[ANPPOM-L] Jesus

FMC fmc em domain.com.br
Qui Jul 26 08:41:40 BRT 2007

caro silvio f.

vc se auto-intitulou ateista, mas com a tua mensagem vc demonstrou sem
duvida um grande [e explosivo] recalque religioso:

"na [minha] mensagem eu propunha q algumas pessoas da anppom fizessem
uma lista, pra queimar as 'confissões de santo agostinho' ...mas
bloquearam."

fiquei estarrecido e ate meio abalado ao encontrar essa sua frase numa lista
de
pos-grad. tentei digeri-la, mas nao deu. se nao fosse um assunto tao serio e
partir de um doutor-professor, poderia se toma-la por uma frase de extremo
mal gosto e/ou ignorancia. seja como for, quero aqui manifestar o meu
repudio.

So gostaria de lembrar q, "onde se queimam livros, tb se queimam homens"
[essa frase e' - se eu me lembrar direito - de adorno], sejam esses livros
os
de Agostinho ou seus. ah, so pra completar, eu tenho as tais 'confissoes' -
mas eu tb tenho dois livros seus [!]. e agora?

nao preciso lembrar q tais atitudes piromanas e fascistas sempre foram
extremamente nefastas, indepentemente de qual lado elas partiram.

Frank M C Kuehn

ah, se quiser, posso lhe ate mostrar uma lista daqueles livros q ja foram
queimados
em tais listas de 'limpeza' e aposto q ela tb continha [ou conteria] titulos
q vc citou
em tua tese!

ah, mais uma coisa, ou melhor, uma sugestao: melhor mesmo e' deixar jesus
fora
desta lista ... no minimo, acho q ele nao teria a minima necessidade em
participar!