e apos um episodio em fugato o ritmo frenetico do
frevo e contraposto nos metais ao tema em pedal no grave. Desta maneira, o
clima festivo do final envia aos ouvintes uma mensagem de otimismo que
celebra a passagem do milenio.












********************************************
********************************************




5 - 	CURSO:ANALISE MUSICAL, Prof. Michael Buchler (EUA) (28/Jun-14/Jul -
Porto Alegre, RS, BRASIL)




******************************************** 








De: extmusica-l-bounces em ufrgs.br [mailto:extmusica-l-bounces em ufrgs.br] Em
nome de Extensao Musica
Enviada em: sexta-feira, 23 de junho de 2006 16:14
Assunto: [Extmusica-l] Fw: CURSO DE ANALISE MUSICAL



O Programa de Pos Graduacao em Musica e o Departamento de Extensao em Musica
da UFRGS oferecem:


CURSO DE ANALISE MUSICAL

Ministrante: Prof. Dr. Michael Buchler (EUA)


Periodo: de 28/06/2006 a 14/07/2006 

Dia e Horario: de segunda a sexta-feira, das 14h as 17h

Carga horaria: 45 horas-aula 
(serao fornecidos atestados de frequencia aos participantes com um minimo de
75% de frequencia)

Local: Sala Armando Albuquerque do Programa de Pos Graduacao em Musica da
UFRGS

Endereco: Rua Annes Dias, 112 - 15o. andar - Centro - Porto Alegre/RS


Publico alvo: preferencialmente alunos dos Cursos de Graduacao em Musica que
ja tenham frequentado as disciplinas "Forma e Analise I-IV" ou estejam
matriculados nas mesmas

(Interessados que nao sao alunos do Depto. de Musica da UFRGS poderao ser
aceitos se possuirem conhecimentos basicos de analise musical)

Taxa de inscricao: R$ 100,00
(R$ 50,00 no ato da inscricao mais uma parcela de R$ 50,00 com vencimento em
05/08/2006)

Inscricoes: Coordenadoria de Extensao do Departamento de Musica, Sala 62, do
Instituto de Artes da UFRGS - Rua Senhor dos Passos, 248 - Centro - Porto
Alegre/RS


Topicos a serem abordados


1. Analise de Cancoes da Broadway e analise de musica popular no Modelo
Schenkeriano.

2. Analise de composicoes recentes da corrente estetica do minimalismo.

Materiais do curso disponibilizados na Internet:

1. As cancoes "God Bless America", "Always" e "Blue Skies" de Irving
Berling.
http://en.wikipedia.org/wiki/Irving_Berlin

2. As cancoes "Night and Day" e "Love for Sale" de Cole Porter
http://mailer.fsu.edu/~mbuchler/Brasil/scores/

3. Artigo de Matthew Shaftel sobre cancoes de Cole Porter
http://mailer.fsu.edu/~mbuchler/Brasil/readings/

Informacoes:
Instituto de Artes - Departamento de Musica - Coordenadoria das Atividades
da Extensao
Rua Senhor dos Passos, 248 - 6o. andar - Centro - Porto Alegre
Tel.: (51) 3316 4325
E-mail: extmusica em ufrgs.br











********************************************
********************************************




6 - 	RECITAL: CAROLINA AVELLAR e ELAINE FOLTRAN (piano a quatro maos).
Obras de Francisco Mignone, Ronaldo Miranda, Eduardo Seincman, Fernando
Mattos, Dimitri Cervo e Rodrigo Muniagurria (05/Jul, 20:00hs - Porto Alegre,
RS, BRASIL)




******************************************** 









De: [mailto:extmusica-l-bounces em ufrgs.br] Em nome de Extensao Musica
Enviada em: sexta-feira, 30 de junho de 2006 11:14
Assunto: [Extmusica-l] MUSICA BRASILEIRA EM RECITAL



RECITAL DE PIANO A QUATRO MAOS

MUSICA BRASILEIRA CONTEMPORANEA

CAROLINA AVELLAR & ELAINE FOLTRAN


Obras:

Congada - Francisco Mignone
Tango - Ronaldo Miranda
A Danca de Dorian - Eduardo Seincman
Milonga(s)* - Fernando Mattos 
Toccata - Dimitri Cervo
A 4 maos* - Rodrigo Muniagurria


(*)Estreia de pecas escritas especialmente para o duo.


Local: Auditorio Tasso Correa - Instituto de Artes/UFRGS

Data: 05 de julho de 2006 (quarta-feira)

Horario: 20h

Entrada franca


Carolina Avellar (PR) e Elaine Foltran (SP) sao Bachereis em Musica, com
habilitacao em piano, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. 











********************************************
********************************************




7 - 	CONCERTO: Talentos de Minas - serie 2006. Sandra Loureiro de Freitas
Reis (piano), Arthur Vieira Terto (violino) e Valeria Gazire (piano). Obras
de SANDRA REIS, PROKOFIEV e RAVEL (30/Jun, 19:30hs - Belo Horizonte, MG,
BRASIL)




******************************************** 








De: Sandra Reis [mailto:sandramontreal em hotmail.com] 
Enviada em: quarta-feira, 28 de junho de 2006 00:17
Assunto: FW: Concertos de Outono



Concertos de Outono 

Talentos de Minas - serie 2006



Direcao Artistica: Sandra Loureiro de Freitas Reis

Data: 30 de junho de 2006, sexta-feira as 19h30

Local: Conservatorio UFMG - Av. Afonso Pena, 1534


Programa 


I PARTE

Sandra Loureiro de Freitas Reis - piano

Sandra Loureiro interpreta as proprias composicoes (Ramalhete de Outono), em
homenagem especial a OAP-UFMG.

-Gratidao
-Em cada instante uma cancao
-Alegria de cantar
-Sem dizer adeus
-Nenufares
-Castelo de Areia
-Preludio da Dor e Cancao de Ninar
-Cancao dos retirantes
-Brincadeira
-Meditacao
-Catarse
-Miragem
-As tres meninas
-Oasis


II PARTE

Arthur Vieira Terto - violino
Valeria Gazire -  piano

- Johannes Brahms (1833-1897) - Sonatensatz (Scherzo)

- Sergei Prokofiev (1891-1953) - Sonata para violino solo em Re Maior, op.15
1. Moderato
2. Tema: Andante dolce;
Var. I;
Var.II: Scherzando;
Var. III: Andante;
Var. IV;
VarV
3. Com brio - Allegro precipitado - Tempo I - Allegro precipitado

- Maurice Ravel (1875-1973) - Tzigane



Faca sua reserva
3499-4505 ou oapufmg em yahoo.com.br










********************************************
********************************************




8 - 	XXII Certamen Internacional de Guitarra Clasica y XIX Concurso de
Composicion "Andres Segovia" (Nov/2006 - La Herradura, ESPANHA)




******************************************** 






De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Alfredo
Rugeles
Enviada em: segunda-feira, 26 de junho de 2006 13:54
Assunto: [compvenz] RV: XXII Certamen Internacional de Guitarra Cla sica y
XIX Concurso de Composicion "Andres Segovia"



XXII CERTAMEN INTERNACIONAL DE GUITARRA CLASICA "ANDRES SEGOVIA"



La Tenencia de Alcaldia de La Herradura del Ayuntamiento de Almunecar, en
colaboracion con el Ministerio de Cultura Espanol, la Delegacion Provincial
en Granada de la Consejeria de Cultura de la Junta de Andalucia, y el Area
de Cultura de la Excma. Diputacion Provincial de Granada, convocan el "XXII
Certamen Internacional de Guitarra Clasica "Andres Segovia"" en La
Herradura, durante los dias 20 al 25 de Noviembre de 2006 

El certamen, dirigido a todos los interpretes de concierto, tiene como
finalidad la difusion y estudio de la guitarra, al mismo tiempo que honrar
la memoria del Excmo. Sr. D. Andres Segovia Torres, hijo adoptivo de
Almunecar y de La Herradura. 


BASES

I. INSCRIPCION

1. 1. Podran Solicitar su participacion en el XXII Certamen Internacional de
Guitarra Clasica "Andres Segovia" todos los guitarristas que lo deseen, sin
distincion de nacionalidades, que no hayan cumplido los 35 anos en la fecha
de celebracion del Certamen. No se aceptara la inscripcion de ningun
candidato que haya obtenido el Primer Premio en convocatorias anteriores.
 
1. 2. Los solicitantes deberan enviar directamente, o a traves de las
autoridades academicas o gubernativas del pais, el boletin de inscripcion
debidamente cumplimentado, antes del 1de noviembre de 2006  a:

SECRETARIA TECNICA DEL CERTAMEN "ANDRES SEGOVIA"
Oficinas Municipales de La Herradura
C/ Gonzalo Barbero No. 1
18697 La Herradura - Almunecar (Granada) ESPANA
Tfno: 34 + 958  64 04 25  y  Fax: 34 + 958 82 77 94 

www.almunecar.info
E-mail: certamenasegovia em yahoo.es

Junto con el boletin de inscripcion, se acompanara la siguiente
documentacion:

a) Fotocopia del D.N.I., Pasaporte, o documento acreditativo de identidad y
residencia en caso de los solicitantes apatridas.
b) Fotocopia de los Diplomas academicos obtenidos.
c) "Curriculum Vitae" mecanografiado.
d) Dos fotografias recientes, tipo pasaporte, una de 9 x 12 cm.
 Esta documentacion se podra enviar tambien por E-mail.


