[ANPPOM-L] Fw: FW: CONCURSO NA ÁREA DE "TECNOLOGIA MUSICAL" PARA PROF. DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO
Rubens Ricciardi
rrrr em usp.br
Seg Out 5 12:33:33 BRT 2009
FW: CONCURSO NA ÁREA DE "TECNOLOGIA MUSICAL" PARA PROF. DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETOcaros amigos da música,
reiterando a oportuna mensagem do Prof. Fernando Iazzetta, lembro a todos que faltam agora poucos dias para o encerramento das inscrições - e agradeço a colaboração de todos na divulgação deste edital para o concurso de um novo professor (na área de "tecnologia musical") para o Curso de Música da ECA-USP em Ribeirão Preto,
atenciosamente,
Prof. Rubens Ricciardi
----- Original Message -----
From: Fernando Iazzetta
To: ANPPOM
Sent: Sunday, September 20, 2009 10:07 AM
Subject: [ANPPOM-L] FW: CONCURSO NA ÁREA DE "TECNOLOGIA MUSICAL" PARA PROF. DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
ESCOLA DE COMUNICAÇÕES E ARTES
CURSO DE MÚSICA - CAMPUS RIBEIRÃO PRETO
EDITAL Nº 43/2009/ECA
ABERTURA DE CONCURSO PARA PROVIMENTO EFETIVO DE 1 (UM) CARGO DE PROFESSOR DOUTOR JUNTO AO DEPARTAMENTO DE MÚSICA DO CAMPUS DE RIBEIRÃO PRETO, NA ÁREA DE "TECNOLOGIA MUSICAL".
O Diretor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo torna público a todos os interessados que, de acordo com o decidido pela Congregação em sessão realizada em 26 de agosto de 2009, estarão abertas pelo prazo de 60 (sessenta) dias, no período de 31 de agosto de 2009 a 29 de outubro de 2009, de 2ª a 6ª feira das 9h às 11h30 e das 14h às 16h30, as inscrições ao concurso público de títulos e provas para o provimento de 1 (um) cargo de Professor Doutor, referência MS-3 em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa junto ao Departamento de Música do Campus de Ribeirão Preto (claro nº 419273 - cargo nº 1008706, considerando a decisão do E. Conselho Universitário em sessão realizada em 23 de março de 2004, e sugerindo a distribuição de um cargo de Professor Doutor, criado pela Lei Estadual nº 11.164, de 26.06.2002 - distribuído pela Portaria GR-3763, de 22/06/2007), recebendo o salário de R$ 6.707,99 (maio/2009), com base no programa da área de "Tecnologia Musical", que se regerá pelos artigos 132 a 148 do Regimento Geral e disposições estatutárias e regimentais pertinentes.
1. As inscrições serão feitas na Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes, sita a Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, 1º andar, sala 128, na Cidade Universitária "Armando de Salles Oliveira" devendo o candidato apresentar:
I - cópia reprográfica do documento de identificação (cópia acompanhada de original, para conferência);
II - memorial, em dez cópias;
III - prova de que é portador do título de Doutor, outorgado pela USP, ou de validade nacional ou reconhecimento junto aos órgãos competentes (cópia frente e verso, acompanhado de original, para conferência);
IV - prova de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino;
V - titulo de eleitor e comprovante de votação da última eleição (todos os turnos), prova de pagamento da respectiva multa ou a devida justificativa (cópia acompanhada de original, para conferência).
Parágrafo primeiro: tratando-se de candidato portador de deficiência, este poderá apresentar requerimento na Assistência Acadêmica da ECA, durante o período de inscrições, para que sejam providenciadas as condições necessárias à sua participação na realização de todas as provas do concurso.
Parágrafo segundo: no ato da inscrição, os candidatos deverão entregar a documentação comprobatória do memorial em uma via, acondicionada em pastas, com indicação dos números dos documentos contidos em cada uma delas. Essa documentação será devolvida aos candidatos após a realização e homologação do concurso. Os candidatos deverão possuir outra cópia dos seus trabalhos, artigos e livros para seu uso durante o concurso.
Parágrafo terceiro: todos os títulos e atividades, mesmo aqueles obtidos na USP, deverão estar comprovados mediante cópias de diplomas, certificados ou juntadas de declarações.
