[ANPPOM-L] sobre SISU

Isabel Nogueira isadabel em terra.com.br
Qua Nov 10 14:28:56 BRST 2010

Caros colegas,
escrevo para consultar sobre duas questões importantes a respeito do SISU e que nao tenho visto sendo discutidas na lista da ANPPOM.
A primeira delas se refere às habilitações: recebi informação da pesquisadora institucional da UFPel de que o SISU nao esta aceitando que os cursos com habilitações sejam registrados no sistema, portanto os cursos de musica deveriam ter suas habilitações registradas como cursos individuais (caso dos bacharelados em instrumento, que ficariam Curso de Música Violão, Curso de Música Violino, etc.).
A segunda questão é que as universidades que tiverem seu processo de seleção via SISU não podem realizar o teste de habilidade específica.
Sendo esta uma questão que afeta à todas as universidades, uma vez que é determinação do MEC (segundo o que fui informada), gostaria de saber se vocês tem informação sobre isto e como estao procedendo sobre estes temas.
Obrigada pela atenção!
Isabel Nogueira.
Diretora do Conservatorio de Musica
da Universidade Federal de Pelotas (RS)