II. PRUEBAS

El XXII Certamen Internacional de Guitarra Clasica "Andres Segovia" constara
de tres pruebas eliminatorias que tendran caracter publico. El 20 de
Noviembre de 2006 se celebrara sorteo publico a las 13 horas en las Oficinas
Municipales de La Herradura, para determinar el orden de actuacion de los
concursantes admitidos en el Certamen. Las Pruebas seran las siguientes:

II. 1. Primera Prueba eliminatoria: De acuerdo con el orden de actuacion que
haya resultado en el sorteo, y en el lugar y hora que se senale, los
concursantes seleccionados interpretaran las siguientes obras obligatorias:

* Un repertorio de libre eleccion que no exceda de 10 minutos.
* Fantasia Balear, (editorial Arambol), de Claudio Prieto

II. 2. Segunda Prueba eliminatoria: Los concursantes que hayan superado la
Primera Prueba, de acuerdo con el orden establecido anteriormente o el que
de nuevo se decida por sorteo, interpretaran:

* Un repertorio de libre eleccion que comprenda varios estilos y no exceda
de 15 minutos, diferente del interpretado en la prueba anterior.
* Retorna, de Javier Farias,  Primer Premio del XVIII Concurso de
Composicion "Andres Segovia" 2005, (Madrid: Editorial E.M.E.C.)

Finalizada esta Segunda Prueba, el jurado anunciara a los concursantes que
la superen, su pase a  la Prueba Final. 

II. 3. Tercera Prueba: Repertorio de guitarra y orquesta. (Con orquesta o
reduccion para piano). Los concursantes que hayan superado la Segunda
Prueba, y de acuerdo con el orden establecido anteriormente o el que se
decida de nuevo por sorteo, interpretaran:

* Concierto de Aranjuez de Joaquin Rodrigo.

Finalizada esta Tercera Prueba, el Jurado, tras la correspondiente
deliberacion, anunciara publicamente a los ganadores del Certamen.

Los concursantes que resulten ganadores deberan recoger los Premios
personalmente y participar en los actos de clausura del Certamen.


III. PREMIOS

Se establecen los siguientes premios:

PRIMER PREMIO "Andres Segovia" dotado con 9.000 (nueve mil) euros  y una
guitarra del modelo superior, del constructor Paco Santiago Marin, Valorada
en 7.500 (siete mil quinientos) euros, y un recital organizado por la
Asociacion Guitarristica "America Martinez", de Sevilla. 

SEGUNDO PREMIO "Andres Segovia" dotado con 4.000 (cuatro mil) euros. 

TERCER PREMIO "Andres Segovia" dotado con 2.000 (dos mil) euros. 

PREMIO ESPECIAL "Leo Brouwer", dotado con 700 (setecientos) euros a la mejor
interpretacion de la obra Retorna, de Javier Farias,  Primer Premio del
XVIII Concurso de Composicion "Andres Segovia" 2005.

El resto de los participantes en la Tercera Prueba, recibira un "Diploma de
Finalista".


IV. EL JURADO

IV. 1. El Jurado sera elegido de mutuo acuerdo por las instituciones
organizadoras del Certamen, y estara compuesto por un Presidente, un
Secretario y minimo de cuatro vocales y maximo de seis vocales, que seran
personas de reconocido prestigio en el mundo de la musica y de la
interpretacion guitarristica.

IV. 2. El Jurado, ademas de juzgar la interpretacion de cada concursante,
valorara igualmente el interes, la dificultad y los diversos estilos de las
obras de libre eleccion presentadas, asi como que todas las interpretaciones
sean de memoria. 
IV. 3. El Jurado podra dejar desierto alguno o algunos de los Premios. Su
fallo sera inapelable.


V. DISPOSICIONES FINALES

V. 1. El Certamen invitara a la Segunda Prueba y Tercera Prueba a
profesionales de la actividad concertistica, (empresarios, representantes de
casas discograficas, criticos musicales, etc.) asi como a los medios de
comunicacion, los cuales podran retransmitir estas pruebas si asi lo
solicitan.

V. 2. El Certamen Internacional de Guitarra Clasica "Andres Segovia", se
reserva la titularidad de los derechos sobre todas las interpretaciones del
Concurso y de la posible grabacion o emision publica de las mismas en un
plazo de dos anos.

V. 3. El Comite organizador no se responsabiliza de la indemnizacion por
posibles perjuicios causados o sufridos por los concursantes con motivo de
la celebracion de Certamen.

V. 4. La falsedad de cualquiera de los datos de la documentacion aportada
por el solicitante determinara su exclusion automatica en el mismo momento
en que se compruebe.

V. 5. La solicitud de inscripcion supone la aceptacion de las Bases.



XIX CONCURSO DE COMPOSICION

"ANDRES SEGOVIA"

(Premio Especial LEO BROUWER)


La Tenencia de Alcaldia  de La Herradura del Ayuntamiento de Almunecar,
convocan el XIX CONCURSO DE COMPOSICION  "ANDRES SEGOVIA" para GUITARRA, de
acuerdo con las siguientes bases.

1.- Cada compositor que no haya sido premiado en ediciones anteriores, podra
presentar una obra para guitarra que respondera a las siguientes
caracteristicas:

a) Inedita y no estrenada ni registrada discograficamente. El compositor
debera hacer declaracion firmada en la que se manifiesten estos extremos.

b) La obra escrita para guitarra tendra una duracion maxima de diez minutos.

c) La obra ira firmada con un lema que figure junto con el titulo de la
misma, en el exterior de un sobre cerrado que contenga la identidad,
curriculum vitae, direccion del autor, una fotografia reciente y la
declaracion firmada de que dicha obra es inedita y no estrenada ni
registrada discograficamente. 

d) Se adjuntara una grabacion de la misma en cassette o C.D.

e) El material debera ser remitido por correo certificado a :



SECRETARIA TECNICA DEL CERTAMEN "ANDRES SEGOVIA"
Oficinas Municipales de La Herradura
C/ Gonzalo Barbero No. 1
18697 La Herradura - Almunecar (Granada) ESPANA
Tfno: 34 + 958 64 04 25  y  Fax: 34 + 958  82 77 94

www.almunecar.info
E.mail: certamenasegovia em yahoo.es

El plazo de presentacion finalizara el 1 de noviembre de 2006

2.- Las obras presentadas podran ser retiradas en un plazo maximo de dos
meses, despues de finalizado el Concurso, excepto la obra premiada que
quedara en poder de la Tenencia de Alcaldia  de La Herradura.

3.- El fallo de Jurado se hara publico dentro del XXII CERTAMEN
INTERNACIONAL DE GUITARRA CLASICA "ANDRES SEGOVIA" (La Herradura). El Jurado
podra declarar desierto el premio si la calidad de las obras presentadas no
fuera suficiente y sus decisiones seran inapelables.

4.- La Dotacion del Premio sera de 2.000 (dos mil) euros. 

5.- La Tenencia de Alcaldia  de La Herradura y el Ayuntamiento de Almunecar
se encargaran de la difusion de la obra premiada mediante la edicion de la
misma, que realizara la editorial E.M.E.C.

6.- Los derechos de propiedad quedaran en poder del autor, que debera hacer
constar en los programas, cada vez que se interprete la obra, el texto:
PRIMER PREMIO DEL XIX CONCURSO DE COMPOSICION DE GUITARRA CLASICA "ANDRES
SEGOVIA" (La Herradura-Granada, 2006).

7.- La obra galardonada sera obligatoria en la Segunda Prueba Eliminatoria
del XXIII Certamen Internacional de Guitarra "Andres Segovia", siendo
premiada la mejor interpretacion de la misma con el  PREMIO ESPECIAL "LEO
BROUWER" de 700 (setecientos) euros. 













********************************************
********************************************




9 - 	CONCERTO: QUARTETO CARIOCA. Obras de Ernst Mahle, Jose Siqueira e
Radames Gnattali (11/Jul - Auditorio da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro,
RJ, BRASIL)




******************************************** 












De: ABM Not i cias [mailto:abmnoticias em globo.com] 
Enviada em: quinta-feira, 29 de junho de 2006 09:21
Assunto: Quarteto Carioca - Dia 11 de julho -ABM



Academia Brasileira de Musica -Serie Brasiliana - QUARTETO CARIOCA 
[Ana de Oliveira e Marluce Ferreira, violinos, Nayran Pessanha, viola, David
Chew, violoncelo]



No proximo 11 de julho, terca-feira, as 18h30, na Casa de Rui Barbosa, na
Rua Sao Clemente, 134, a Serie Brasiliana, da Academia Brasileira de Musica,
apresentara o Quarteto Carioca, formado por Ana de Oliveira e Marluce
Ferreira, violinos, Nayran Pessanha, viola e David Chew, violoncelo.

Ha quatorze anos em atividade, o antigo Quarteto da UFF, atual Quarteto
Carioca, ja se apresentou em varias series de concertos percorrendo cidades
do Brasil e do exterior. Atuou em importantes festivais de musica, sempre
valorizando o compositor brasileiro.

Sua gravacao de quartetos brasileiros na Radio BBC de Londres foi
transmitida com sucesso para toda a America Latina. Desde sua criacao, o
quarteto vem sofrendo algumas mudancas estruturais, comuns neste tipo de
conjunto, e ampliou seu repertorio com obras de destacados compositores do
seculo XX.

Entre suas atividades sistematicas esta a realizacao de concertos didaticos
visando a difusao da musica de camara e a formacao de publico. Ainda este
nao dara inicio a gravacao de um disco dedicado exclusivamente a obras
brasileiras.

 
O Quarteto Carioca apresentara nesse proximo recital obras de Ernst Mahle,
Jose Siqueira e Radames Gnattali. 



