[ANPPOM-L] o Tratado (era o DJ e o compositor)

eduardo luedy eluedy em yahoo.com
Sáb Out 20 19:02:43 BRST 2007

Carlos,

Difícil compreender o funk do palomba.
Ainda que esteja ciente de que não alcance o contexto
em que a peça foi composta, e, principalmente, os
aspectos dialógicos-contextuais subjacentes que me
permitiriam, por exemplo, discernir entre a provocação
e o cinismo mordaz que se vale deste gênero (chute
meu) para provocar mal-estar em alguém (sim, a mim
provocou mal-estar), devo ser franco: o funk do
palomba não faz jus ao melhor que já se produziu em
funk carioca. E eu não estou sendo irônico.

Agora, este é um dilema que enfrento continuamente:
como operacionalizar um estudo de música popular que
não nos conduza, por um lado, a uma vigilância, a um
controle de suas práticas e, por outro, não ensine
aquilo que os alunos às vezes já sabem?

De todo modo, estou adorando toda essa conversa.