[ANPPOM-L] ufa!,ufac,ufa!

Jorge Antunes antunes em unb.br
Ter Nov 6 11:22:56 BRST 2007


Caro Damián:

A SBME (Sociedade Brasileira de Música Eletroacústica) está preparando um documento para ser enviado ao Reitor da UFAC, Prof. Dr. Jonas Pereira de Souza Filho.
Manifestaremos nossa indignação com o fato de a Universidade Federal do Acre ter abolido a prova de habilitação em música. Comentaremos as experiências bem sucedidas e as consequências boas de tal prova. Chamaremos a atenção para os resultados desastrosos, em termos de qualidade da formação acadêmica, de um curso superior de música que não pratique a seleção de vestibulandos de acordo com suas formações musicais básicas.

Quero sugerir a você que insista com a Diretoria da Anppom, no sentido de que ela venha a fazer o mesmo, enviando carta ao Reitor.
A seguir destaco alguns itens do Estatuto da Anppom de acordo com os quais a Diretoria, eleita democraticamente em Assembléia Geral, tem o direito e o dever, sem consultas aos associados, de agir atendendo seu pedido.

Artigo 4º - São finalidades e objetivos da Anppom:
j) Contribuir para a manutenção e desenvolvimento da música, em âmbito acadêmico, enquanto área de pesquisa e criação científica e artística.

Parágrafo 2º - Cabe à Diretoria:
b) Dinamizar e promover as atividades que visem ao desempenho do papel social que este Estatuto confere à Anppom.

Artigo 26 - Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria.

Abraço,
Jorge Antunes
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20071106/f1808355/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L