SERVICO

Serie Brasiliana
Academia Brasileira de Musica

Quarteto Carioca

Dia 11 de julho, terca-feira,as18h30
Auditorio da Casa de Rui Barbosa
Rua Sao Clemente, 136 . Telefones para informacoes (2221.0277)
Entrada Franca


Visite o site da ABM - www.abmusica.org.br
Assessoria de Imprensa - Cida Fernandes - 21. 25273432 -97638684












********************************************
********************************************




10 - 	CONCURSOS PARA PROFESOR: VIOLONCHELO, PIANO y DIRECCION CORAL
(Universidad de los Andes, Merida, VENEZUELA)




******************************************** 








De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Adina
Enviada em: segunda-feira, 26 de junho de 2006 19:38
Assunto: [compvenz] cargos en la ULA



UNIVERSIDAD DE LOS ANDES - FACULTAD DE ARQUITECTURA Y DISENO

E    S    C    U    E    L    A         D    E         M    U    S    I    C
A

Avenida 5 con Calle 24, Merida, Venezuela

Telefono: (0274) 240.27.02 - Telefax: (0274) 240.26.59 



CONCURSOS DE OPOSICION PARA PROFESOR DE 

VIOLONCHELO, PIANO Y DIRECCION CORAL



CARGO 1: EJECUCION INSTRUMENTAL VIOLONCHELO
CATEGORIA: Instructor
DEDICACION: Tiempo completo
SALARIO: Bs. 910.675.-
LAPSO DE INSCRIPCIONES: Del 03.07.06 al 11.09.06
INICIO DE PRUEBA DE CONOCIMIENTOS: 27-09-06
FECHA DE INGRESO: 16-10-06

CARGO 2: EJECUCION INSTRUMENTAL PIANO
CATEGORIA: Instructor
DEDICACION: Tiempo completo
SALARIO: Bs. 910.675.-
LAPSO DE INSCRIPCIONES: Del 03.07.06 al 11.09.06
INICIO DE PRUEBA DE CONOCIMIENTOS: 27-09-06
FECHA DE INGRESO: 16-10-06

CARGO 3: DIRECCION CORAL
CATEGORIA: Instructor
DEDICACION: Dedicacion Exclusiva
SALARIO: Bs. 1.134.125.-
LAPSO DE INSCRIPCIONES: Del 03.07.06 al 11.09.06
INICIO DE PRUEBA DE CONOCIMIENTOS: 27-09-06
FECHA DE INGRESO: 16-10-06



REQUISITOS PARA LOS CONCURSANTES:

1) Comunicacion dirigida al Decano solicitando inscripcion en el concurso; 

2) Recibo del Banco Mercantil (cuenta corriente 1065-24243-3) por el pago
del arancel correspondiente a 4.2 Unidades Tributarias;  

3) Curriculum Vitae y recaudos comprobatorios del mismo, en original y
copia, debidamente legalizados si se han obtenido en el extranjero o copias
con certificacion en original; 

4) Copia fotostatica de la cedula de identidad o del pasaporte que sera
confrontada con el original, al momento de la inscripcion; 

5) Partida de nacimiento en original;

6) Titulo universitario en original, debidamente legalizado si se ha
obtenido en el extranjero, o copia certificada en original. El Titulo
universitario obtenido en el extranjero debe haber sido revalidado o
convalidado en Venezuela, debiendo el aspirante ademas, demostrar su
residencia en el pais mediante documento oficial (Art. 17 del Estatuto de
Personal Docente y de Investigacion, en concordancia con el Art. 69 de la
Ley Organica de Educacion); 

7) Certificacion original de las calificaciones obtenidas en los estudios
universitarios de pregrado, debidamente legalizados si se han obtenido en el
extranjero;

8) Carta de buena conducta expedida por la organizacion gremial
correspondiente, o en el caso de recien egresado, por las autoridades de la
Institucion donde realizaron sus estudios; 

9) Constancia de haberse practicado el examen medico (fisico-psicologico)
que establece  la Universidad y copia del informe correspondiente que
demuestre la capacidad del aspirante para cumplir las funciones de miembro
del Personal Docente y de Investigacion, debidamente avalada por CAMIULA;

10) Poseer meritos y conocimientos especificos en el area que debe prestar
sus servicios;

NOTA: 1) Los concursos de la Escuela de Musica se regiran por las "NORMAS
ESPECIALES" aprobadas por el Consejo Universitario el 24.03.03. Las Normas
Especiales basicamente permite aceptar a candidatos con titulo de
CONSERVATORIO DE MUSICA siempre y cuando posean una trayectoria artistica
significativa. 2) Si en la fecha senalada para el ingreso no se ha
determinado el ganador del concurso, por razones de orden legal la misma
sera fijada por el Consejo Universitario.


PARA MAYOR INFORMACION, FAVOR DIRIGIRSE A LA FACULTAD DE ARQUITECTURA Y
DISENO (0274) 240-1901 O A LA ESCUELA DE MUSICA (VER DIRECCION Y TELEFONOS
EN LA PARTE SUPERIOR)















********************************************
********************************************




11 - 	CONCERTO: Programa No. 3, Colectivo de interpretes de musica actual.
Obras de GUSTAVO BECERRA, CIRILO VILA e ALEJANDRO GUARELLO (03/Jul, 20:00hs
- Santiago, CHILE)




******************************************** 







De: fundamus [mailto:fundamus em vtr.net] 
Enviada em: quarta-feira, 28 de junho de 2006 01:10
Assunto: MUSICA ABIERTA INVITA



Colectivo de interpretes de musica actual

Temporada de conciertos 2006

Programa No. 3 - Lunes 3 de Julio - 20.00 horas

Gustavo Becerra, Trio 1954 - Cirilo Vila, Lunatica - Alejandro Guarello,
N-Oir-T *

Orador: Alejandro Guarello & CIMA

CIMA - Colectivo de Interpretes de Musica Actual

Karina Fischer: flauta
Guillermo Lavado: flauta
Cecilia Carrere: violin
Isidro Rodriguez: violin
Luis Alberto Latorre: piano


Sala del Goethe-Institut, Esmeralda 650, Santiago

Entrada Liberada

* Estreno Absoluto

Invitado: Celso Lopez, Cello












********************************************
********************************************




12 - 	RECITAL DE FLAUTAS: Homenagem ao Prof. Felix SKOWRONEK. Obras de:
Villani-Cortes, Osvaldo Lacerda, Edino Krieger, Flavio Oliveira (03/Jul,
20:00hs - Museu de Arte Sacra, Salvador, BA, BRASIL)




******************************************** 






From: Escola De Musica Da UFBA 
Sent: Thursday, June 29, 2006 10:55 AM
Subject: [Todos-l] Divulgacao sobre o Recital de Flautas homenagem a
Skowronek II



UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA

ESCOLA DE MUSICA

RECITAL DE FLAUTAS

Classe do Prof. Lucas Robatto e Convidados *
Homenagem ao Prof. Felix SKOWRONEK (1935 - 2006)

Local: Museu de Arte Sacra
Dia: 03 de Julho de 2006
Horario: 20 horas
ENTRADA FRANCA



Prof. Felix SKOWRONEK (1935-2006)

Felix Skowronek era professor na Universidade de Washington (Seattle/EUA)
desde 1968 e considerado uma autoridade mundial no uso de madeiras de
diversas especies e origens para a construcao de instrumentos de sopros.
Faleceu no dia 17 de abril de 2006, vitima de cancer na garganta.

Foi professor do flautista Lucas Robatto, vice-diretor e professor da Escola
de Musica da UFBA e esteve diversas vezes no Brasil como flautista convidado
para recitais e master classes nos Seminarios Internacionais de Musica,
promovidos pela EMUS/UFBA. Sua ultima visita ao Brasil aconteceu em abril de
2006 para pesquisar madeiras (piccolos, flautas transversais e doces, oboes,
fagotes, saxofones e clarinetes), acasiao em que esteve presente em Porto
Alegre e Salvador. De acordo com o depoimento do fagotista Arthur Grossman,
colega do professor Skowronek na Universidade de Washington e integrante do
Quinteto Soni Ventorum do qual ele participava, “Skowronek foi o responsavel
pelo reviver das flautas de madeira nos EUA”. Como flautista sempre foi
considerado um inovador, um excelente professor e solista. O Prof. Skowronek
tambem foi um eximio fabricante de bocais de madeira, inclusive com madeiras
brasileiras (pau-brasil e outras), atividade que ele desenvolveu por mais de
40 anos, antecedendo a redescoberta das flautas de madeira ocorrida a partir
dos anos 90 nos EUA. Foi fundador da National Flute Association.

* * * Nesta homenagem serao utilizados bocais produzidos pelo Prof.
Skovronek * * *

No Programa, obras de: Bach/Gounod, Villani-Cortes, Osvaldo Lacerda,
Karg-Elert, Kazuo Fukushima, Telemann, Debussy, Joachim Andersen, Edino
Krieger, Flavio Oliveira, Tom Jobim, Carl P. Emanuel Bach, J.S. Bach, entre
outros.

Flautistas participantes: Lucas Robatto, Marta Castello Branco, Felipe
Amorim, Flavio Hamaoka, Davson de Souza, Claudia Schreiner, Joao Liberato,
Ana Julia Bittencourt, Herbert Albert Pacifico, Martha Barros, Andrea Ernest
Dias, Raul Costa d'Avila, Abner Santana Bueno e Rodrigo Sestrem* 

* Convidados: Tota Portela e Teca Gondim

Coordenacao: Prof. Lucas Robatto











********************************************
********************************************




13 - 	PIERRE BOULEZ RECEIVES TOP MUSICAL AWARD (15/Jun - Paris, FRANCA)




******************************************** 









De: Incorporated Society of Musicians [mailto:info em ism.org] 
Enviada em: quinta-feira, 29 de junho de 2006 05:55
Assunto: ISM MEDIA RELEASE - Boulez Receives Top Musical Award



BOULEZ RECEIVES TOP MUSICAL AWARD



The eminent composer and conductor Pierre Boulez has received the ISM's
Distinguished Musician Award for 2005. M. Boulez was presented with the DMA
medal by the ISM's President for 2006-07, Colin Bradbury (below right), at
the Institut de Recherche et Coordination Acoustique/ Musique (IRCAM) in
Paris on 15 June 2006.

