[ANPPOM-L] Digest Anppom-l, volume 68, assunto 19

magali kleber magali.kleber em gmail.com
Dom Dez 19 17:37:13 BRST 2010

Caro Daniel e demais colegas,

Como a UEL é uma instituição estadual, não estou tão aprofundada em questões
do REUNI.
Entendo que se reportar ao pro-reitor para solicitar o afastamento para
capacitação é muito estranho.

O que o Silvio coloca sobre as criações dos centros, como opção, pode ser
algo intermediário.
Agora, é importante ter uma perspectvia a médio prazo; sem  os departamentos
específicos, cursos novos poderáo sofrer uma fragilização política, pois a
mobilização entre os pares nos encaminhamentos da comunidade universitário é
fundamental.

Sobre a PHE, entendo que cada região deve estar se adaptando segundo suas
características. Lembro que tive muitas discussões  e relfexões  excelentes
com o Professor Marcos Moraes da UFES, que defendeu e implantou ha dez anos
atras, a licenciatura em música, sem prova específica. Foi ousado!!! Hj os
graduados estão ai atuando com muita competência, inserção nos processos
políticos e ja terminando seus mestrados. Então, ha sempre que considerar
todas as possibilidades.

De toda forma, Daneil, desejo sucesso nas discussões ai na sua Universidade
e conte conosco para o que for preciso e pudermos contribuir.

Abraços,

Magali

Fone 55 43 9994 6219
Londrina - Paraná