Parágrafo quarto: os trabalhos deverão ser comprovados com a juntada de exemplar (da tese, da revista na qual foi publicado o artigo), na forma como foi editado, com o programa ou resumo, editado pelos organizadores do congresso, do qual conste o trabalho citado, ou, ainda com a carta da aceitação do trabalho.
Parágrafo quinto: cada comprovante de título, trabalho e atividade deverão estar numerados de forma a corresponder à numeração com a qual foi citado no memorial.
Parágrafo sexto: Os docentes em exercício na USP serão dispensados das exigências referidas nos incisos IV e V, desde que as tenham cumprido por ocasião de seu contrato inicial.
Parágrafo sétimo: Os candidatos estrangeiros serão dispensados das exigências dos incisos IV e V, devendo apresentar cópia de visto temporário ou permanente, que faculte o exercício de atividade remunerada no Brasil.
2. As inscrições serão julgadas pela Congregação, em seu aspecto formal, publicando-se a decisão em edital.
Parágrafo único: O concurso deverá ser realizado no prazo de trinta a cento e vinte dias, após a aprovação das inscrições.
3. As provas constarão de:
I - julgamento do memorial com prova pública de argüição (peso 5);
II - prova escrita (peso 2);
III - prova didática (peso 3);
4. O julgamento do memorial, expresso mediante nota global, incluindo argüição e avaliação, deverá refletir o mérito do candidato.
Parágrafo 1º - No julgamento do memorial, a Comissão apreciará:
I - produção científica, literária, filosófica ou artística;
II - experiência didática universitária;
III - atividades relacionadas à prestação de serviços à comunidade;
IV - atividades profissionais;
V - diplomas e dignidades universitárias.
5. A Prova Escrita versará sobre o programa do Concurso e terá duração improrrogável de cinco horas a partir do sorteio do ponto.
Parágrafo 1º: A Comissão Julgadora elaborará uma lista de dez pontos com base no programa do Concurso e dará aos candidatos conhecimento da lista de pontos 24 horas antes do sorteio.
Parágrafo 2º: Os candidatos poderão propor a substituição de pontos imediatamente após tomar conhecimento de seus enunciados, se entenderem que não pertencem ao programa do concurso, cabendo a Comissão Julgadora decidir sobre a procedência da alegação.
Parágrafo 3º: Durante sessenta minutos após o sorteio do ponto será permitida a consulta a livros, periódicos e outros documentos bibliográficos.
Parágrafo 4º: As anotações efetuadas durante o período de consulta poderão ser utilizadas no decorrer da prova, devendo ser feitas em papel rubricado pela Comissão Julgadora e anexadas ao texto final.
Parágrafo 5º: A prova será lida em sessão pública pelo candidato, conforme cronograma do Concurso. Parágrafo 6º: Cada prova será avaliada pelos membros da Comissão Julgadora, individualmente.
6. Prova Didática: Será pública, com a duração mínima de quarenta e máxima de sessenta minutos, e versará sobre o programa da área base do concurso.
Parágrafo único - O sorteio do ponto será feito 24 horas antes da realização da Prova Didática.
7. O programa da área base do concurso é o seguinte:
Área: "Tecnologia Musical"
1. Som analógico e som digital.
2. Protocolo MIDI.
3. Captação sonora e microfonação.
4. Produção de gravações: métodos de captação, mixagem e masterização.
5. Processamento sonoro: efeitos, filtros, equalização, processadores dinâmicos.
6. Instrumentos eletrônicos e digitais.
7. Análise espectral.
8. Métodos de síntese sonora.
9. Acústica de ambientes.
10. Teoria de escalas e afinação dos instrumentos acústicos e digitais.
11. Acústica de instrumentos.
8. O ingresso do candidato aprovado no Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa (RDIDP) dependerá da aprovação prévia da Comissão Especial de Regimes de Trabalho (CERT).
9. O concurso terá validade imediata, exaurindo-se com a nomeação do candidato aprovado.
Maiores informações bem como as normas pertinentes ao concurso encontram-se à disposição dos interessados na Assistência Acadêmica da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo no endereço acima indicado.
Este texto não substitui o publicado no D.O.E. de 29.08.2009.
Para consultar o edital acesse www.imesp.com.br <http://www.imesp.com.br/>
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