Receiving the DMA, M. Boulez said: 'This is an honour indeed, and I accept
this award with the greatest pleasure. I can see from your list that there
are not many foreigners among previous recipients. I appreciate your choice
all the more!'

The ISM's Distinguished Musician Award was set up in 1976, as a means by
which the profession could acknowledge the outstanding contribution of a
colleague to British musical life. Previous recipients have included Sir
William Walton, Sir Peter Pears, Sir Adrian Boult, Janet Craxton, Jacqueline
du Pre, Sir Michael Tippett, Sir Simon Rattle, Witold Lutoslawski, Sir Colin
Davis, Sir David Willcocks, Sir Peter Maxwell Davies, Sir Charles Mackerras
and Sir Malcolm Arnold.

Born in 1925, Pierre Boulez studied at the Paris Conservatoire with Messiaen
and privately with Rene Leibowitz. He first came to prominence in the 1940s
with his two piano sonatas and his Livre pour quatuor for string quartet. He
began to conduct in the 1950s, firstly to achieve authoritative performances
of his own music, but soon established himself as a conductor in his own
right, with an ability to read, hear, analyse and put together performances
of a standard hitherto unrealised, notably of music of the second Viennese
school.

The citation proposing M. Boulez for the Award said:

'Undoubtedly among the most distinguished of living musicians, the
contribution of Pierre Boulez to British musical life has extended far
beyond his influence on the work of our younger composers. First appearing
in this country as a conductor in 1965, he joined Sir William Glock in
revolutionising concert life in London and the rest of Great Britain.
Appointed chief conductor of the BBCSO in 1971, he set new standards in his
performances of 20th century music, and, with the orchestra, was in demand
for concerts throughout the world. At the same time he was involved in
outstanding new opera productions, notably Debussy's Pelleas et Melisande at
both the Royal Opera House and Welsh National Opera. Boulez was devoted to
the NYO, and conducted them on three separate occasions. He took them to
Paris for a performance of Le Sacre du Printemps in its original venue at
the Theatre Champs-Elysees, and they were his choice for an unforgettable
performance of Schoenberg's Gurrelieder in the Proms. Now 81 years old, he
still conducts in England, giving concerts with the BBC Symphony Orchestra
and LSO. In 1997 he was awarded an honorary doctorate by the RCM.'
















********************************************
********************************************




14 - 	MAESTRIA: DIDACTICA DE LA MUSICA (Universidad CAECE, Buenos Aires,
ARGENTINA)




******************************************** 







De: analucia em satlink.com [mailto:analucia em satlink.com] 
Enviada em: sexta-feira, 30 de junho de 2006 07:02
Assunto: Fw: MAESTRIA EN DIDACTICA DE LA MUSICA



MAESTRIA EN DIDACTICA DE LA MUSICA



Con la aprobacion no. 543/03 de la CONEAU ( Comision nacional de evaluacion
y acreditacion universitaria) y validez Nacional Res.531/04 se abre la
inscripcion para la tercera cohorte de la "Maestria en Didactica de la
Musica" con la direccion de la Dra. Ana Lucia Frega, en el ambito del
Departamento de Ciencias Pedagogicas ( Director Lic. Gerardo Norberto
Bettinotti) de la Universidad CAECE ( Rector Dr. Jorge Bosch ).

informes y cronograma : sio em caece.edu.ar
afrega em caece.edu.ar


COMITE ACADEMICO

-Dr. CLIFFORD MADSEN, Florida State University, USA. 
-Dra. JUSAMARA VIEIRA SOUZA, Universidad Federal de Rio Grande do Sul,
Brasil 
-Dra IRIS XOCHITL GALICIA MOYEDA, Universidad Nacional Autonoma, Mexico 
-Dr. OSCAR RODRIGUEZ CASTILLO, Universidad Nacional de San Juan, Argentina 
-Dr. SERGIO FEFEROVICH, Universidad Nacional de Buenos Aires/Universidad
CAECE 


PLAN DE ESTUDIOS 

1) Filosofia y Pedagogia especializada de la Musica 

2) Psicologia educacional y Semiotica de la Musica 

3)Tendencias contemporaneas en Psicodidactica de la Musica 

4)Metodologia de la Investigacion 

5)Seminario de Diagnostico y Orientacion vocacional del Talento musical 

6)Audioperceptiva y su didactica 

7) Didactica del Lenguaje musical contemporaneo 

8) Taller de Musicas latinoamericanas en la educacion musical 

9)Posturas y tendencias en la Planificacion de las ensenanzas musicales 

10)Evaluacion de competencias, programas y proyectos musicales 

11) Seminario de multiculturalismo en la educacion musical 


Tesis 

CUERPO ACADEMICO 

Dres. Cristina Bulacio; Iris Xochitl Galicia Moyeda;Eleonora Alberti de
Kleinbort;Ana Lucia Frega; Oscar Rodriguez Castillo; Nicolas Rosa; Sergio
Feferovich; Carlos Lac Prugent. 
Mager.Angel Gonzalez Marti 
Lics. Alicia Mondani; Violeta Schwarcz Lopez Aranguren. 
Prof. universitario y compositor Dante Grela 
Maestro Claudio Griggio, pianista, clavecinista, compositor 

Profesores visitantes 2006  (confirmados)  : Dra. Jusamara Souza (UFRGS;
Brasil);    Dr.     Clifford Madsen ( Florida State Univ., USA) ; Dr. Jere
Humphreys (Arizona State U., USA) Oscar Rodriguez Castillo ( Unsj ) 

Duracion.....cuatro cuatrimestres y Tesis final 

Condiciones de ingreso: 

* Poseer titulo Terciario,  Universitario o no , de alguna de las diversas
especialidades de la Musica . 

* Poseer titulo Universitario de alguna especialidad conectada con la
Educacion mas titulo terciario no universitario de musica 

* Poseer titulo  afin y conocimientos desarrollados de musica : en este
caso, la Direccion de la Maestria conducira una evaluacion de nivel. 

* Entrevista personal con la Directora de la Maestria 

* Comprension de ingles escrito 
El graduado como MAGISTER en Didactica de la Musica podra : 

* Proponer, asesorar, conducir y evaluar procesos de formacion en el area de
la Ensenanza de la musica, en todos los niveles desde Jardin de
Infantes/Inicial hasta la universidad, incluyendo los diversos ambitos de la
educacion artistica, formal y no formal, general y especial, implementando
las normativas vigentes; 

* Disenar metodos, recursos didacticos, medios auxiliares segun foco de
ensenanza de su interes y especial preparacion; 

* Disenar y conducir investigacion segun situaciones problematicas
especificas, formulando hipotesis, explorando el estado del arte a ese
respecto, generando recursos, formulando herramientas adecuadas, recogiendo
data, interpretando resultados y sacando conclusiones. 

* Asesorar y colaborar en revisiones de contenidos programaticos,
curriculares, asi como en la evaluacion de las normativas vigentes,
co9laborando en procesos de revision y reelaboracion de normas. 

* Participar, con aportes de calidad cientifica y valida documentacion, en
revistas especializadas con y sin referato, en seminarios, simposios,
congresos y encuentros de diverso tipo, a nivel nacional como internacional.

Horario : el cronograma esta organizado con una diversificada bateria de
activiades en la que se usara - entre otras - tecnica de organizacion
modular para el dictado de clases, logistica de apoyo a distancia,
aprovechamiento de recesos escolares para dictados intensivos .

consultas www.caece.edu.ar 
sio em caece.edu.ar
informacion em caece.edu.ar
afrega em caece.edu.ar

Dra. Ana Lucia Frega, Directora de la MDM











********************************************
********************************************




15 - 	AFRICAN HEART - RHYTHM STICKS FESTIVAL  2006. Obras de Juan Carlos
Nunez, Federico Ruiz, Aldemaro Romero e Diego Silva (VENEZUELA); Ernesto
Lecuona (CUBA); e Roberto Sierra (PORTO RICO) (19/Jul - Londres, INGLATERRA)




******************************************** 









De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Clara
Rodriguez
Enviada em: terca-feira, 27 de junho de 2006 16:23
Assunto: [compvenz] African Heart Concert



AFRICAN HEART

RHYTHM STICKS FESTIVAL  2006

South Bank Centre Royal Festival Hall

Wednesday 19th July 2006 at 7.45 p.m. at the Purcell Room


A celebration of the African musical heritage and its influence on Venezuela
and the Caribbean as seen from the perspective of Venezuelan leading
contemporary composers and performers.

A breathtaking, violently rhythmical evening of music inspired by the
essence of African rhythms and melodies and their influence in Venezuela,
Cuba and Puerto Rico.

A fusion of academy and street with renowned international concert pianist
Clara Rodriguez, Orlando Poleo-recognized as one of the best conga players
in the world- and prize winner, percussionist Diana Montoya get together to
pay homage to the African Continent. 

The programme will feature the world premiere of the groundbreaking Africa
Mia by Diego Silva, a 40 minutes canvas divided into 11 separate movements.



Programme

Juan Carlos Nunez (1948-) Venezuela 
Retrato Solemnisimo de Aldemaro Romero (2004) London Premiere

Ernesto Lecuona (1895-1963) Cuba
La comparsa
Conga de medianoche

Federico Ruiz (1948-) Venezuela
Merengue (1994) London Premiere
Triptico Tropical *(1993)
Allegro-Andante-Allegro vivo

Aldemaro Romero (1928-) Venezuela
El Negro Jose London Premiere 

Roberto Sierra (1953-) Puerto Rico
Bongo-0

Diego Silva (1954-) Venezuela
Africa Mia (2005)** World Premiere


Africanta - Niafunke - Walagallo - Zulu - Dahomeyana- Okonkolo - Osma -
Congo- Patanemo - Ritual - Yoruba

*Dedicated to Clara Rodriguez

**Dedicated to Clara Rodriguez, Orlando Poleo and Diana Montoya


One of the most distinguished pianists of the present generation, Venezuelan
Clara Rodriguez trained at the Royal College of Music under Phyllis Sellick.
There she was the recipient of numerous prizes and performed as a soloist
with the RCM orchestras. In her concert career she has played in the most
prestigious concert halls of Europe, South America, North Africa, Syria,
India and Egypt. An Ambassador of her homeland music, Her programmes have
consistently contrasted traditional classical music with the exotic output
of South American composers.

