[ANPPOM-L] Fontes sobre (1) Frevo e Egberto Gismonti e (2) Milton Nascimento e nouvelle vague

Ricardo Monteiro castromonteiro em gmail.com
Qua Jun 24 02:57:50 BRT 2009

Prezado Fausto,
Sem tempo de pormenorizar, não posso deixar de sugerir 'en passant' os
numerosos trabalhos de Leonardo Dantas sobre o frevo - em particular seu
Carnaval de Recife. Outro autor com grande produção na área é Renato
Phaelante. Há muito o que se pesquisar e escrever sobre nosso frevo,
permanecendo ainda as obras de artistas formidáveis como Nelson e Levino
Ferreira, entre tantos outros, na qualidade de temas de um quase - e
injustificável - ineditismo no que tange a uma análise e reflexão de maior
profundidade.

Desejo sorte e sucesso a você e seus orientandos nessa gloriosa vereda por
onde vocês decidiram se aventurar.

Abraços,

Prof. Dr. Ricardo Nogueira de Castro Monteiro
Universidade Anhembi Morumbi - SP
Universidade Potiguar - RN
Laureate International Universities