[ANPPOM-L] crise da lista e proposta de auto-regulamentação

aguerra aguerra em uol.com.br
Qui Jul 26 16:50:37 BRT 2007

caros colegas,

Achei muito oportuna a indicação do Palombini:

> Seria desejável, na ineficiência do bom-senso, e na improbabilidade de
> uma candidatura ao cargo de moderador, que se estabelecessem regras
> básicas, como as vigentes na lista da AMS, que podem ser consultadas
> aqui: <www.ams-net.org/ams-l/>.

Porém, lendo este que pode ser um bom modelo para nossas regras,
parece indispensável a atuação de um moderador,
como mostra a experiência da AMS:

" ...The moderating team is appointed by the President of the society on the
basis of recommendations from the Board Committee on Communications"

Nada mais coerente do que a diretoria da ANPPOM assumir a moderação da
lista, incorporando o tal cargo ao corpo diretivo. Como a diretoria é eleita
democraticamente, teríamos a rotatividade garantida nas eleições e a clareza
da oficialidade de nosso forum.

Portanto, minha proposta é aproveitar o encontro da ANPPOM para incluirmos
esse tema na pauta da reunião. Assim como temos uma comissão editorial,
precisamos de uma comissão de comunicação.

atenciosamente
Anselmo Guerra