Clara Rodriguez has also created shows that combine piano music with drama
and visual effects. Con-cierto humor, Liszt in petticoats (dedicated to
Teresa Carreno), Gypsy Ballade (homage to Federico Garcia Lorca), Tangoitys
and Latin-Bach have all been received with great acclaim.

In London as well as in Caracas she has recently given the first
performances of two piano concertos dedicated to her: Federico Ruiz's Second
Piano Concerto and Clarissima Visione by Diego Silva, as well as the
Anthology of Venezuelan Waltzes for piano and string orchestra by Juan
Carlos Nunez. 

She founded and directed the San Martin Music Festival of Caracas from 1992
up to 1998.Her CDs are frequently played on BBC Radio 3 and other networks
ranging from Argentina to the USA, from Spain to Finland, as well as in
China and Australia.

Discography includes CDs with the piano music of Moises Moleiro, Federico
Ruiz, Teresa Carreno and Ernesto Lecuona for labels such as ASV, Sanctuary
Records, Meridian and MMG.

"Her concert produced an unforgettable spell of unsullied beauty. Magical
poetic feeling" Geoffrey Cranckshaw. Musical Opinion

"Irresistible" The Independent

"All Clara Rodriguez played to an almost full Wigmore Hall was marked by the
sheer beauty of her tone" Max Harrison 


Orlando Poleo was born in Venezuela where he learned from distinguished
conga teachers Afro-Venezuelan rhythms. In 1987, he traveled to Cuba to
deepen his learning of the Afro-Cuban rhythms and then to Puerto Rico where
he worked with Cachete Maldonado, Giovanni Hidalgo and Antony Carrillo. His
CDs for Sony France are: "El buen camino", "Sangre Negra" and "Lo bueno de
la vida" he has also recorded CDs with his Venezuelan group Chaworo. In his
career, Orlando has played with Eddie Palmieri, Archie Chepp, Chico Freeman,
Alfredo Rodriguez, Azuquita, Ernesto "Tito" Puente and has toured with
artists of international renown such as: Danny Brillant, Arturo Sandoval,
Mongo Santamaria, Kip Hanrahan and Bernard Lavilliers. 

He was invited in 1998 to take part in the 50th Amnesty International
anniversary at Paris-Bercy where he performed next to artists such as Tracy
Chapman, Peter Gabriel and Bruce Springsteen. Orlando has also played to
great acclaim in festivals such as the Midem in Cannes and in Deauville
where he shared the stage with Joe Cocker and Joan Baez.

"Poleo is the best Latin-jazz band this writer has heard in a long stretch
of the memory, and his set on Sunday was undoubtedly one of the major events
of 1999's jazz year". The Guardian


Diana Montoya started her music studies when she was eight years old in
Caracas and very early on decided that she would be a professional
percussionist. The Youth Orchestral Movement of Venezuela gave her the
opportunity of training in the orchestral repertoire as well as a soloist,
winning in 1985 the Prize of Young Soloist.

In France she has studied under Jacques Deleluse and Michel Cals and was
awarded the First Prize of the Conservatoire National de Paris and the Fist
Prize of Chamber Music of both the CNP and of the Conservatoire of
Boulogne-Billancourt.

She has also trained at the Royal Conservatoire of Brussels with Robert Van
Sice and Georges-Elie Octors.

Since 1988 Diana plays regularly concerts of contemporary music in the
Studio 106 of the Maison de la Radio France in Paris and with numerous
prestigious percussion groups  such as the Nouvelle Ensemble of the Paris
Conservatoire, the Ensemble Instrumental of the Eric Satie Centre, the
Orchestre National d' Ile de France.

Discography includes "Homage to Olivier Messiaen" with the Ensemble ABEGG
and a CD-Video with the Ensemble Intercontemporain with works by Edgar
Varese.

At present Diana teaches percussion at the ENM in Evry, at the EMM of Noisy
Le Grand, at the CMM in LILAS and at the National Institute for the Blind
where she works with the Braille system.



Tickets: £12.50 and £15.00 










********************************************
********************************************




16 - 	RECITAL: STEFANO GRECO (piano, ITALIA) (02/Jul, 16:00hs - Auditorio
da Pinacoteca, Sao Paulo, SP)




******************************************** 









De: Miriam Bemelmans [mailto:miriam em bemelmans.com.br] 
Enviada em: segunda-feira, 26 de junho de 2006 15:07
Assunto: Istituto Italiano di Cultura de Sao Paulo apresenta o recital do
pianista italiano Stefano Greco



Istituto Italiano di Cultura de Sao Paulo apresenta o recital do pianista
italiano Stefano Greco 



Dia 2 de julho, domingo, as 16hs, o Istituto Italiano di Cultura de Sao
Paulo patrocina o recital do pianista italiano Stefano Greco na serie
Concertos Bank Boston, no Auditorio da Pinacoteca do Estado de Sao Paulo. A
entrada da Pinacoteca custa R$ 4,00 que ja da o direito ao ingresso, meia
entrada para estudantes. Senhas no mesmo dia desde as 14hs.

No programa a Sonata no. 2 em si bemol menor, op.35 de F. Chopin (1810 -
1849) e as 4 Baladas, op.10 de J. Brahms (1833 - 1897).

Stefano Greco realizou os estudos pianisticos sob a direcao de Antonio
Serrano, diplomando-se com o maximo de notas junto ao Conservatorio "Tito
Schipa" da cidade de Lecce. Foi premiado em numerosos concursos pianisticos
nacionais e internacionais.

Em 1994 aperfeicoou o seu pianismo com Hector Pell junto a Academia Superior
"G. Curci" da cidade de Barletta. Desde 1995 frequentou o Master Trienal
Internacional de Execucao e Tecnica Pianistica junto a Academia "A.
Ciccolini" de Trinitapoli com Aldo Ciccolini, fornecendo a sua contribuicao
com aulas de Mecanica Pianistica e sobre a Secao Aurea, as Proporcoes e a
Polifonia Bachiana. Diplomou-se junto a mesma Academia com o maximo das
notas, louvor e mencao de honra. Estudou sucessivamente tambem com Joaquim
Achucarro.

A sua atividade concertistica, que o ve compromissado seja como solista,
seja com a orquestra, seja em formacoes cameristicas, e se realiza em toda a
Italia e no exterior, acompanha tambem aquela de didata, em Master Classes
internacionais (USA, Siria, etc). O seu repertorio compreende, entre outros,
as integrais do Clavicembalo Ben Temperato de J. S. Bach e dos Studi de F.
Chopin.

A sua evidente paixao pela cultura musical em geral e por J. S. Bach em
particular o levou a um intenso trabalho de estudo e de pesquisas, que o
trouxe a descobertas exaltantes sobre o componente filosofico - matematica
da musica mais hermetica do cantor de Eisenach.
Realizou para piano os 14 canones sobre as primeiras 8 notas fundamentais da
Aria das Goldberg-Variationen de J. S. Bach. Com o pianista Francesco Lotoro
executou e gravou, para a Symposium de Trento, a momumental Musikalisches
Opfer de J. S. Bach, por eles realizada para dois pianos e a aria "Erbarme
dich, mein Gott" da Mastthaus-Passion de J. S. Bach, por eles transcrita
para dois pianos.

Em 2000, tornou-se primeiro vencedor do Ibla Grand Prize, International
Piano Competition, obtendo tambem o premio "Cidade de Pozzallo" e a mencao
especial Bach. Em 2001, apresentou uma turne nos Estados Unidos, no Canada e
no Japao, que o viu estrear em algumas entre as mais prestigiosas salas de
concerto do mundo, entre as quais Alice Tully Hall, no Lincoln Center de
Nova Iorque e a Opera City Concert Hall de Toquio. Durante a sua turnes nos
Estados Unidos, pelos seus meritos artisticos, foi nomeado cidadao de honra
de Little Rock, capital do Arkansas, e foi-lhe conferido, pelo Governador e
pelo Secretario de Estado do Arkansas, o titulo de "Arkansas Traveler".

Participa de importantes temporadas concertisticas, como o Festival
Internacional do piano de Rimini e a Schubertiade de Londres; toca para
sociedades como a Steinway & Sons, a Keyboard Trust, a Beethoven Piano
Society of Europe, a Liszt Society, a Academia Filarmonica Romana, o CIDIM e
apresenta concertos tambem em colaboracao com outros artistas (Alberto
Portugheis, Jonathan Trout, a London Soloists Chamber Orchestra etc.), em
lugares prestigiosos como o Teatro dos Atti de Rimini, St
Martin-in-the-Fields e St John's, Smith Square em Londres, etc. Tocou tambem
em Veneza, Roma, Napoles, Avellino, Amsterda, Aia, Praga, Hamburgo, Monaco
de Baviera, Aleppo e Damasco (Siria), Montreal e Kingston (Canada), Little
Rock e New York (USA), Toquio, e os seus proximos encontros incluem recitais
em Nova Iorque, Londres, Pescara, Toquio, etc.

Stefano Greco gravou ha pouco tempo as Variacoes Goldberg de Bach,
publicadas pela Phoenix Classics.



Recital do pianista italiano Stefano Greco
Dia 2 de julho, domingo, 16hs

Realizacao : Istituto Italiano di Cultura de Sao Paulo

Auditorio da Pinacoteca do Estado de Sao Paulo

Praca da Luz, 2 - Jardim da Luz

140 lugares


Telefone para informacoes da Pinacoteca: (11) 3229-9844

A entrada da Pinacoteca custa R$ 4,00 que ja da o direito ao ingresso. (Meia
entrada para estudantes)

Retirada de senhas no mesmo dia desde as 14hs.

