[ANPPOM-L] sobre pioneiros: os primeiros serão os últimos?

Flo Menezes flo em flomenezes.mus.br
Qui Jul 2 16:14:18 BRT 2009

Prezado Conrado, de fato este tipo de debate é bastante desgastante.
A ³prova² da afirmação a que me refiro não é uma prova ³contra você²,
porque não tenho como provar que a informação veio de você, do Jorge
Antunes,
ou simplesmente de uma invenção prodigiosa do teu ex-aluno Pinheiro:
trata-se do triste texto de encarte da Coletânea em CD de ME brasileira
produzida
pelo Antunes.

De fato não pretendo estender esta discussão.
E, diga-se de passagem, sempre prezei a tua pessoa.
Mas DEONDE esse rapaz, Pinheiro, tirou essa conclusão infeliz, de que o
PANaroma
seria uma ³fusão² dos núcleos que você teria iniciado anos atrás nessas
instituições,
dos quais, é preciso que se diga, nem vi traços quando voltei ao Brasil, em
metade de 1992 ???
Meu trabalho não tem nada que ver com o que foi feito, desfeito, mal-feito,
bem-feito
antes de mim nas instituições em que atuei por aqui no Brasil.

Como prova de lealdade em relação a mim a que você se refere, você bem
poderia ter barrado
uma asneira dessa, uma vez que este Pinheiro é próximo a você, de Brasília,
e certamente
­ deduzo eu ­ tenha consultado você a respeito, nessa empreitada pretensiosa
de escrever
a ³história da ME no Brasil². Se fosse um bom musicólogo, teria pedido
informações diretas a todos os
envolvidos e citados em seu texto. Nunca fui consultado.
Um desserviço musicológico, eu diria.

De minha parte, estou pondo um ponto final neste triste assunto.
Aliás, acabei me inscrevendo na ANPPOM, evento do qual nunca consegui
participar por conflitos
de datas com concertos meus, apenas para deixar claro à comunidade da ANPPOM
sobre
o ocorrido.

Te desejo tudo de bom.
abs

Flo Menezes
CP 141
06803-971 ­ Embu ­ SP
Brasil

- - -
Chefe do Departamento de Música/Unesp;
Compositor & Diretor Artístico do
Studio PANaroma
de Música Eletroacústica da Unesp

Telefone: ++55/11/4781-6775
Celular: ++55/11/8282-0960
Chefia DM/Unesp: ++55/11/5627-7063
Studio PANaroma (Unesp): ++55/11/2274-2241
email:
flo em flomenezes.mus.br
website:
http://flomenezes.mus.br