[ANPPOM-L] Sobre os "concursos" da USP

Márcio Mattos.Com marciomattos em marciomattos.com
Dom Set 23 18:52:11 BRT 2007

Bom,
Pelo que entendo, contrato precário no Brasil todos os professores têm.
Estou errado???

No entanto, acho MUITO estranho uma divulgação de concurso que diz: Cuidado
candidatos!!! Vocês irão concorrer com pessoas que já estão com o pé lá
dentro. Não percam seu tempo, seu dinheiro e nem acreditem em sua
capacidade, afinal não vai adiantar muito.

Também acho estranho a ausência de contratação de uma banca que não seja
técnica, para não dizer idônea. Isso quer dizer que os chefes de
departamento em acordo com os integrantes da banca escolhem previamente os
candidatos que irão entrar??? Isso não é estranho?
O concurso não é público?
Se já tem lugar marcado para que o concurso? Era melhor nem divulgar, porque
aí ficava MENOS ESTRANHO. Ou, pelo menos, o estranho ficava escondido.

Será que alguém dessa banca é algum senador, daqueles que são escolhidos a
dedo para defender seus amigos e ninguém está sabendo?

Também entrei com um processo junto a minha Universidade, e o resultado
(negativo, por sinal) só saiu depois que eu havia feito outro concurso e,
desta vez havia sido chamado.

Parece que o negócio é ser amigo de Senador ou de integrante de banca.

Abraços,
Márcio Mattos