Mais informacoes da divulgacao com a assessoria de imprensa do Istituto
Italiano di Cultura di San Paolo, a Bemelmans Comunicacoes, Miriam Bemelmans
(MTB 26.374) pelos telefones (11) 3034-4997 e (11) 9969-0416, pelo e-mail
miriam em bemelmans.com.br ou pelo site www.bemelmans.com.br



Miriam Bemelmans
(11) 3034-4997
(11) 9969-0416
miriam em bemelmans.com.br
http://www.bemelmans.com.br






********************************************
********************************************




17 - 	CONCERTOS: GRABACIONES "EL NUEVO SONIDO DE VENEZUELA" (Jun-Jul/2006
- Caracas, VENEZUELA)




******************************************** 









De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Victor
Enrique Marquez
Enviada em: domingo, 25 de junho de 2006 23:55
Assunto: [compvenz] Concierto en Cayapa



"El Nuevo Sonido de Venezuela"



La difusion de la musica popular venezolana ha estado limitada durante mucho
tiempo a circuitos muy restringidos y sin un alcance nacional. Salvo
honrosas excepciones, no han existido programas de television especializados
y producidos especificamente para la divulgacion de la musica venezolana de
manera sistematica. 

El Nuevo Sonido de Venezuela se trata de una serie de once programas de
television, diez conciertos y una antologia de la serie, con talentos del
nuevo sonido venezolano, grupos o artistas que han desarrollado un trabajo
consistente en los ultimos anos partiendo de influencias musicales de raiz
tradicional venezolana con la finalidad de producir un alto impacto a nivel
nacional e internacional. 

El objetivo es desarrollar una programacion identificada con nuestra cultura
que nos permita posicionar nuestra musica al mismo nivel de sus pares en
Brasil, Cuba, Argentina y Colombia, solo por citar paises vecinos que han
invertido en la difusion masiva de sus productos culturales.

La idea se realizara bajo el formato de conciertos en vivo, abiertos al
publico, complementados con entrevistas que contextualicen la propuesta de
los grupos y servira para elevar el nivel de exposicion de grupos y artistas
venezolanos ante su publico natural y ante la audiencia general.

Esta serie, que produciremos gracias al aporte del Fondo de Responsabilidad
Social de CONATEL, contribuye a la documentacion de un momento de especial
intensidad creativa de la nueva musica venezolana y la coloca en imagenes
que pueden hacer perdurar en el tiempo el efimero arte de los musicos de
estas generaciones, que hasta ahora ha quedado registrado en audio mas no en
video.

Con esta serie buscamos, cambiar significativamente el nivel de contacto del
publico venezolano con sus artistas y las expresiones musicales propias de
su identidad historica ya que a traves de la serie se garantiza un mayor
nivel de penetracion de valores propios de la cultura venezolana y de los
grupos seleccionados para su realizacion.

La serie contribuira a la generacion de contenido sobre la musica venezolana
en general y especialmente sobre el nuevo sonido venezolano y al desarrollo
y consolidacion de las propuestas esteticas de los grupos seleccionados.

Cada uno de los programas contara con un detallado y cuidadoso seguimiento
de los procesos de pre produccion, produccion y post produccion a los
efectos de garantizar un producto de alta calidad que compita con los
estandares internacionales y que refleje, tanto a nivel de forma como de
contenido, el respeto que sentimos por la musica popular venezolana y por
sus creadores y que funcione como elemento de cohesion de nuestra identidad
musical. 

Esta serie de programas sera grabada en formato HDV, formato de alta
definicion digital que permitira darle calidad internacional al producto. La
locacion elegida para esta produccion es el teatro de La Asociacion Cultural
Humboldt, ubicado en la urbanizacion San Bernardino, municipio Libertador,
Caracas.

Creative TV sera la empresa encargada de llevar adelante este ambicioso
proyecto, bajo la direccion de Raul Abzueta, Leonardo Pico y Jose Ismael
Sanchez.


Contacto: Creative TV: 
0212-2844985
0212-2867130



CRONOGRAMA DE GRABACIONES
"EL NUEVO SONIDO DE VENEZUELA"

Lugar: Teatro de La Asociacion Cultural Humboldt, San Bernardino, Caracas.
Entrada Libre

Grabacion de los conciertos 1 y 2

Martes 6 de Junio.
Alfredo Naranjo y Guajeo
Hora: 6:00 de la tarde

Miercoles 7 de Junio.
Gerry Weil, Nene Quintero y Pablo Gil
Hora: 6:00 de la tarde


Grabacion de los conciertos 3 y 4

Martes 13 de Junio.
Aquiles Baez y su Banda
Hora: 6:00 de la tarde

Miercoles 14 de Junio.
Bacalao Men
Hora: 6:00 de la tarde


Grabacion de los conciertos 5 y 6

Martes 20 de Junio.
Caracas Sincronica

Hora: 6:00 de la tarde
Miercoles 21 de Junio.
El Grupo Mina 
Hora: 6:00 de la tarde


Grabacion de los conciertos 7 y 8

Martes 27 de Junio.
Ensamble En Cayapa   
Hora: 6:00 de la tarde

Miercoles 28  de Junio.
Mixtura
Hora: 6:00 de la tarde


Grabacion de los conciertos 9 y 10

Martes 4 de Julio.
Ensamble Kapicua y Cabijazz
Hora: 6:00 de la tarde

Miercoles 5 de Julio.
Una Muestra de La Musica Electronica Venezolana (SaladeLeB y KP9000)
Hora: 6:00 de la tarde 












********************************************
********************************************




18 - 	INSCRICOES: PREMIO SILVIO ROMERO DE MONOGRAFIAS - FOLCLORE E CULTURA
POPULAR (31/Ago - Rio de Janeiro, RJ)




******************************************** 










De: [mailto:docentes-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Denilda Bortolleto
Enviada em: quinta-feira, 29 de junho de 2006 08:29
Assunto: [Docentes] Folclore e Cultura Popular 



ABERTAS INSCRICOES PARA O PREMIO SILVIO ROMERO DE MONOGRAFIAS SOBRE FOLCLORE
E CULTURA POPULAR



26/06/2006 - www.iphan.gov.br 

Serao encerradas no proximo dia 31 de agosto as inscricoes para o Premio
Silvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular, oferecido
pelo Iphan, por meio de seu Centro Nacional de Cultura Popular. Os premios,
no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e R$ 7.000,00 (sete mil reais),
serao concedidos aos autores dos dois primeiros trabalhos classificados no
concurso. A criterio da Comissao Julgadora ainda poderao ser indicadas ate
tres mencoes honrosas, agraciadas exclusivamente com o titulo de destaque.

As monografias deverao ter por objeto temas de cultura popular e folclore
brasileiros, como: religiao e sistemas de crencas em geral, rituais, cultura
material, musica, literatura oral e estudos sobre a disciplina do folclore.

Os trabalhos deverao ser entregues ao Centro Nacional de Cultura Popular, na
Rua do Catete, no. 179 - Catete, Rio de Janeiro/RJ - CEP 22.220-000,
impreterivelmente ate as 18 horas do dia 31 de agosto de 2006, ou remetidos
pelo Correio, sob registro, ate a data indicada, cujo carimbo de postagem
servira de comprovante para a observancia do prazo. Mais informacoes podem
ser obtidas no Setor de Pesquisa do Centro, telefones (21) 2285.0441 e
2285.0891, ramal 214, e fax: (21) 2205.0090.

Ministerio da Cultura

Instituto do Patrimonio Historico e Artistico Nacional - IPHAN
Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular - CNFCP

Concurso Silvio Romero 2006


REGULAMENTO

1 - Do Premio

1.1. O "Premio Silvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura
Popular" e oferecido pelo IPHAN, por seu Centro Nacional de Cultura Popular
- CNCP.

1.2. Os premios no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e R$ 7.000,00 (sete
mil reais), serao concedidos aos autores dos trabalhos classificados no
concurso em primeiro e em segundo lugares, respectivamente.

1.3. A criterio da Comissao Julgadora ainda poderao ser indicadas ate tres
mencoes honrosas, agraciadas exclusivamente com o titulo de destaque.


2 - Do Tema e Conteudo

2.1. As monografias concorrentes deverao ter por objeto temas de cultura
popular e folclore brasileiros, como: religiao e sistemas de crencas em
geral, rituais, cultura material, musica, literatura oral, estudos sobre a
disciplina do folclore.

2.2. Somente serao considerados os trabalhos de carater monografico nao
publicados.

2.3. As monografias concorrentes deverao conter:

a) contribuicao ao aprofundamento e a renovacao dos estudos de folclore e
cultura popular;
b) originalidade do tema e/ou abordagem;
c) dominio de bibliografia especializada;
d) consistencia na argumentacao e clareza na apresentacao dos resultados;
e) fundamentacao teorica, quadro de referencia conceitual e metodologia
empregada;
f) desenvolvimento do trabalho com base em pesquisa de campo e/ou
bibliografica;


3 - Da Apresentacao

3.1. Os trabalhos deverao ser apresentados da seguinte forma:

a) com no minimo 50 (cinquenta) e no maximo 300 (trezentas) laudas (de 30
linhas) de texto
corrido, alem das relativas aos anexos;
b) datilografados ou impressos em computador;
c) em 5 (cinco) vias de igual teor e forma, que serao distribuidas aos
membros da Comissao
Julgadora;
d) com a inclusao de resumo de cerca de 10 (dez) linhas;
e) sempre que possivel, em disquete com o texto gravado em Word 7.0.

