[ANPPOM-L] Schoenberg e Deise

Rodolfo Caesar caesar em acd.ufrj.br
Qui Jun 7 21:05:36 BRT 2007

Meu caro Martinez,

Obrigado pela mensagem.

Eu estava somente defendendo a possibilidade de pedir a todos o mesmo
cuidado contra quaisquer preconceitos, tal qual tem sido pleiteado em
mensagens anteriores, seja contra o funk, seja contra expressoes de
sexualidade, etc. Quis mostrar que mesmo a mais justa causa pode, às
vezes, ser cobrada em termos que a prejudicam. Em suma: ninguém entre
nós pode dizer que está totalmente livre de preconceitos. Livrar-se
deles é um esforço incessante. Não custa nada lembrar.

> Assim, caro Rodolfo, por favor, não leia preconceito onde o que há é
> interesse pelo espetáculo e vontade de conversar a respeito, antecipando o
> que poderia ser esse "Luar Trovado", sobre "Pierrot Lunaire" de
> Shoenberg/Giraud.

Aceito de bom grado o seu argumento, porque acredito em vocÊ!
(Confesso que quando me dei conta que tinha G. Thomas no meio, meus
preconceitos se inflamaram...).

> Mais uma vez, isso é novo para mim. Nenhum dos meus dicionários cita essa
> forma de sexualidade. Você poderia esclarecer? Outra pergunta: por que você
> menciona isso nesta nossa discussão?

Sobre o 'bizarro', parece que não está nos dicionários. Mas as coisas
precisam disso para que passem a existir? (É só passear pela internet.).

abraços,

Rodolfo