[ANPPOM-L] quantidade/qualidade

carlos palombini palombini em terra.com.br
Seg Jul 21 20:45:40 BRT 2008

Caros colegas,

A área de música está muito aquém em relação a outras áreas, mas está
também muito além em relação a outras (que não citarei aqui, mas que se
esforçam para que sejamos menos seletivos, no interesse da inércia
delas). Os congressos da Anppom não sofrem da falta de submissões e de
participantes. Pelo contrário. Não é o número reduzido de pesquisadores
em música (isto já não é um fato) que a enfraquece, mas a qualidade
reduzida de um grande número de trabalhos. Se não houver maior
seletividade, continuaremos eternamente "em consolidação". Os que se
esforçam mais não terão seus esforços recompensados e os que se esforçam
menos continuarão sendo premiados. Este me parece o principal fator
debilitante.

Cordialmente,

Carlos Palombini

--