[ANPPOM-L] RE: Ainda solicitações sobre o Congresso 2008

Marcus S. Wolff m_swolff em hotmail.com
Qui Jul 24 01:09:15 BRT 2008

Caros colegas,
gostaria de endossar os questionamentos do prof. Luiz Guilherme já que também nao possuo qualquer anti-spam que impossibilitasse o
recebimento dos pareceres que até agora nao chegaram, por incrível que pareça!
Sendo assim, continuo me perguntando quais foram os critérios adotados para eliminar
este ou aquele trabalho ou para classificá-lo como poster... e se a comunidade de pesquisadores de música
realmente decidiu por unanimidade modificar o formato dos congressos da ANPPPOM...
Além disso, em nenhum momento utilizei a recurso à algum tipo de autoridade anti-democrática, como pareceu sugerir  o prof Palombini num estranho e surpreendente email, mas apenas de esclarecer que não há muitos pesquisadores atuando na minha área e poucos com competência para tratar de um tema tão desconhecido no Brasil. Ao contrário estamos aqui colocando a necessidade de visibilidade para que possamos nos sentir dentro de uma associação realmente democrática, em que mesmo aqueles que pesquisam temas diferentes ou incomuns possam ter a possibilidade de dialogar com seus pares. saudaçoes cordiais,
Marcus Wolff.
prof. Dr. Marcus Straubel WolffFaculdades de  Música e ComunicaçãoUniversidade Candido Mendes, campus Friburgo.

Date: Tue, 22 Jul 2008 19:00:15 -0300From: edgberg em terra.com.brTo: anppom-l em iar.unicamp.br; ppgmus em ufba.brSubject: Re: [ANPPOM-L] Ainda solicitações sobre o Congresso 2008
Caro Ricardo

Não tinha o menor interesse em entrar nesta discussão, mas após a resposta que deste abaixo, para o Leonardo, tornou-se inevitável.
Como, pela primeira vez, tive um trabalho não aprovado para um congresso, fiquei aguardando o dia em que receberia os pareceres que o consideraram não apto.
Tenho acompanhado assiduamente as mensagens sobre o recebimento ou não destes pareceres e fiquei intrigado quando escreves que os mesmos "FORAM ENVIADOS PARA OS ENDEREÇOS CADASTRADOS PELOS AUTORES."
Respeitosamente venho informar que não condiz com a verdade. Se foram eficazes em enviar a mensagem que informava a não aceitação, não compreendo como a que diz respeito aos pareceres não chegou. E quanto a anti-spam, até o momento desconheço algum que o bloqueie no provedor Terra. Considero que o não envio de tais pareceres dá margens a quaisquer interpretações.
Mas como afirmas que foram enviados, talvez a conecção seja muito lenta... um dia chega.

Antes de concluir, levantas uma questão muito séria: já que "infelizmente vários [pareceristas] não emitiram" seus pareceres, como foram feitas as avaliações dos trabalhos a eles destinados?

Atenciosamente
Prof. Dr. Luiz Guilherme Goldberg
Conservatório de Música da Universidade Federal de Pelotas
Departamento de Canto e Instrumentos

De:
anppom-l-bounces em iar.unicamp.br

Para: