[ANPPOM-L] Res: Qual a música que queremos e m nossasUniversidades?

SBME . sbme em sbme.com.br
Qui Out 18 12:40:19 BRST 2007


Oi, Silvio:

Xenakis dominava o contraponto como ninguém.
Só que ele alçou a nivel de complexidade maior, passando da
"poliphonie lineaire" para a "notion de probabilité" e ao "calcul
combinatoire".
Metastasis e Pithoprakta são saltos rumo ao supra sumo do contraponto,
com o uso da Lei de Poisson para localização das nuvens de pontos e as
Leis de Maxwell-Boltzmann e de Gauss para outros parâmetros.
Em Metastasis ele pratica contraponto florido a 46 vozes.
Abraço,
Jorge Antunes




Em 18/10/07, silvio<silvio.ferraz em terra.com.br> escreveu:
>
>
> citaria um só
> iannis xenakis
>
>
>
>
> abraços
> silvio ferraz
>
>
>
>
> Caro Marcos Filho:
>
> Não sei.
>  Abraço,
>  Jorge Antunes
>
>
>
>
> Marcos Filho wrote:
>
> Querido Jorge,
> Existem quantos milhões de excelentes compositores (no Brasil e fora dele)
> não fazem nem idéia do que seja contraponto florido?
> Um abraço forte,
> Marcos Filho
>
>  ________________________________
>
> E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
>  Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail
>
>
>  ________________________________________________
>  Lista de discussões ANPPOM
>  http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
>  ________________________________________________
>
>
> ________________________________________________
> Lista de discussões ANPPOM
> http://iar.unicamp.br/mailman/listinfo/anppom-l
> ________________________________________________
>




Mais detalhes sobre a lista de discussão Anppom-L