[ANPPOM-L] From, To e Subject nas mensagens desta lista

Leonardo Fuks cyclophonica em yahoo.com
Qua Ago 15 09:31:08 BRT 2007

Meu nome foi citado algumas vezes após mensagem que se referia ao colega José Luiz Martinez, dentre outros. Eu não estava puxando sua orelha (até porque é maldade fazer isto com um músico), apenas sugerindo que as mensagens fossem de maneira geral acompanhadas de uma clara menção de quem estava escrevendo o quê nesta nossa lista.
Tratava-se de algo mais relacionado à ergonomia da leitura, pelo conforto do leitor, nada que entrasse em aspectos da ética ou da "netiqueta". Conforme declarei, recebo estas mensagens no formato "Reader´s Digest" .

Em seguida, o professor Jorge Antunes acrescenta, em seu conhecido estilo crítico e irreverente, outros elementos, mais de natureza éticos, sobre os quais prefiro não comentar aqui.
Esta é uma lista especial, que congrega docentes, pesquisadores, compositores, estudantes e quem mais quiser. Trata-se de uma instância oficial da Anppom e merece todo o nosso respeito e dedicação. Confesso que não tenho contribuído com as últimas anuidades da Anppom, mas assim mesmo ainda me considero "dentro" desta comunidade. Alguns autores envolvidos nesta discussão são dos que mais colaboram para manter esta lista ativa.

A polêmica em foco gira em torno de idéias polêmicas, propostas por um polemizador polêmico, acerca de um compositor polêmico que era apoiado por um político polêmico. Receita de sucesso enquanto polêmica !
Quem é o maior gênio deste enredo, eu não sei, mas sou fã do Villa, nos bons e maus momentos.

Por outro lado, o autor da polêmica mencionada nem mesmo participa desta lista da ANPPOM , conforme se pode ler em um dos textos mencionados. Por isso, talvez nem dê maior atenção ao que estamos discutindo.

Acerca de coisas ainda mais polêmicas, fiquei supreso hoje em saber que a pós-moderna Barbie e a magnética Poly estão vivendo seus anos de chumbo, quem diria. E que a bateria de meu Nokia pode superaquecer e fazer uma pequena sauna finlandesa em meu bolso (PERKELE !).

Atenciosamente,
Leonardo Fuks, Escola de Música da UFRJ

citando algumas mensagens anteriores: