[ANPPOM-L] Re: [assom] Re: [forumnacionaldemusica] R e: [forumdemusicace] POLÍTICA GIL AMEAÇADA

Jorge Antunes antunes em unb.br
Seg Nov 20 12:23:40 BRST 2006

Oi, Rênio:

Conquistas são conquistas!
Tudo que foi conseguido até agora (se é que foi conseguido algo além do direito à reunião, ao diálogo com o governo e ao de encaminhar idéias ao governo) tem que ser mantido a todo custo, pouco importando quem será o ministro da cultura.
A luta vai ser árdua para todos os trabalhadores, os da música entre eles.
Sejam quais forem os futuros ministros, conquistas dos trabalhadores serão colocadas em xeque. As forças que apoiam o quarto governo FHC (segundo governo Lula), vão querer dar seguimento às reformas neoliberais. Pretenderão acabar com o décimo terceiro salário, com as licenças maternidade e paternidade, etc, etc.
Os músicos estaremos bem fortes, unidos, organizados e independentes, se não dermos palpites na formação do ministério. Nossa organização e nossa união são muito frágeis para arroubos desse tipo. Elas, a organização e a união nossas, são as coisas mais importantes de tudo.
As conquistas de toda a classe trabalhadora, incluídas as dos obreiros da música, têm que ser garantidas através da luta que vem por aí.
Abraço,
Jorge Antunes