[ANPPOM-L] Qual a música que queremos em nossasUniversidades?

Jorge Antunes antunes em unb.br
Seg Out 15 13:22:25 BRST 2007

Prezado Carlos Palombini:

> Da próxima vez que você encontrar uma destas pessoas, não deixe de
> oferecer-lhe uma cópia de seu Movimento Browniano. Depois nos conte o
> que aconteceu.

Já fiz isso, involuntariamente.
Vou lhe contar o que aconteceu.
Ainda está à venda, nas livrarias da UnB, meus miniCDs intitulados "Musica Eletronica".
Foram lançados em 1994 e 1995, quando a expressão "música eletrônica" ainda não havia sido usurpada pelo showbiz para designar "música de dança e de festas rave".
Já tentei retirar os miniCDs das lojas, por me sentir como quem está fazendo propaganda enganosa: vendendo gato por lebre.
DJ's e jovens têm comprado o miniCD pensando estar comprando aquilo a que hoje chamam "música eletrônica".
Alguns desses jovens compradores têm me procurado, para falar de suas alegrias e surpresas. Muitos, eufóricos, me falam da surpresa em saber que "esse tipo de música é feita no Brasil há mais de 40 anos". Nos miniCDs estão algumas obras minhas dos anos 60 e 70 do século XX.
Abraço,
Jorge Antunes