[ANPPOM-L] Confusão na orquestra de sergipe

Hugo Ribeiro hugoleo75 em gmail.com
Ter Fev 19 10:53:20 BRT 2008

Sergipano de nascença e de coração, sempre disse a todos que a salvação
dessa orquestra é um concurso público para provimento dos cargos.
Atualmente, cerca de 90% dos músicos são contratados através de cargo de
comissão. E isso vem desde 2003 no mínimo.

O problema é que os músicos estão confortáveis com o bom salário de
cargo de comissão que recebem, e só vêm a público quando são demitidos.

Conheço todos os demitidos da reportagem. Bons músicos, de formação
sólida (o violoncelista Dennis, por exemplo, é mestre em composição pela
UFBA).

É preciso que alguém de fora, que não dependa desse salário, começar a
atuar frente ao governo Estadual, exigindo um concurso público tanto
para os cargos de músicos quanto para o cargo de regente.

Sei que a situação irá se resolver em breve, pois como está,
dificilmente se manterá.

Hugo Ribeiro
Universidade Federal de Sergipe