[ANPPOM-L] Injeção no Pierrot

carlos palombini palombini em terra.com.br
Ter Jun 5 19:41:38 BRT 2007

Olá, José Luiz

Deise Tigrona é a famosa Deise da Injeção, uma das funkeiras mais
importantes da Cidade de Deus (CDD), autora do famoso: "Quando vou ao
médico, sinto uma dor, quer me dar injeção, olha o papo do doutor" etc,
que ganhou projeção internacional ao ser sampleado por M.I.A., a
namorada do Diplo, DJ norte-americano que está produzindo o Bonde do
Rolê, o Cansei de se Sexy e um documentário sobre funk carioca
patrocinado pela Fabrica, o laboratório de experimentação em arte
eletrônica que a Benetton mantém numa vila renascentista em Torino (o
"hot site" do filme está aqui:
<www.leandrohbl.com/funkfilm/page/index/index.php>). É ela quem guia
Denise Garcia (a diretora do RS, não a compositora de SP) pela CDD no
filme  _Sou feia mas tô na moda_, um excelente documentário sobre as
mulheres no funk carioca (com Tati Quebra-Barraco, Gaiola da Popozudas,
Mr Catra, Cidinho e Doca, o DJ Marlboro, Sérginho e Lacraia etc). Neste
filme, ela tem um ótimo depoimento sobre a discriminação da mídia (e das
chamadas classes dominantes) contra o funk carioca. Como ela diz, a
discriminação não é contra o sexo, mas contra o favelado.

Denise Garcia havia me falado da existência de um grupo em São Paulo,
com o qual Gerald Thomas estava envolvido, misturando música erudita com
funk carioca. Não sabia que se tratava da fina flor da vanguarda paulista.

Um abraço,
Carlos