3.2. Fotografias, mapas, desenhos, croquis, textos musicais, etc., poderao
ser apresentados em copias reprograficas de boa qualidade.

3.3. Citacoes e transcricoes deverao fazer mencao expressa as suas fontes,
com indicacao dos elementos bibliograficos indispensaveis.

3.4. O autor assinara o trabalho sob pseudonimo, omitindo qualquer
vinculacao que porventura possa ter com instituicoes publicas ou privadas.

3.5. Para efeito de identificacao, o autor devera anexar um envelope opaco,
lacrado, sobrescrito com o titulo da obra e pseudonimo, contendo no interior
as seguintes informacoes:

a) nome completo, endereco, telefone, CEP, numero da carteira de identidade,
nome do orgao expedidor, numero do CIC, dados bancarios - banco, numero de
conta, agencia e praca;
b) identificacao da instituicao de ensino, no caso de dissertacao, nome do
orientador, titulo original e data da defesa;
c) identificacao da agencia financiadora, no caso de projetos executados com
recursos publicos ou privados.

3.6. O trabalho podera ser individual ou de equipe; neste ultimo caso, a
ficha identificadora mencionada no item anterior sera preenchida com os
dados do responsavel pela equipe, mas contera os nomes dos demais
participantes.


4 - Da Inscricao e Participacao

4.1. Os trabalhos deverao ser entregues ao Centro Nacional de Cultura
Popular, na Rua do Catete, no. 179 - Catete, Rio de Janeiro - RJ - CEP
22.220-000, impreterivelmente ate as 18 horas do dia 31 de agosto de 2006,
ou remetidos pelo Correio, sob registro, ate a data indicada, cujo carimbo
de postagem servira de comprovante para a observancia do prazo.

4.2. A inscricao se efetivara com o recebimento do trabalho, dentro do prazo
assinalado, implicando a aceitacao, pelo concorrente, das disposicoes
regulamentares.

4.3. Nao poderao concorrer ao "Premio Silvio Romero de Monografias sobre
Folclore e Cultura Popular" trabalhos realizados ou executados por
servidores do quadro de pessoal ou cedidos ao IPHAN, ou ainda personalidades
que integram conselhos ou colegiados vinculados a entidade, conjuges,
ascendentes, descendentes ou colaterais.

4.4. E vedada, tambem, a participacao no concurso de trabalhos apresentados
por instituicoes cujos dirigentes integrem conselhos ou colegiados
vinculados ao IPHAN.

4.5. Os membros da Comissao Julgadora estao impedidos de participar e
concorrer ao premio.

4.6. Os autores contemplados com o "Premio Silvio Romero de Monografias
sobre Folclore e Cultura Popular" so poderao concorrer novamente ao premio
apos intervalo de 2 (dois) anos.

4.7. Cada autor somente podera concorrer com uma unica monografia.


5 - Da Comissao Julgadora

5.1. A Comissao Julgadora sera composta por 5 (cinco) especialistas,
designados pelo Centro Nacional de Cultura Popular do IPHAN, sendo um deles
membro do CNCP.

5.2. A reuniao para julgamento das monografias sera presidida pela Direcao
do Centro Nacional de Cultura Popular ou por pessoa por ela designada, sem
direito a voto.

5.3. A Comissao Julgadora esta dispensada de apresentar parecer por escrito,
mas, caso o faca, os pareceres serao reservados.

5.4. Compete a Comissao Julgadora:

a) escolher as monografias merecedoras dos premios em dinheiro e ate 3
(tres) mencoes honrosas;
b) opinar pela nao concessao dos premios;
c) opinar pela nao concessao das mencoes honrosas.

5.5. A decisao da Comissao Julgadora sera irrecorrivel.


6 - Das Disposicoes Gerais

6.1. Os trabalhos vencedores dos premios poderao ser indicados, citados,
descritos, transcritos ou utilizados pelo IPHAN, total ou parcialmente, em
expedientes, publicacoes - internas ou externas - cartazes ou quaisquer
outros meios de promocao e divulgacao do patrimonio cultural, incluidos os
devidos creditos, sem que caiba ao seu autor pleitear junto ao IPHAN a
percepcao de qualquer valor, inclusive a titulo autoral.

6.2. No caso de comercializacao dos trabalhos pelo IPHAN, o autor recebera
em exemplares o equivalente a 10% (dez por centro) da quantidade produzida.

6.3. Todos os trabalhos concorrentes serao incorporados, preferencialmente
sob a forma de disquete, a Biblioteca Amadeu Amaral do Centro Nacional de
Cultura Popular, para consulta publica.

6.5. Qualquer referencia expressa aos trabalhos agraciados com o "Premio
Silvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular", por parte de
seus autores, devera indicar o seguinte: "Trabalho vencedor [ou premiado] no
Concurso Silvio Romero de Monografias sobre Folclore e Cultura Popular, ano
de 2005, do Instituto do Patrimonio Historico e Artistico Nacional, por meio
de seu Centro Nacional de Cultura Popular - IPHAN/CNCP".

6.6. Apos o termino do concurso, e pelo prazo de 1ano, todos os trabalhos
estarao a disposicao na sede do Centro Nacional de Cultura Popular, de onde
poderao ser retirados pelos autores pessoalmente ou por seus representantes.

6.7. Os vencedores do Concurso Silvio Romero 2005 - primeiro e segundo
lugares - e as mencoes honrosas serao anunciados no mes de dezembro, em dia
a ser fixado.

6.8. Os trabalhos que nao se enquadrarem neste Regulamento serao
desclassificados.

6.9. As duvidas que surgirem na interpretacao das disposicoes contidas neste
edital ou ainda relacionadas a apresentacao dos trabalhos serao resolvidas e
esclarecidas pelo Centro Nacional de Cultura Popular, situado na Rua do
Catete no. 179, Catete, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.220-000, e/ou pelos
telefones: (21) 2285-0441 e 2285-0891, ramal 214, Fax: (21) 2205-0090, em
dias uteis e no horario comercial.


INSCRICOES: ate 31 de agosto de 2006


Informacoes:

Setor de Pesquisa - Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular
Rua do Catete, no. 179 - Catete
Rio de Janeiro - RJ - CEP 22.220-000
telefones: (21) 2285-0441 e 2285-0891, ramal 214, fax: (21) 2205-0090.


Luiz Fernando de Almeida
Presidente do Instituto do Patrimonio Historico e Artistico Nacional - IPHAN


















********************************************
********************************************




19 - 	PRORROGACAO: Prazo de envio de trabalhos. 2o. Encontro de Musica e
Midia (10/Jul - Santos, SP, BRASIL)




******************************************** 







From: Heloisa e Wagner Valente <whvalent em terra.com.br>
Date: Sun, 25 Jun 2006 23:00:31 -0300
Subject: 2o. Encontro de Musica e Midia



Atendendo a solicitacoes de dilatacao de prazo de envio de trabalhos,
comunico que o prazo fica estendido ate o dia 10 de julho,
impreterivelmente.

Os resultados serao divulgados no dia 15 de julho e os textos finais deverao
estar prontos para o dia 20. Entao, peco a todos os interessados que,
independentemente da resposta final, ja preparem seus textos a fim de que
eles possam estar a disposicao dos frequentadores do evento durante a sua
realizacao.


Heloisa de A. Duarte Valente



NUCLEO DE ESTUDOS EM MUSICA E MIDIA

2o. Encontro de Musica e Midia :

Verbalidades, musicalidades: temas, tramas e transitos

16 a 18 de agosto, 2006



O Nucleo de Estudos em Musica e Midia- MusiMid e um grupo de pesquisa
formado por pesquisadores altamente capacitados, de formacao
pluridisciplinar. Provenientes das universidades mais conceituadas do pais,
esses pesquisadores tem como centro de interesse comum o estudo das
multiplas relacoes entre musica e suas formas de comunicacao e recepcao.

Visando ampliar os debates, realizou, em setembro de 2005. o 1o. Encontro de
Musica e Midia ­ As multiplas vozes da cidade, com o apoio do SESC-Santos.

Nesta segunda edicao, pretende-se explorar todas as tramas possiveis entre a
linguagem verbal e a musica. As verbalidades, pensadas em seu sentido amplo:
da maior complexidade formal aos sons primitivos, onomatopaicos, ou ate
inventados que se interpenetram na linguagem musical, mesmo que nao
intencionalmente. E vice-versa: uma extensa parte do repertorio musical teve
como ponto de partida obras literarias, assim como muitos poemas
transformaram-se em cancoes ou outras formas musicais cantadas, a maioria
com acompanhamento instrumental.

Neste 2o. Encontro, a coordenacao estara compartilhada pelo MusiMid e por
personalidades atuantes  no meio literario, sob coordenacao geral do poeta e
editor Ademir Demarchi. Contara, ainda, com o apoio do Programa de
Pos-Graduacao em Musica do Instituto de Artes da Universidade Estadual
Paulista (IA-UNESP).

O local de realizacao sera, mais uma vez, o SESC-Santos, que oferecera a
infra-estrutura logistica e institucional. A programacao esta voltada ao
publico universitario e interessados em geral, oferecendo certificados,
mediante inscricao.

Formas de participacao: o Encontro sera composto de apresentacoes de
trabalhos por especialistas convidados, mas tambem aceitara a inscricao de
trabalhos enviados, que deverao ser submetidos ao comite de leitura. Para
tanto, o interessado devera enviar o seu texto (veja normas abaixo), para o
seguinte endereco: whvalent em terra.com.br, ate o dia 20 de junho.


Temas: 

-As relacoes protocolares entre musica e linguagem verbal: jingle, trilha
sonora (cancao), temas condutores (leitmotiven), cancao de protesto;

- As aproximacoes e rupturas entre os codigos: da poesia futurista ao rap;
da embolada a aria operistica;

- Os transitos entre os codigos: o experimentalismo, nele incluindo-se as
intervencoes tecnologicas de cunho estetico (radioarte, infopoesia etc.)


