[ANPPOM-L] gravador_de_arame

Jorge Antunes antunes em unb.br
Sáb Jul 7 15:05:05 BRT 2007

Car em s amig em s e colegas:

Estou dando início a projeto de pesquisa musical que depende da escuta de gravações antigas de meu acervo: fitas de rolo, de papel e de arame (fio metálico).
Gostaria de saber se alguém tem informações sobre local, pessoa, coleção, acervo ou museu, em que eu possa encontrar, funcionando, um gravador de arame (anos1940-1950).
A informação poderá ser-me útil, mesmo que o aparelho indicado não esteja no Brasil.
Grato,
Jorge Antunes

PS. Não encontrei nada na internet. No MIS, do Rio de Janeiro, também não sabem informar. Colecionadores de acervos de áudio no Brasil, também não têm nada. Encontrei um colecionador de equipamentos militares antigos que tem um, mas que não funciona (relíquia de guerra).