[ANPPOM-L] Lundu

Ricardo Monteiro castromonteiro em gmail.com
Sex Dez 19 19:58:20 BRST 2008

Queridos amigos e colegas,

Publiquei há alguns anos uma análise de A Saudade que no Peito, peça que,
limítrofe entre lundu e modinha como tantas outras do século XVIII,
considero pertinente mais ao segundo que ao primeiro gênero. O trabalho se
chama *Homologies entre musique et poésie* : *analyse d'une chanson
brésilienne du XVIII*e *siècle , *e está publicado nos Actes Sémiotiques,
vol.s93-94, PULIM.

Tenho ainda um estudo comparativo entre Isto é Bom e Segura o Tchan em *Nier
le miroir: la construction sémiotique* *de simulacres d'âge dans la musique
de masse brésilienne* , que é um artido do livro Les Âges de la Vie :
Sémiotique de la culture et du temps , PUF.

Abraços

Ricardo Monteiro

Prof. Dr. Ricardo Nogueira de Castro Monteiro
Laureate International Universities
Universidade Anhembi Morumbi
São Paulo - Brasil