RES: [ANPPOM-L] FWD: Ag ê ncia FAPESP - educa çã o musical desenvolve o c é rebro

Pablo Sotuyo Blanco psotuyo em ufba.br
Seg Set 25 13:17:36 BRT 2006

Ok... fui lá... li e, mesmo achando interessante do ponto de vista do estudo
em si, os quatro motivos que os autores colocam para a escolha do método
Suzuki ao invés de outro qualquer (resumindo: certificação institucional,
proibição de pré-seleção dos alunos, envolvimento familiar, e ausência do
estimulo visual da leitura musical) continuaram sem me convencer... Afinal
um universo de apenas 12 crianças (6 no Suzuki e 6 como grupo de controle)
não parece uma amostragem suficiente...
Ainda... Do título ao conteúdo parece existir um "pulo" enoooorme...
Enfim... sem querer criar polêmicas, continuo achando que poderia ter sido
melhor realizado e de maneira mais isenta.

Abraços...

Pablo.

Prof. Dr. Pablo Sotuyo Blanco
Programa de Pós-Graduação em Música