[ANPPOM-L] FW: Defesa de Doutorado em Musicologia sobre música brasileira (Université de Sorbonne)

Sandra Reis sandramontreal em hotmail.com
Sáb Nov 17 12:40:04 BRST 2007







Prezados amigos, respondendo a perguntas gerais que me foram endereçadas, gostaria de dizer-lhes que tudo correu bem em Paris, durante a defesa de tese de Doutorado em Musicologia, de cujo júri tive a honra de participar, na Universidade de Sorbonne, Paris IV, a convite da Dra. Danièle Pistone, Coordenadora do Observatório Musical Francês(OMF, Université de Sorbonne, Paris IV)
 
 A tese em dois volumes,escritos em francês, com um disco gravado, de autoria de Daniele Cruz Barros, professora da UFPE, defendida brilhantemente em 25 de outubro de 2007, trata do seguinte assunto: La flûte à bec au XXe siècle: l' exemple du Brésil.  Excelente trabalho aprovado com cumprimentos, orientado pela Prof. Danièle  Pistone da Universidade de Sorbonne, Paris IV.   O júri foi composto pelos professores Pierre-Albert Castanet (Université de Haute Nornandie), Prof. Danièle Pistone (Université de Paris-Sorbonne), Mme. Laurence Pottier (flautista) e Sandra Loureiro de Freitas Reis (Université Fédérale de Minas Gerais).
 
 Além de um consistente estudo teórico e histórico, a tese  apresenta 71 análises de obras de compositores brasileiros de três gerações que incluem a flauta doce. Acho que é um trabalho relevante que deveria ser traduzido para o português e publicado, por ter um significado revolucionário para a Musicologia e a Educação Musical no Brasil. Um grande abraço da colegaSandra Loureiro de Freitas Reis


From: casnett em triang.com.brTo: sandramontreal em hotmail.comSubject: "Defesa de Doutorado"Date: Tue, 13 Nov 2007 10:03:41 -0300


Prezada Sandra, 
 
Tudo bem? Como foi em Paris? 
 
Escreva-me logo, pois estou ansioso por notícias! 
 
Um grande abraço, do Calimerio. 

Receba GRÁTIS as mensagens do Messenger no seu celular quando você estiver offline. Conheça o MSN Mobile! Cadastre-se já! 
_________________________________________________________________
Conheça o Windows Live Spaces, a rede de relacionamentos conectada ao Messenger!
http://spaces.live.com/signup.aspx
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://www.listas.unicamp.br/pipermail/anppom-l/attachments/20071117/66b9eee8/attachment.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L