[ANPPOM-L] Fontes sobre (1) Frevo e Egberto Gismonti e (2) Milton Nascimento e nouvelle vague

Fausto Borem de Oliveira fborem em musica.ufmg.br
Ter Jun 23 11:38:00 BRT 2009

Prezados Colegas da ANPPOM,

1- Meu orientando Marcelo Magalhães Pinto está pesquisando sobre a interseção entre o erudito e o popular na música para piano Frevo de Egberto Gismonti. Alguém teria (e poderia me enviar) fontes sobre o gênero frevo e sobre esse compositor-instrumentista?

2- Meu orientando Wilson Lopes está pesquisando sobre a as primeiras composições de Milton Nascimento (Novena, Gira Girou e Crença) e sua possível relação com o movimento cinematográfico nouvelle vague (o filme Jules e Jim, em especial).

Agradeço muito qualquer ajuda. Um abraço.

Fausto Borém
Editor de PER MUSI

UFMG - Escola de Música
Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha