[ANPPOM-L] o qualis

Rodolfo Caesar rodolfo.caesar em gmail.com
Ter Maio 20 19:22:13 BRT 2008

Sonia,

Querida: nao quero comparar as duas revistas, mas somente apontar para
um absurdo que é feito em nome de alguma biblioteconomia que eu
desconheço..
Desculpe o tom meio veemente da msg anterior, mas é .... .... é aquilo
mesmo!

Infelizmente no lattes nao consigo a soluçao do Rogério: o item
simplesmente não é reconhecido!
Vamos, sim, consertar isto!

Mas na minha opinião, em vez de fazermos tudinho como manda a Capes,
talvez devessemos tentar colocar na cabeça dela (que já se tornou uma
'pessoa', e má..!) que, de seu modo, estimula-se a produção de artigos
pau-na-caixa. Já imaginou se cada programa de PG publicar um periódico
(por ano, por exemplo)? Quantos artigos teremos ao final de dez anos no
Brasil? Quem os lerá? Para que? Prestação de contas do programa? Ué, já
não basta a quantidade de dissertações? Os congressos e simpósios? E
quem está interessado nessa híper-prestação de contas (além da Capes)?
'Ganhei' outro dia seis números de uma revista de um PPG. Tive que
abandonar no aeroporto porque me doía a estragada lombar e, refletindo,
vi que meu interesse por aquilo seria mais policial que acadêmico.
Enfim: é chato mas nao vou morrer se um artigo meu nao entrar no Lattes
(pobre cientista..), nem vou gastar o tempo *inserindo* o ponto.
Valeria, sim, gastá-lo tentando reduzir essa proliferação de
'depoimentos', essa fissura pelo ponto. O publish-or-perismo asfixia uma
possível produtividade.

bjs,

Rodolfo