[ANPPOM-L] Res: Scielo ( indexação de periódicos)

Fausto Borem de Oliveira fborem em musica.ufmg.br
Ter Ago 14 07:14:13 BRT 2007

Prezado Carlos,

Não sei quanto à CAPES, mas quanto ao Scielo (um dos mais importantes indexadores com ´filial´ no Brasil), trata-se de um processo rigoroso e demorado, mas que ocorre somente por iniciativa do próprio periódico (o de Per Musi www.musica.ufmg.br/permusi já se arrasta há quase um ano).

Fausto Borém
Editor de PER MUSI

UFMG - Escola de Música
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha
31.270-010   Belo Horizonte  -   MG

-----anppom-l-bounces em iar.unicamp.br escreveu: -----

Para: "'anppom-l'" <anppom-l em iar.unicamp.br>, etnomusicologiabr em yahoogrupos.com.br
De: "Carlos Sandroni" <carlos.sandroni em gmail.com>
Enviado por: anppom-l-bounces em iar.unicamp.br
Data: 13/08/2007 11:51PM
Assunto: [ANPPOM-L] Scielo

Prezados e prezadas colegas,
Será engano meu, ou as principais revistas da área de música não estão no Portal da CAPES nem no Scielo? Procurei por <Em Pauta>, <Debates>, <Opus>, <Revista da ABEM> etc. e não encontrei. (A <Ictus> já existe em formato eletrônico). Alguém sabe se alguma mobilização foi feita, algum passo foi dado, no sentido de incluir estas revistas nas bases de dados on-line que tanto facilitam nossa vida de pesquisadores? Caso negativo, quem sabe não se pode tomar alguma iniciativa neste sentido aproveitando a reunião da ANPPOM?
Saudações,
Carlos

--
Carlos Sandroni