Envio de trabalhos:

Os interessados em participar deverao enviar um resumo de ate 250 palavras,
ate o dia 10 de julho, indicando referencias bibliograficas. Abaixo do
titulo do trabalho (fonte tamanho 14), devera constar: nome, filiacao
academica/ institucional, e-mail de contato (esses dados e o resumo em fonte
tamanho 12, justificado, espacamento 1,5).

A divulgacao dos resultados sera anunciada ate o dia 15 de julho e as
versoes finais dos textos deverao ser entregues ate o dia 20 de julho, ja em
sua versao final.

A apresentacao dos trabalhos tera um tempo total de 15 minutos.

Nota: pagamentos de inscricoes, pagina na Internet, formatacao do texto,
local de envio serao informados no proximo boletim.


Comite cientifico:

Organizacao:

Ademir Demarchi

Heloisa de A. Duarte Valente

Jorge Luiz Ribeiro de Vasconcelos


Comite de leitura:

Carmen Lucia Jose

Marcos Julio Sergl

Monica Rebecca F. Nunes

Apoio

Revista Criterio - http://www.revista.criterio.nom.br/ -

Marcelo Chagas, Editor

Vereador Professor Reinaldo Martins

SESC Santos





















********************************************
********************************************





20 - 	CALL FOR PAPERS: Forum on Music and Christian Scholarship (Deadline:
Out/2006 - New Haven, CT, EUA)




******************************************** 









De: [mailto:anppom-l-bounces em iar.unicamp.br] Em nome de Carlos Palombini
Enviada em: terca-feira, 27 de junho de 2006 17:21
Para: anppom-l em iar.unicamp.br
Assunto: [ANPPOM-L] CFP: Music and Christian Scholarship 



CALL FOR PAPERS



Forum on Music and Christian Scholarship

Annual Meeting

March 9-10, 2007

Yale Institute of Sacred Music, New Haven, CT


The Forum on Music and Christian Scholarship seeks proposals for its
upcoming annual meeting, which will take place at the Yale Institute of
Sacred Music, New Haven, CT, from March 9th to 10th, 2007.

Papers on any topic pertaining to music and Christian scholarship are
welcome.  Likewise, we invite submissions representing a variety of
approaches and perspectives: history, theory and analysis, philosophy and
theology, ethnomusicology, critical theory, and the like.  Papers will be 25
minutes long.  Proposals for panels are also welcome.

For more information about the FMCS and about previous conferences see the
web page: 

www.fmcs.us

Please send an approximately 300-word abstract which includes your name,
affiliation, and contact information to the Chair of the Program Committee:


Markus Rathey
Yale University
Institute of Sacred Music
409 Prospect Street
New Haven, CT 06511
markus.rathey em yale.edu

Deadline: October 1, 2006













********************************************
********************************************




21 - 	PHD STUDENTSHIP: INTERACTIVE SOUNDSCAPE DESIGN (Queen's University
Belfast, IRLANDA DO NORTE)




******************************************** 









De: [mailto:compositoresvenezolanos em gruposyahoo.com] Em nome de Adina
Enviada em: quinta-feira, 29 de junho de 2006 20:39
Assunto: [compvenz] Becas soundscape PhD Belfast



Sonic Arts Research Centre

School of Music & Sonic Arts

Queen's University Belfast



INTERACTIVE SOUNDSCAPE DESIGN



The Sonic Arts Research Centre (SARC - http://www.sarc.qub.ac.uk) and HP are
pleased to announce a PhD studentship resulting from their ongoing research
partnership. One award is available to undertake PhD study in the area of
Interactive Soundscape Design. The overall goal of this work is to explore
and better understand sound design and perception in the context of
Mediascape design and delivery (www.mobilebristol.com). The award covers
university fees for three years as well as a student stipend of £12,300 in
the first year, rising to £12,900 in the third year.  The award also
includes a small amount of funding for travel to conferences and workshops
related to the field of research. The scholarship is available to Home, EU
and International applicants.

Applicants for the post should have or expect to obtain, a minimum of a 2:1
honours degree (or equivalent) in music technology, sonic arts or related
discipline. This studentship should appeal to students with a good
understanding of acoustics, aural perception and some experience of sound
design, as well as having a strong interest in pervasive computing and
locative media.

To find out more, contact:

Dr. Pedro Rebelo

Sonic Arts Research Centre

Tel: +44 (0)28 9097 5406

Fax: +44 (0)28 9097 4828

email: P.Rebelo em qub.ac.uk

To apply, please send your CV and a cover letter, in electronic form
to: k.shilliday em qub.ac.uk

You will also need to complete and submit the Admissions Application
Form which can be downloaded from:
http://www.qub.ac.uk/directorates/AcademicStudentAffairs/
AdmissionsOffice/FileStore/Filetoupload,26009,en.pdf

The closing date for receipt of applications is Friday 21st July 2006.

http://www.sarc.qub.ac.uk

http://prof.usb.ve/aizarra
















********************************************
********************************************




22 - 	LANCAMENTO CD: "TELESCOPIO", GRUPO SINEQUANON (Jun/2006)




******************************************** 








De: Lupa Santiago [mailto:lupasantiago em hotmail.com] 
Enviada em: quinta-feira, 29 de junho de 2006 14:14
Assunto: novo



CD “TELESCOPIO”



“Telescopio” e o mais novo cd do quarteto sinequanon, lancado pela Trattore
Records em todo o Brasil. O grupo de jazz contemporaneo formado por Lupa
Santiago (guitarra), Vitor Alcantara (saxofones), Guto Brambilla
(contrabaixo) e Carlos Ezequiel (bateria) explora principalmente conceitos
de improvisacao coletiva e as nuances tipicas de uma sonoridade acustica,
dando continuidade ao trabalho desenvolvido em discos anteriores.

A trajetoria do grupo se iniciou em 1997, quando Carlos e Lupa desenvolviam
uma carreira em parceira nos Estados Unidos. Em 2000 a dupla gravou ainda em
territorio americano o cd “images”, lancado no Brasil em 2001 (Mix House
Records) e que rendeu uma indicacao para o Grammy Latino. O quarteto montado
para as apresentacoes no Brasil passou a se chamar sinequanon, gravou um
novo cd (“sinequanon”, Trattore Records, 2004), e de la pra ca tem mantido
uma intensa rotina de shows por todo o pais - tanto em casas paulistanas
(Teatro Crowne Plaza, Supremo Musical, SESC Ipiranga, SESC Consolacao, SESC
Paulista, entre outras) como por todo o Brasil, incluindo o Teatro Zelia
Gattai em Salvador, o Cascavel Jazz Festival no Parana, passando tambem por
Campinas, Aracaju, Maceio, Joinville, Sao Bento do Sul, Itajai e
Florianopolis. 

A busca por uma sonoridade propria atraves de um trabalho autoral e a
proposta inicial do quarteto, e o cd “Telescopio” visa ampliar
possibilidades musicais, evoluidas com base em referencias que vao da
vanguarda do jazz a musica contemporanea e de movimentos artisticos
pos-modernos. O titulo do disco e na verdade uma alusao a necessidade do
grupo de procurar enxergar adiante e descobrir uma musica que ainda nao foi
feita.

SINEQUANON: expressao em latim que se refere a uma alternativa unica e
determinante. Aplica-se neste caso a urgencia do artista em responder a seus
impulsos criativos.



Vc pd adquirir o cd pelo website ou pelo www.nossamusica.com . Em 2 semanas
devera chegar as melhores lojas e ao submarino.com

visite o novo site: www.lupasantiago.com










********************************************
********************************************




23 - 	CONCERTS: PEDRO BITTENCOURT (saxofone) (Jun-Jul/2006 - Paris,
FRANCA; Ljubljana, ESLOVENIA)




******************************************** 







De: Pedro Bittencourt [mailto:pedrosax em hotmail.com] 
Enviada em: domingo, 25 de junho de 2006 06:15
Assunto: concerts Pedro Bittencourt



CONCERTS PEDRO BITTENCOURT



- Jeudi 29 Juin, 12h30 - Amphi X - Universite Paris 8 Entree libre
2 rue de la Liberte, Vincennes Saint Denis (metro 13 St Denis Universite)
Concert de l'Atelier de Composition - professeur Jose Manuel Lopez Lopez

Oeuvres de

Sotiria Adam
Juan Camilo Hernandez
Javier Campana
Guilherme Carvalho
Carlos Lopez Charles
Mauricio Meza
Carlos Pulido
Nicolas Tzortzis
Alexis Perepelicia

Avec l'Ensemble Densite 93
clarinettes : Ivan Solano
saxophones : Pedro Bittencourt
percussions : Elisa Humanes
violoncelle : Guilherme Carvalho
contrebasse: Charlotte Testu


- Jeudi 29 juin, 20 heures Entree libre
Auditorium de l'Espace Francois Mauriac a SEVRAN
51 avenue du General Leclerc (RER B direction Mitry-Claye, station 
Sevran-Livry)

Oeuvres de
Samuel Andreyev
Maxime Chandelier
Paul Clift
Laurent Durupt
Juan Camilo Hernandez
Antonio Juan Marcos
Lin Ni Liao
Nicolas Mondon
Richard Perrin
Yumiko Yokoi
Alvaro Herrera Zacarias

Ensemble Multilaterale,
dir. Kanako ABE


- Vendredi 30 juin 19h Instituto Cervantes
7 rue Quentin Bauchard 75008 Paris (Metro 1 George V)
Meme programme du jeudi 29 12h30 avec l'Ensemble Densite 93


- Vendredi 7 juillet 17h Kosovel Hall
14th World Saxophone Congress - Ljubljana - Slovenie
Oeuvres de Luis Eduardo Casteloes, Juan Camilo Hernandez et Nicolas Tzortzis
www.worldsax.net







Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L