[ANPPOM-L] referencias Villa-Lobos

Alexandre Negreiros alexandrenegreiros em yahoo.com.br
Sex Ago 17 15:41:29 BRT 2007

Caros,

Se puder ajudar no debate, em 2001 tive a oportunidade de, a convite
do diretor Miguel Przewodowski, realizar a produção musical
(pesquisa, seleção de obras, edição, seleção de intérpretes, etc.) do
especial sobre Villa-Lobos realizado pela Multirio, também exibido
pela TV Bandeirantes. Não é um trabalho acadêmico, mas sim um
compilado sintético sobre sua vida - incluindo algumas polêmicas -
que acabou recebendo boas críticas depois de exibido. Não está
disponível pela internet, mas creio que basta solicitar à biblioteca
da Multirio para que eles forneçam uma cópia, especialmente para
instituições, etc. Imagino estar disponível também no Museu Villa-
Lobos, disponível por procedimentos semelhantes. Eu tenho a minha
cópia pessoal, digitalizada em formato VCR (que cabe num CD) a partir
do VHS que me deram na época, e poderia mostrá-la a quem tenha
interesse. Há boas entrevistas com o Turíbio, Hermínio Belo de
Carvalho e outros convivas do compositor, além de farto material
videográfico.

Abçs

Alexandre