[ANPPOM-L] Res: Scielo ( indexação de periódicos)

Carlos Sandroni carlos.sandroni em gmail.com
Ter Ago 14 15:45:46 BRT 2007

Sonia e colegas,

A diferença (e vantagem neste ponto) do Scielo em relação ao RILM e ao Music
Index é que o Scielo disponibiliza texto integral com um bom mecanismo de
busca on-line, sendo acessível gratuitamente para pesquisadores brasileiros.
Nas universidades americanas (e em algumas poucas brasileiras) há acesso ao
JSTOR, com aquele mundão de literatura científica em todas as áreas ao
alcance de uns poucos cliques.
O Portal da CAPES tem um acervo maravilhoso também, mas o mecanismo de
busca, salvo engano, é muito mais trabalhoso - você já tem que saber o nome
da revista onde vai buscar o artigo tal, não podendo simplesmente digitar o
autor ou assunto, pra ver o que aparece.
O Scielo tem muito menos revistas que o Portal da CAPES, mas em compensação
tem o mecanismo de busca on-line.
Por outro lado, se a inclusão no Scielo é complicada como informaram os
colegas, será que não poderíamos começar incluindo as nossas publicações no
Portal da CAPES? Já seria um grande passo, não é? Alguém sabe como se faz
isso??
Saudações,
Carlos